Quem tem o Condor SD 10?

    Autor Mensagem
    slow134
    Veterano
    # jan/11


    Olá pessoal, criei esse tópico para as pessoas que tem o Condor SD 10 e gosta. Ontem finalmente comprei o violão que queria, gostei muito do som acústico já plugado naum gostei muito do som não, gostei bastante também do acabamento, acho pelo preço valeu a pena, comprei ele por 420 reais. O que vocês acham?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    ele tem equalizador? e afinador?

    pro violão ficar bom quando ta plugado, tem que tar com as equalizações boas, tanto no violão (se tiver) como no amplificador ou mesa de som

    eu tenho um tagima dallas, qnd eu liguei a primeira vez não gostei.....mas dps fui aprendendo a regular as equaliações hj eu gosto mais do que qnd ta acústico!!

    um abraço de longe!

    slow134
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ah Valew!! Pé de chinelo

    Sim ele tem um equalizador de 4 bandas e afinador embutido, Acho que é porque nao sou muito acostumado com violão plugado
    Valew

    Mais alguem

    leovinicius
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    slow134
    kara queria lhe ajudar muito, mas não conheço o violão.
    há braços.

    slow134
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Muito Obrigado Leo!

    slow134
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Postem mais aí!
    Valew pessoal

    bluesmanjf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu tenho tb.
    Cara, como falei noutro tópico sobre isso, o som dele plugado é bem ruizinho: Som de pato, tipo violão de Victor e Léo.

    Mas isso parece característica do tipo de captação dele.

    Agora, microfonado.... é ouuutra história!
    Acho ele muito bom em relação ao valor pago.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    bluesmanjf

    ...tipo violão de Victor e Léo...

    puro preconceito, violão do victor e leo tem um timbre mto bom, super bem equalizado

    slow134
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    É pessoal, mas apesar de tudo tô adorando ele, e bluesmanjf vou testar o som dele micrifonado, Valew

    bluesmanjf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    puro preconceito, violão do victor e leo tem um timbre mto bom, super bem equalizado

    Não é preconceito hehe. O cara toca bem inclusive.

    É q eu acho o violão daquele cara extremamente agudo. Daí, foi o primeiro que me veio à mente.

    slow134
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pessoal, voces acham que a sonoridade do violao tem que ter muito brilho? Eu não gosto de muito brilho (claro que o violão de aço tem que ter) mas alguns violoes tem tanto que parece um sitar. Opnem aí

    xavy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    slow134
    pessoalmente, prefiro o som abafado do que estalado em excesso...

    mas isso vai de gosto:tipo violão de Victor e Léo rsrs também acho que exageram demais no agudo, mas... fazem sucesso! rsrs

    a equalização tem que estar balanceada... tem alguns topicos que ajudam a realizar isso com facilidade, embora fazer isso com rapidez e maestria dependa de tempo com o instrumento e do material empregado(violão, P.A. e efeitos).

    Jp_Brasil
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    eu tenho o SD10. Acho ele bem legal, tem um som bom e o acabamento e caprichado para o preço. Mas aconselho a colocar cordar melhores. Eu troquei por 0.10 e a tocabilidade melhorou. Em outro tópico li um comentário de um cara dizendo q ele colocou rastilho e pestana de osso e o som melhorou bastante. A captação q e meio fraquinha mas quando comprei nao tinha pretenção de usar muito ele plugado. E um violão q esta valendo o preço além de ser muito bonito. abraços

    slow134
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Valew pessoal!

    Jp_Brasil, Eu ainda vou levar ele num luthier pra regular ele melhor, vou trocar o rastilho e a pestana por uma de osso, e vou trocar as cordas, acho que a 0.10 vai ficar boa.

    XandeMenegussi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Comprei um semana passada
    Gostei muito dele,
    tem equalizador 4 bandas e afinador

    Paguei R$490,00

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    bluesmanjf

    xavy

    depende amigos, na música borboletas da pra ver que cortaram os agudos dos violões..

    concordo que em outras músicas realmente fica meio agudo

    slow134
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    É eu tbm vô ter que concordar, algumas músicas dos dois sao bem agudas mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem tem o Condor SD 10?