Tensor do violão afundou

    Autor Mensagem
    FreeTuto
    Veterano
    # jan/11


    Amigos, primeiro queria dizer que usei a busca mas só pude encontrar assuntos sobre tensor, nada como o meu problema.

    Estou na dúvida, meu violão estava com as cordas meio altas, então, afrouxei as cordas e girei o tensor, as cordas ficaram bem legais, mas... Tcharam, o tensor afundou em direção ao braço.

    Agora, estou da dúvida, precisa puxar ele pro lugar dele?

    Um luthier faz e sem cobrar caro?

    jmarckos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    primeiro como tava o braço do seu violão
    tava envergado pra cima ou pra baixo
    segundo em q direção vc girou?

    direita ou esquerda?
    abrrçss

    FreeTuto
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: FreeTuto
    · votar


    Pra baixo, eu girei pra DIREITA.

    Obrigado,

    Abraços!

    jmarckos
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    kra tava pelo q eu axo vc devia ter girado pra esquerda
    talvez vc kebrou o tenssor sei lá!!
    da uma olhada nesse vídeo q vai resolver mais http://www.youtube.com/watch?v=fGjqCNkDpCM&feature=related

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    FreeTuto

    O violão ficou legal para tocar? Se ficou esqueça o tensor e continue usando o violão. Provavelmente o tensor tenha se quebrado.

    FreeTuto
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Será que quebrou por ter entrado mas pra dentro, parece que foi coisa pouca, nada de mais, fora que eu acho que num rodei o suficiente pra quebrar uma barra de ferro. O tensor depois que eu mexi ficou bem macio, não sei se foi por estar muito tempo e agora ficou mais macio ...

    Será quanto fica pra por um novo?

    ANRUKAR97
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Prof. Grosélio
    E pra trocar...é um sofrimento... tem até que descolar a escala, estava vendo alguns videos sobre isso hoje...

    té+

    FreeTuto
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Caramba, me dei mal agora...

    To sem $$, vou viajar, preciso levar o violão, ou seja, estou sem dinheiro e sem tempo, parece que a porcaria quebrou, só faz entrar mais ainda pra dentro...

    Alguém tem idéia de quanto fica?

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Alguém tem idéia de quanto fica?
    só consultando um luthier

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    FreeTuto
    Alguém tem idéia de quanto fica?

    O último que eu troquei, e foi em agosto do ano passado foi R$180,00.

    FreeTuto
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eae galera, olha eu de novo aqui.

    Agora, estou desconfiado, vendo o vídeo que o rapaz mandou, eu percebi que a chave ta sambando exatamente como a do tensor do vídeo, onde o rapaz fala que aquele ponto é o reto, ou seja, sem função de curvatura.

    Acho então que ele nada mais está do que reto, e daí ele fica perfeito na cavidade e desliza com facilidade, afinal consegui até puxar ele pra fora.

    Como não queria afrouxar as cordas, tentei com elas afinadas girar o tensor, mas não podia fazer muita força, então acho que depois que rodo ele um pouquinho ele parece que volta a ficar mais firme, exatamente como o luthier mostra no vídeo, o que me faz crer que é só enviar para o profissional regular o tensor, que ele parece não estar quebrado e fica meio solto devido à estar encaixado de forma perfeito ao seu devido orifício.

    Alguém acredita que isso possa estar acontecendo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tensor do violão afundou