Autor |
Mensagem |
XandeMenegussi Veterano |
# dez/10
Olá a todos, queria saber se alguém conhece esta dupla, eles possuem o estilo Nativista, do Rio Grande do Sul. Os considero gênios tanto na gaita (acordeon) quanto no violão (além do pandeiro).
Mas o problema é que não encontro os dedilhados de suas músicas em lugar nenhum da internet !
Vou deixar alguns vídeos:
Lá Na Fronteira - Cesar Oliveira & Rogerio Melo
Pra Bailar de Cola Atada
Crescente Macharrona - Cesar Oliveira & Rogerio Melo (Feito por Chavinho)
Enfim, se souberem da localização dos solos e dedilhados, ficarei muito grato !
P.S. Quem não gosta do gênero, avalie apenas a performance deles antes de dar sua opinião !
|
shami Veterano |
# dez/10
· votar
XandeMenegussi Eu conheço. Já toquei muito disso aí. Acho que você escolheu videos muito "fracos" para o que eles e os músicos realmente tocam. A forma que eu aprendi a tocar essas musicas foi realmente escutando muito, tanto que cheguei a enjoar, pois são muito repetitivas. hehehehe Sem dúvida, hoje, aqui no RS é a dupla preferida da maioria dos que acompanham a musica nativista. Se você especificar melhor quais dedilhados e solos quiser, posso te passar eles, sim. Há também uma comunidade no orkut, chamada Solos e cifras Gaúchas. Embora eu não a frequente, o pessoal de lá costuma sempre tirar as musicas que os outros pedem. Dá um toque aí! Abraço!
|
# dez/10
· votar
shami
Cara, pode mandar o quanto conseguir ! Estou louco pra devorar as tabs ! hahaha
Obrigado, estou procurando na comunidade ! ;D
|
shami Veterano |
# dez/10
· votar
aqui no site no Marcello Caminha tem o solo da Cabanha Toro Passo: http://www.marcellocaminha.com/pdfs/CabanhaToropasso.pdf
Aqui o solo da Apaysanado. Esse é o solo da gaita. O violão faz o dueto.
E||----------------------------------|-------------------------------- --| B||-------8---7----------------------|-------7------------------------ --| G||---------9---7-9----7-------------|---------7-9----7--------------- --| D||-----------------10---9-10-9-7----|-------------10---9-10-7-9-7---- --| A||-------------------------------10-|--9--------------------------10- 9-| E||----------------------------------|-------------------------------- --|
-----------------------------------|---------------------------------- ------| -----------------------------------|---------------------------------- ------| -------9----7----------------------|-------------------------------7-- ------| ---------10---9-10-7-9----7--------|----------7-10-9-7-----------7---1 0-9-7-| --7--------------------10---10-9-7-|--------9----------10-9----9------ ------| -----------------------------------|--10-10-----------------10-------- ------|
------|| ------|| ------|| ------|| --10--|| ------||
Aqui o da Paleteada.
E||----8-7-8-4-7-5-----------|----7-6-7-4-5-4-----------| B||----------------5-4-5-----|----------------6-5-------| G||----------------------7-5-|--4-----------------7-5-4-| D||--------------------------|--------------------------| A||--------------------------|--------------------------| E||--------------------------|--------------------------|
----8-7-8-4-7-5-----------|--------------------------|----|| ----------------5-4-5-----|----------5-6-5-6-5-------|----|| ----------------------7-5-|--4-4-5-7-----------7-5-4-|----|| --7-----------------------|--------------------------|--7-|| --------------------------|--------------------------|----|| --------------------------|--------------------------|----||
Bem, se quiser algum especial, me peça, pois dá bastante trabalho escreve-los e passar pra cá. Abraço
|
# dez/10
· votar
Lá Na Fronteira e Crescente Macharrona São as q eu mais curto ;D
E muito obrigado pelas tabs!
|
shami Veterano |
# dez/10
· votar
Lá na Fronteira.
E||------------------10--10--|--10--9--7--9--12--10--9--7--| B||--------------------------|-----------------------------| G||--------------11----------|--11--9--7--9--12--11--9--7--| D||--------------------------|-----------------------------| A||--------------------------|---0-------------------------| E||--------------------------|-----------------------------|
--7--5-----0--2--3--5--7--|--5--3--2--3--5--3--2--3--| --------3-----------------|--------------------------| --7--6-----0--2--4--6--7--|--6--4--2--4--6--4--2--4--| --0-----4-----------------|--------------------------| --------------------------|--0-----------------------| --------------------------|--------------------------|
--7----5-----------10--10--|--10--9--7--9--12--10--9--7--| --8----7-------------------|-----------------------------| ---------------11----------|--11--9--7--9--12--11--9--7--| ---------------------------|-----------------------------| ---------------------------|---0-------------------------| ---------------------------|-----------------------------|
--7--5-----0--2--3--5--7--|-----5-----3-----2-----0--| --------3-----------------|--------------------------| --7--6-----0--2--4--6--7--|--6-----4-----2-----0-----| --0-----4-----------------|--------------------------| --------------------------|--0-----------------------| --------------------------|--------------------------|
-----------------5--7--9--|--10----------------|| --3--3--5--6--7-----------|---7----------------|| -----------------6--7--9--|---7----------------|| --4--4--5--6--7-----------|---0----------------|| --------------------------|--------------------|| --------------------------|--------------------||
Bem, vou deixar o outro por tua conta. Aconselho, pra você praticar, a baixar o Best Practice. Ele diminui o ritmo das músicas sem alterar a afinação. É gratuito. Abraço e bons estudos!
|
# dez/10
· votar
Obrigado cara ! Esses solos são muito difícileis, não consigo achar o ritmo dele ! Mas vou baixar o Best Practive que tu indicou e praticar mais um pouco !
Obrigado novamente ;D
E viva ao RS !
|