Autor |
Mensagem |
Cjvj 0210 Veterano |
# jan/11
entao, eu queria pedir a ajuda de voces para escolher a palheta que eu vou usar , eu sempre usei a palheta jim dunlop tamanho normal 3.0mm para solos, e a tortex 0.5mm para bases... mais esses dias eu peguei uma palheta bem pequenininha e gostei mais da pegada dela, eu qria saber oq vcs acham , ql é melhor e tudo mais ?! ah e tbm queria saber se tem algum guitarrista profissional que usa palhetas pequenas ? auahuauhahuhau
Desde ja agradeço.
|
Doggy Veterano |
# jan/11
· votar
MUITO relativo.
E essa coisa de palheta pra solo/base não dá certo, tu não vai mudar de palhetas no meio de uma música.
No mais, uso D'Andrea 0.88mm
|
MathGuitar Veterano |
# jan/11
· votar
Cjvj 0210 ql é melhor e tudo mais ?!
cara, cada um tem um gosto, eu por exemplo uso a 3.0mm pra solos tambem e aquelas fender heavy eu gosto pra base. O que julga se é melhor ou pior é você, se tu achou a pegada da palheta menor melhor, então use-a.
Abraço.
|
Cjvj 0210 Veterano |
# jan/11
· votar
hm... vlw mais queria saber se algum guitarrista profissional usa palhetas pequenas ?! =D
|
kiki Moderador |
# jan/11
· votar
Cjvj 0210 mais queria saber se algum guitarrista profissional usa palhetas pequenas ?! =D
sim
|
AloiS Veterano |
# jan/11
· votar
Eu tenho essas aki
são mt boas
http://www.kuantokusta.pt/3/48918/Stagg-saco-24-palhetas-touch-large-3 mm-tlr300-ref-tlr300
|
cvaio Veterano |
# jan/11
· votar
galera, gostaria de saber, no violão classico pode se usar palheta?
|
duily Veterano |
# jan/11
· votar
cvaio de preferencia em usar as unhas, acredito que para violao classico soe melhor
|
Dalmonius Veterano |
# jan/11
· votar
3.0mm é demais... Eu uso uma de 1.0mm ne qualquer musica e acho boa só uso alguma mais fina tipo 0.50mm se a musica inteira for uma base de acordes tal ou power chords, e se for no violão vai na unha mesmo :D
|
mateusrrm Veterano |
# jan/11
· votar
Eu uso sempre acima de 1.00mm, eu tava com uma Jim Dunlop 3.00 mas perdi ç.ç e dai agr to usando umas 2.00 da Jim Dunlop ou uma Nig 1.00mm, mas isso vai de gosto, eu tmb gosto dakelas Jazz II
|
os_haxixins Veterano |
# jan/11 · Editado por: os_haxixins
· votar
Cada um usa uma... a que lhe agradar mais... eu gosto de pequenas.. pra mim são melhores
prefiro Jim Dunlop Jazz III e tenho umas NIG 1.00mm grandes mas que são muito desconfortáveis na minha mão...
Doggy
E essa coisa de palheta pra solo/base não dá certo, tu não vai mudar de palhetas no meio de uma música
certeza... meio complicado mudar...
Abraço
|
maspn Veterano |
# jan/11
· votar
frescura esse negócio de palheta...
http://www.musicalbrasil.com.br/loja/img_prod/215481/180_2998_1.jpg
uso essa dai e ta baum demais...
|
Gustavo Cobain Veterano |
# jan/11
· votar
kara,eu uso 0,9mm pra tudo...vai muito de gosto e de conforto
Abraço
|
Rob.V. Veterano |
# jan/11 · Editado por: Rob.V.
· votar
isso é contigo, experimenta varias e ve qual vc gosta mais! boa sorte!
|
Keith Young Veterano |
# jan/11
· votar
Cjvj 0210
Cara, palheta é quem nem escova de dentes é pessoal... a melhor é aquela que você melhor se adaptou. No meu caso é a Fender Heavy
jim dunlop tamanho normal 3.0mm para solos, e a tortex 0.5mm para bases
Não querendo ser ignorante ou até mesmo arrogante...
Mas nunca entendi essa de usar uma palheta pra solar e outra pra base... Eu uso a mesma pra tudo...
Troca-se de palheta no meio da musica???
sds
|
Jp_Brasil Veterano |
# jan/11 · Editado por: Jp_Brasil
· votar
po eu gosto de palhatas mais moles tipo 0.50mm, assim eu sinto mais as cordas. mas e tudo gosto pessoal, vc tem q ir usando varios tipos e ver qual mais te agrada. esse negocio de trocar palheta no meio da musica e furada! so c vc for o the flash...joga a palheta e pega outra rapidinho ja caindo no solo! rs abraços
|
costaaraujo Veterano |
# jan/11
· votar
Cara eu toco so com uma Fender Heavy, tanto para solos,tanto para bases,ate agora ela me atendeu muito bem!
isso depende muito do seu gosto
|
Cisco Veterano |
# jan/11
· votar
Alguem podia me dizer site pra comprar palhetas menor que 0.5mm?
|
Luiz Frusciante Veterano |
# jan/11
· votar
Fender Heavy é um tesão!
assim como aquelas dunlop roxinhas pra tocar violão =D
|
Gabriel Alves7 Veterano |
# jan/11
· votar
Essa de palheta pra solo, palheta pra base, palheta pra cagar e a maior frescura! Eu uso uma palheta classic medium tanto pra solo, quanto pra base, so não uso pra cagar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|