[Compra] Eagle ch70f ou Hofma hmp 310ai está a duvida

    Autor Mensagem
    menels
    Veterano
    # dez/10


    estive de intercambio em montevideo e no hostel em q vivia tinha um violão jogado... tive que fazer o sacrificio (como sofri) de "aprender" a tocar violão, já q nossas vidas eram muito corridas e quase não tinhamos tempo de respirar (so not true)

    estive pesquisando, sim, já usei a busca no forum para ver criticas sobre esses violões, mas continuo com um prob gigante!

    O Hofma encontrei por 500 reais com possibilidade de choro para abaixar mais um pouco (pagamento a vista, e tudo o mais). O maior atrativo neste em relação ao eagle é o tampo maciço. o prob é q deixa de ser um violão folk.
    O Eagle já é mais caro, 600 reais e não consegui chorar mt nisso (alem de ter q buscar em sampa, que vai acabar tirando mais uns 50 do bolso e 1 dia perdido). No entanto este eagle tem cutaway, alem de ter uma reputação muito boa entre quase todos com quem conversei/li crítica. (e pelo q falam de tarrachas douradas, isso é um contra, não?)

    Aí está o problema, não consigo ponderar qual escolher uma vez que um possui o tampo maciço mas sem o cutaway, e o outro o contrário. Agora no final do ano está horrivel de achar violões aqui em santos, vou para sampa na primeira semana de janeiro para testar os dois, mas já queria ter algo concreto em mente para aproveitar a viagem e já comprá-lo.

    Agora há pouco extendi um pouco minha opção para o cort m700, mas só o compraria se encontrasse num preço realmente bom (encontrei gente falando q pagou 700 reais... na internet não vi por menos de 1000, sabem onde encontro por preço bacana em sampa?)

    obrigado a todos q puderem ajudar ;]

    duily
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    o hofma é GA e o eagle é jumbo,
    produzem sonoridades diferentes e é ae que vai te auxiliar a decidir.
    o fato de ter ou nao o cutway tb te direciona, se vc tem preferencia pelo cutway, procure os violoes que ja tem, pq se vc decide pegar um sem mas queria que tivesse, vc nao ira ficar totalmente satisfeito.

    Sapopemba
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Se você já toca violão, acho que, com relação ao tampo, deveria escolher o que tiver melhor som, sendo ou não um tampo maciço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Compra] Eagle ch70f ou Hofma hmp 310ai está a duvida