Hofma hmf 240: Dúvida

    Autor Mensagem
    Ivan C.
    Veterano
    # jan/11


    Bom galera, dando uma olhada pelo ML, encontrei esse violão.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165795772-violo-eletrico-hofma- hmf240-_JM

    Procurei aqui no cifra, procurei no google, youtube e não achei muita coisa. Alguém que tenha, ou que já tenha tocado, poderia nos passar os pontos positivos e negativos desse violão? Estou pensando em pegar um.

    xavy
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    >>>>>>>>HMF 240<<<<<<<<

    Modelo bonito, que parece com aquelas guitarras semi-acusticas muito usadas para blues... nunca vi um de perto então não vou opinar, mas já que alguém aparece ae!

    duily
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    muito bonito!
    so essa captacao que nao me agradou

    Ivan C.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu me interessei por ele, principalmente pela beleza, lembra muito as semi acusticas, como disse o xavy. Queria a opinião de alguém que já tenha tocado

    Ivan C.
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Ae galera ! achei um vídeo de alguém com esse violão!

    Malk
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Testei ele... É bonito sim e o som não é muito limpo, mas é satisfatório para tocar numa roda de amigos, ou para estudar.

    Não o recomendo para uso profissional, pois a captação não é lá essas coisas.

    Na mesma faixa de preço eu testei também o Hofma YE231 não vi muita diferença no som não, a captação também é igual... mas para mim ganhou no acabamento.

    o Hofma HMF 240 pecou no acabamento, principalmente do corte no tampo, o desenho é bem feito, mas o acabamento é horrível.

    Mas o que importa mesmo é você curtir o instrumento, então antes de comprar, teste ele e outros no mesmo nível de preço!

    Miguelito.
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    não sei quanto a esse hofma, o que eu tenho é o hmp 310 que é da mesma faixa de preço, e ele realmente me surpreendeu (custo x benefício)
    foi um tanto quanto um achado! o som dele me surpreendeu pra faixa de preço, tanto é que comprei sem pensar! e oh que o amigo que me indicou tá acostumado com muito takamine por ai!

    kiki
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    entao, eu testei um desse numa loja, ao mesmo tempo que outros da hofma na mesma faixa de preço, e nao gostei...

    fui atraido principalmente por causa do desenho, acho muito bonito esses f-hole.
    mas o som dele desplugado é bem mais "magro" que o dos outros modelos. menos volume, menos grave...
    e o acabamento deixava um pouco a desejar tambem, rebarbas da madeira no f-hole.

    R. Marcone
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    kiki
    e nao gostei...

    [ 2 ]

    ToNoTrampo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ressuscitando o tópico apenas para saber se alguem apresenta um modelo alternativo parecido/no estilo desse hofma! Alguma sugestão?

    ToNoTrampo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    aliás, alguém poderia fazer um review completo desse violão? não tem muita coisa disponível sobre ele aqui no fórum.

    losantos994
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    UP anos depois.

    Vou postar um review completo aqui em breve kkk

    Bloody_Rage
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    losantos994

    aproveitando a oportunidade,sabe me dizer sobre ele em comparação ao Tagima Dallas? se a qualidade tanto acustica como dos caps dos dois são equivalentes e tal

    losantos994
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Bloody_Rage

    A entrega do meu violão ta atrasada ._. Mas já posso te adiantar que o som do Hmf 240 em relação ao Dallas perde em relação aos graves. plugados ou não. Mas só vi "desvantagem" nesse aspecto. O hmf 240 não tem aquele estalo ou barulho estridente comum em flats que não são maciços, os cortes F hole ajudam na propagação de um som diferente. Entretanto o Dallas tem a característica de uma pegada mais sertaneja ou que não queira fazer dedilhados. É senso comum que esse Tagima é muito bom no custo benefício. Mas em relação aos captadores, ambos tem captação mediana, piezo, iguais, entretanto respondem às limitações e características que já citei desses violões.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hofma hmf 240: Dúvida