Palhetas , Duvida sobre elas !

Autor Mensagem
    Cjvj 0210
    Veterano
    # jan/11

entao, eu queria pedir a ajuda de voces para escolher a palheta que eu vou usar , eu sempre usei a palheta jim dunlop tamanho normal 3.0mm para solos, e a tortex 0.5mm para bases...
    mais esses dias eu peguei uma palheta bem pequenininha e gostei mais da pegada dela, eu qria saber oq vcs acham , ql é melhor e tudo mais ?!
    ah e tbm queria saber se tem algum guitarrista profissional que usa palhetas pequenas ? auahuauhahuhau

Desde ja agradeço.
    Doggy
    Veterano
    # jan/11
    · votar

MUITO relativo.

E essa coisa de palheta pra solo/base não dá certo, tu não vai mudar de palhetas no meio de uma música.

No mais, uso D'Andrea 0.88mm
    MathGuitar
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Cjvj 0210
    ql é melhor e tudo mais ?!

cara, cada um tem um gosto, eu por exemplo uso a 3.0mm pra solos tambem e aquelas fender heavy eu gosto pra base. O que julga se é melhor ou pior é você, se tu achou a pegada da palheta menor melhor, então use-a.

Abraço.
    Cjvj 0210
    Veterano
    # jan/11
    · votar

hm... vlw mais queria saber se algum guitarrista profissional usa palhetas pequenas ?! =D
    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar

Cjvj 0210
    mais queria saber se algum guitarrista profissional usa palhetas pequenas ?! =D

sim
    AloiS
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Eu tenho essas aki

são mt boas

http://www.kuantokusta.pt/3/48918/Stagg-saco-24-palhetas-touch-large-3 mm-tlr300-ref-tlr300
    cvaio
    Veterano
    # jan/11
    · votar

galera, gostaria de saber, no violão classico pode se usar palheta?
    duily
    Veterano
    # jan/11
    · votar

cvaio
    de preferencia em usar as unhas, acredito que para violao classico soe melhor
    Dalmonius
    Veterano
    # jan/11
    · votar

3.0mm é demais... Eu uso uma de 1.0mm ne qualquer musica e acho boa só uso alguma mais fina tipo 0.50mm se a musica inteira for uma base de acordes tal ou power chords, e se for no violão vai na unha mesmo :D
    mateusrrm
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Eu uso sempre acima de 1.00mm, eu tava com uma Jim Dunlop 3.00 mas perdi ç.ç e dai agr to usando umas 2.00 da Jim Dunlop ou uma Nig 1.00mm, mas isso vai de gosto, eu tmb gosto dakelas Jazz II
    os_haxixins
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: os_haxixins
    · votar

Cada um usa uma... a que lhe agradar mais... eu gosto de pequenas.. pra mim são melhores

prefiro Jim Dunlop Jazz III
    e tenho umas NIG 1.00mm grandes mas que são muito desconfortáveis na minha mão...

Doggy

E essa coisa de palheta pra solo/base não dá certo, tu não vai mudar de palhetas no meio de uma música

certeza... meio complicado mudar...

Abraço
    maspn
    Veterano
    # jan/11
    · votar

frescura esse negócio de palheta...

http://www.musicalbrasil.com.br/loja/img_prod/215481/180_2998_1.jpg

uso essa dai e ta baum demais...
    Gustavo Cobain
    Veterano
    # jan/11
    · votar

kara,eu uso 0,9mm pra tudo...vai muito de gosto e de conforto

Abraço
    Rob.V.
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Rob.V.
    · votar

isso é contigo, experimenta varias e ve qual vc gosta mais! boa sorte!
    Keith Young
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Cjvj 0210

Cara, palheta é quem nem escova de dentes é pessoal... a melhor é aquela que você melhor se adaptou. No meu caso é a Fender Heavy

jim dunlop tamanho normal 3.0mm para solos, e a tortex 0.5mm para bases

Não querendo ser ignorante ou até mesmo arrogante...

Mas nunca entendi essa de usar uma palheta pra solar e outra pra base... Eu uso a mesma pra tudo...

Troca-se de palheta no meio da musica???

sds
    Jp_Brasil
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Jp_Brasil
    · votar

po eu gosto de palhatas mais moles tipo 0.50mm, assim eu sinto mais as cordas. mas e tudo gosto pessoal, vc tem q ir usando varios tipos e ver qual mais te agrada. esse negocio de trocar palheta no meio da musica e furada! so c vc for o the flash...joga a palheta e pega outra rapidinho ja caindo no solo! rs abraços
    costaaraujo
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Cara eu toco so com uma Fender Heavy, tanto para solos,tanto para bases,ate agora ela me atendeu muito bem!

isso depende muito do seu gosto
    Cisco
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Alguem podia me dizer site pra comprar palhetas menor que 0.5mm?
    Luiz Frusciante
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Fender Heavy é um tesão!

assim como aquelas dunlop roxinhas pra tocar violão =D
    Gabriel Alves7
    Veterano
    # jan/11
    · votar

Essa de palheta pra solo, palheta pra base, palheta pra cagar e a maior frescura! Eu uso uma palheta classic medium tanto pra solo, quanto pra base, so não uso pra cagar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Palhetas , Duvida sobre elas !