Palhetas , Duvida sobre elas !

    Autor Mensagem
    Cjvj 0210
    Veterano
    # jan/11


    entao, eu queria pedir a ajuda de voces para escolher a palheta que eu vou usar , eu sempre usei a palheta jim dunlop tamanho normal 3.0mm para solos, e a tortex 0.5mm para bases...
    mais esses dias eu peguei uma palheta bem pequenininha e gostei mais da pegada dela, eu qria saber oq vcs acham , ql é melhor e tudo mais ?!
    ah e tbm queria saber se tem algum guitarrista profissional que usa palhetas pequenas ? auahuauhahuhau

    Desde ja agradeço.

    Doggy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    MUITO relativo.

    E essa coisa de palheta pra solo/base não dá certo, tu não vai mudar de palhetas no meio de uma música.

    No mais, uso D'Andrea 0.88mm

    MathGuitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cjvj 0210
    ql é melhor e tudo mais ?!

    cara, cada um tem um gosto, eu por exemplo uso a 3.0mm pra solos tambem e aquelas fender heavy eu gosto pra base. O que julga se é melhor ou pior é você, se tu achou a pegada da palheta menor melhor, então use-a.

    Abraço.

    Cjvj 0210
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    hm... vlw mais queria saber se algum guitarrista profissional usa palhetas pequenas ?! =D

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Cjvj 0210
    mais queria saber se algum guitarrista profissional usa palhetas pequenas ?! =D

    sim

    AloiS
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu tenho essas aki

    são mt boas

    http://www.kuantokusta.pt/3/48918/Stagg-saco-24-palhetas-touch-large-3 mm-tlr300-ref-tlr300

    cvaio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    galera, gostaria de saber, no violão classico pode se usar palheta?

    duily
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    cvaio
    de preferencia em usar as unhas, acredito que para violao classico soe melhor

    Dalmonius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    3.0mm é demais... Eu uso uma de 1.0mm ne qualquer musica e acho boa só uso alguma mais fina tipo 0.50mm se a musica inteira for uma base de acordes tal ou power chords, e se for no violão vai na unha mesmo :D

    mateusrrm
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu uso sempre acima de 1.00mm, eu tava com uma Jim Dunlop 3.00 mas perdi ç.ç e dai agr to usando umas 2.00 da Jim Dunlop ou uma Nig 1.00mm, mas isso vai de gosto, eu tmb gosto dakelas Jazz II

    os_haxixins
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: os_haxixins
    · votar


    Cada um usa uma... a que lhe agradar mais... eu gosto de pequenas.. pra mim são melhores

    prefiro Jim Dunlop Jazz III
    e tenho umas NIG 1.00mm grandes mas que são muito desconfortáveis na minha mão...

    Doggy

    E essa coisa de palheta pra solo/base não dá certo, tu não vai mudar de palhetas no meio de uma música

    certeza... meio complicado mudar...

    Abraço

    maspn
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    frescura esse negócio de palheta...

    http://www.musicalbrasil.com.br/loja/img_prod/215481/180_2998_1.jpg

    uso essa dai e ta baum demais...

    Gustavo Cobain
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kara,eu uso 0,9mm pra tudo...vai muito de gosto e de conforto

    Abraço

    Rob.V.
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Rob.V.
    · votar


    isso é contigo, experimenta varias e ve qual vc gosta mais! boa sorte!

    Keith Young
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cjvj 0210

    Cara, palheta é quem nem escova de dentes é pessoal... a melhor é aquela que você melhor se adaptou. No meu caso é a Fender Heavy

    jim dunlop tamanho normal 3.0mm para solos, e a tortex 0.5mm para bases

    Não querendo ser ignorante ou até mesmo arrogante...

    Mas nunca entendi essa de usar uma palheta pra solar e outra pra base... Eu uso a mesma pra tudo...

    Troca-se de palheta no meio da musica???


    sds

    Jp_Brasil
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Jp_Brasil
    · votar


    po eu gosto de palhatas mais moles tipo 0.50mm, assim eu sinto mais as cordas. mas e tudo gosto pessoal, vc tem q ir usando varios tipos e ver qual mais te agrada. esse negocio de trocar palheta no meio da musica e furada! so c vc for o the flash...joga a palheta e pega outra rapidinho ja caindo no solo! rs abraços

    costaaraujo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara eu toco so com uma Fender Heavy, tanto para solos,tanto para bases,ate agora ela me atendeu muito bem!

    isso depende muito do seu gosto

    Cisco
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Alguem podia me dizer site pra comprar palhetas menor que 0.5mm?

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Fender Heavy é um tesão!

    assim como aquelas dunlop roxinhas pra tocar violão =D

    Gabriel Alves7
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Essa de palheta pra solo, palheta pra base, palheta pra cagar e a maior frescura! Eu uso uma palheta classic medium tanto pra solo, quanto pra base, so não uso pra cagar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Palhetas , Duvida sobre elas !