Autor |
Mensagem |
leovinicius Veterano |
# dez/10
olá pessoal, sou novato aqui no forum mas sempre tenho visto os topicos. eu quero comprar um violão (aço) e minha duvida é nestes: yamaha cpx 900 2450,00 takamine eg 523 2149,00 crafter bubinga tb 1770,00 pk 1909,00 crafter sm rose 1850,00 cort cj-10x 2385,00 qual eu compro? todos estes são bons, mas eu quero o melhor, ate 2500 ta bom, é pra tocar na igreja e em casa tbm, se tiverem outra sugestão, agradeço!
|
Prof. Grosélio Veterano |
# dez/10
· votar
leovinicius takamine eg 523 2149,00
Esse!
|
Sapopemba Veterano |
# dez/10
· votar
Se você mora em São Paulo, recomendo experimentar o Tanglewood, na loja Made in Brazil.
|
Thiago_Canhoto Veterano |
# dez/10
· votar
leovinicius
compre o takamine.....
os takamines nunca irao te decepcionar!
|
erico.ascencao Veterano |
# dez/10
· votar
leovinicius Conheço estes violões mais por ler sobre eles por aí (aqui no FCC, em outros fóruns e dos sites dos fabricantes) do que tocando-os mesmo.
Vamos às minhas opiniões: - Yamaha CPX 900: este vale a pena e vale o preço pago nele. - Takamine EG 523: também parece ser muto bom, com a desvantagem de ter uma captação meio genérica frente ao sistema de captação dos Yamaha que é tão elogiado. - Crafter Bubinga TB/PK e SM Rose: são violões auditorium, ou seja, com corpo bem menor do que os outros jumbos que você - Cort CJ-10x: eu levaria este pois vem com captação Fishmann.
|
luanglauco Veterano |
# dez/10
· votar
Eu levaria o Yamaha sem pensar 2x.
|
BruRoma Veterano |
# dez/10
· votar
leovinicius O melhor disparado que eu ja toquei nessa faixa de preço foi o yamaha NCX 900R. da uma olhada vale a pena
|
leovinicius Veterano |
# dez/10 · Editado por: leovinicius
· votar
Thiago_canhoto os takamines nunca irao te decepcionar! esse taka aew é coreano, ainda assim vc acha o melhor (dos que citei) ?
|
leovinicius Veterano |
# dez/10
· votar
BruRoma O melhor disparado que eu ja toquei nessa faixa de preço foi o yamaha NCX 900R. da uma olhada vale a pena
brigado ae pela sugestão, mas eu quero de aço!
|
leovinicius Veterano |
# dez/10
· votar
e aew pessoal, em questão de madeira: Solid spruce - cpx 900 Maciço em Engelmann Spruce - crafters e o cort. takamine já desisti qual melhor madeira desses aew? e o os captador fishman, ART, ou LR baggs?
|
erico.ascencao Veterano |
# dez/10
· votar
leovinicius Não existe melhor madeira, cada uma te uma característica timbrística diferente. O que eu posso dizer é que o tal Engelmann Spruce é mais "nobre".
Quanto à captação, Fishmann é uma unanimidade. Entretanto, a captação dos Yamaha é um sistema patenteado por eles que também é muito bom, mas não é tão difundido porque só está presente nos violões Yamaha.
No U2B tem um review do Yamaha CPX feito pelo violonista do Zeca Baleiro. Acho que é uma boa referência para você conhecer mais sobre o violão.
|
luanglauco Veterano |
# dez/10
· votar
Para mim a melhor madeira até hoje é o Red Cedar, que som Doce *-* se tu curte, procura achar um violão com, é muito boa.
|
coroa legal Veterano |
# dez/10
· votar
O YAMAHA NCX 900 R é simplesmente PERFEITO.
|
leovinicius Veterano |
# jan/11
· votar
mais alguem???
|
Pinhata Veterano |
# ago/11
· votar
O Crafter Sm-Rose é maravilhoso, madeiras todas maciças, acabamento impecável, captação Lr.Bags (utilizada muito nos Gibsons e Martin's) edição comemorativa da Crafter de 35 anos, entrada de cabos P2 e XLR e sem contar o som que é limpo e encorpado. Recomendo totalmente.
|
Rick Rock Veterano |
# ago/11
· votar
Pinhata Esse tópico é de janeiro, ele ja deve ter comprado, mas fica aí as informações sobre o Crafter que aliás sou "fãzaço"
leovinicius Você ainda está no fórum? câmbio Se sim, diz pra galera qual decidiu comprar se já comprou.
Abraço
|
Luquinhas Souza Veterano |
# ago/11
· votar
Bom meu violão é daa marca Austin , maas tipo ele é barato e eficientee para um novato
|