Autor |
Mensagem |
jose1ane Veterano |
# jan/11
Bom estou com dificuldade em pegar o ritmo de reggae da musica Divina Comedia da banda Scracho, já tentei ver alguns ritmos de reggae por video e tentar fazer no violao ate que o som sai parecido, mas quando toco a musica com os acordes e o ritmo que peguei nao sai como deveria sair, fica estranho parece que nao era aquele ritmo que toca na musica entao vir videos de pessoas tocando a musica e queria pegar esse ritmo sera que alguem pode ajudar ou dizer +- como faz com uma boa explicação, queria pegar esse ritmo http://www.youtube.com/watch?v=b40cdM5OQL4 acho que esse é o mais facil ou esse http://www.youtube.com/watch?v=Ht575QRHDqw&feature=related que é bem mais bonito mais é mais dificio
|
Arimoxinga Veterano
|
# jan/11
· votar
jose1ane
não conheço a música nem a banda mais pelo que vi no video a batida é simples.
desce e sobe rapidamente abafa com a mão esquerda e desce para fazer som percurssivo. e depois retorna ao inicio.
Peace!!
|
jose1ane Veterano |
# jan/11
· votar
Alguem mais pode ajuda?
|
xavy Veterano |
# jan/11 · Editado por: xavy
· votar
jose1ane
o ritmo reggae é facil de fazer, pense em um espaço de tempo dividido em 4 partes:
1 2 3 4 / 1 2 3 4 / 1 2 3 4 /
O reggae vc vai tocar as cordas em apenas 2 dessas partes:
1 Tá 3 Tá / 1 Tá 3 Tá... Tem um lance de abafar a nota e tals, encontrei esse video no U2be e talvez ele te ajude de montao! O kra passa toda a tecnica utilizada, pode assistir que vc vai aprender rapidamente.
felicidades.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# jan/11
· votar
no reggae, normalmente violão, guitarra e teclado ficam no contra-tempo...
pensa nos tempos em 4 por 4 como já disseram, dai entre os numeros, vc coloca um "E" na contagem, que representa o contra-tempo....ficaria assim:
1 e 2 e 3 e 4 e
A bateria e o baixo vão entrar no tempo 1, mas os instrumentos que eu citei la em cima vão entrar no contra-tempo, ou seja vão entrar atrasados, e vão continuar assim atrasados em relação ao baixo e bateria durante a base da música!
Abs!
|
Math14 Veterano |
# jan/11
· votar
jose1ane Olha a versão original e feita com duas guitarras,mas vc que tocar so a base né? olha o ritmo e normal
xx xx ↓ ↑ ↓↑ ↓ ↑ ↓↑ ... ficou pequeno mas acho que da pra entender,e o (X) e para abafar a cordas
espero ter aprendido vlw kkk (estilo Adriano)
flw
|
jose1ane Veterano |
# jan/11
· votar
xx xx ↓ ↑ ↓↑ ↓ ↑ ↓↑ ...
não funcionou
:(
a aula de violão tb nao, pq o ritmo que o professor ensina é diferente da musica que eu quero aprender :(
|
Math14 Veterano |
# jan/11 · Editado por: Math14
· votar
jose1ane a desculpa ta errado oque eu escrevi agora e----4--4--x-x--------------------------------------------- B----4--4--x-x-------------------------------------------- G----5--5--x-x--------------------------------------------- D----6--6--x-x--------------------------------------------- A----6--6--x-x--------------------------------------------- E----4--4--x-x--------------------------------------------- o ritmo e esse ↓ ↑ ↓↑ lembrando o macete do post acima de desapertar os dedos
acho que agora ta certo,foi mal ter explicado errado
|