Autor |
Mensagem |
Gabriel Alves7 Veterano |
# jan/11
Qual a melhor marca ? e qual a melhor tensão ?
|
Caps lock Veterano |
# jan/11
· votar
Gabriel Alves7
Cada um prefere uma marca uma tensão da corda diferente, é gosto pessoal mesmo, mas a marca que eu mais uso é da D'Addario 0.10.
Compre uma 0.10 se não gostar, se achar que ficou um pouco esquisito "mole", troque pela 0.11 e talz. Até você encontrar a corda que lhe agrada.
Abraços
|
MathGuitar Veterano |
# jan/11
· votar
Gabriel Alves7
Po da uma olhada nas Elixir e nas Martin, sao muito boas, duraveis e auxiliam muito no timbre da tua maquina!
Abraço.
|
Gus dz Veterano |
# jan/11
· votar
Não existe uma "melhor" corda. Todas elas são diferentes... umas tem mais brilho, outras mais graves e assim vai. Particularmente eu gosto da John Pearse .012 com bordões de .013 (.012~.056).
|
Prof. Grosélio Veterano |
# jan/11
· votar
Gus dz Não existe uma "melhor" corda.
Não? Então compre um encordoamento Rouxinol ou um Kachima. Depois voce me diz o que achou!
Um abraço
|
# jan/11
· votar
Não existe uma "melhor" corda.
Não? Então compre um encordoamento Rouxinol ou um Kachima. Depois voce me diz o que achou
Isso e verdade eu ja tiva a infelicidade de experimentar a linha Rouxinol, cara mais o corda miseravel, parese que se amarar linha de costura saia mais som que corda rouxinol.
|
# jan/11
· votar
Mais tipo, .010 e .09 são boas tensoes?
|
leovinicius Veterano |
# jan/11
· votar
Gabriel Alves7 quanto maior a tensão mais bonito o som das cordas. Se tu ta iniciando agora compra .010, cordas mais moles e talz; se já tem experiência com os dedos compra logo .012. compra elixir ou martin sp, elixir porque tem boa durabilidade e um som legal e martin pelos comentários no forum. há braços.
|
Thiago_Canhoto Veterano |
# jan/11
· votar
Gabriel Alves7
Coloque Elixir 0.10
é bem boaa e dura muitoooo mesmo!!!
flw!
|
Gus dz Veterano |
# jan/11
· votar
Prof. Grosélio Não existe uma corda que todo mundo gosta e tem o melhor timbre, vai do gosto de cada um...
|
# jan/11
· votar
Meu violão está no luthier eu pedi pra checar a regulagem pos e violão novinho e por ficar muito tempo guardado na loja pode ter desregulado, ai ele falou que ia abaixar as cordas deixar mais macio e ia trocar as cordas pq a que veio a tensão era muito alta. Qual tensão de corda ele deve por?disse que seriam cordas da marca d'addario são boas ? razoavel ?
|
ddinho Veterano |
# jan/11
· votar
melhor corda pra min e a SG antiga São gonçalo da izzo
Pra violão eu uso 009 e pra guitarra 008
podem experimentar
|
violaomaster Veterano |
# jan/11
· votar
é mais por gosto né.. eu já prefiro as cordas D'Addario 0,10.. esses dias tavam em falta na loja e comprei a SG ( Sound Generation ) Special Series.. gostei.. tem um som legal tb..
|
mateusrrm Veterano |
# jan/11
· votar
Eu uso Elixir 0.11 mas eu to na praia e só achei rouxinol e pqp é mt ruim kkk mas eu to achando frouxa a 0.11 e vou colokar uma 0.12 quando chegar na minha cidade da Elixir
|
# jan/11
· votar
Quanto menor a tensão mais baixo o som e mais macia a corda?
|
# jan/11
· votar
eu já prefiro as cordas D'Addario 0,10..
As cordas D'Addario .010 são macias? e a sonaridade?
|
.Fabão. Veterano |
# jan/11
· votar
D'Addario e Elixir
|
AFSVilela Veterano |
# jan/11
· votar
Gabriel Alves7 Quanto menor a tensão mais baixo o som e mais macia a corda?
Via de regra, sim.
|
# jan/11
· votar
A pergunta agora é, qual tensão e mais utilizada por experientes para tocar em show ou na igreja como eu quero tocar .09 ou .010 ?Tipo qual e melhor e porque?
|
vitorrdias Veterano |
# mar/12
· votar
alguem ja usou cordas da santo angelo ?
|
Superdias Veterano |
# mar/12 · Editado por: Superdias
· votar
agora que eu vi que é tópico morto =p
|
Laís Ferreira Veterano |