Autor |
Mensagem |
Daniel Orp. Veterano |
# dez/10 · Editado por: Daniel Orp.
Esse não é o fórum mais apropriado mas também não sabia onde criar esse tópico. desculpa qualquer coisa!
Recentemente ganhei um banjo cavaco (banjolele), ele está bem destruidão. Preciso colocar corda, trocar pele e colocar o rastilho, pois ele está sem. Para vocês terem uma melhor noção, aqui tem uma foto.
Queria saber como eu fixo o rastilho na pele. Quanto custa um rastilho? Existe diferentes tipos? Osso, plástico? Se alguém puder me ajudar, muito obrigado! Abraços
|
Prof. Grosélio Veterano |
# dez/10 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
Daniel Orp.
Primeiro voce tem que trocar o couro e fazer a afinação, e o rastilho do banjo não é fixo. O material do rastilho pode ser de plástico ou osso, e voce tem que colocar na posição em que as cordas não trasteje. Preste atenção quando for colocar as cordas, porque o rastilho do banjo não é fixo como o do cavaco e acaba andando prejudicando na afinação e na altura das cordas e isso implica nele trastejar.
Se precisar de mais alguma coisa é só dizer.
|
Daniel Orp. Veterano |
# dez/10
· votar
Prof. Grosélio Muito obrigado pelas dicas. Agora estou com outro problema, todas as peles são do mesmo tamanho? Pois acabei de ir em uma loja e eles dizem que não tem a pele, me passaram o telefone de um cara que faz a pele. Porém achei também algumas peles no MercadoLivre, mas não sei se cabe em meu banjo. O que devo fazer? Serás que todos tem o mesmo tamanho? Fico ainda mais desconfiado da medida pois creio que meu banjo foi feito artesanamente, por algum luthier.
|
Daniel Orp. Veterano |
# dez/10
· votar
Ah, acabei de ir em um luthier. Ele vai trocar a pele, afinar, colocar rastilho... Ele vai colocar pele animal mesmo. Bem, creio que vai ficar bom :) Obrigado Prof. Grosélio
|
Prof. Grosélio Veterano |
# dez/10
· votar
Daniel Orp. Ah, acabei de ir em um luthier. Ele vai trocar a pele, afinar, colocar rastilho...
Muito bom. faça bom proveito do seu instrumento.
Um abraço
|
austart
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
jan/11
olha pesoal as minhas 2 novas musicas
FILHO A7D7C7D7 A7 D7 Filho, razão do meu vive C7 D7 Olho para você, vejo tanta ternura em seu olhar; A7 D7 C7 Filho querido vem cá, se aconchegue em meus braços e comece a sonhar. Sonho, sonho; D7 A7 Sonho mais lindo que eu vivi D7 apartir do dia que você naceu C7 D7 do amor de seu pai e eu veio iluminar. A7 D7 Filio, hoje já faz doze anos que C7 D7 você nasceu do amor de seu pai e eu. A7 D7 Nem imaginava que aquela coisa tão pequenina, C7 D7 seria como o ar que respiro e o sol da manhã A7 D7 que aquece tudo faz sentido, cada sorriso, C7 D7 cada olhar quando me chama de mãe A7 D7 tudo se completa, e volta a sonhar C7 sonho, sonho.
ORGULHO DE SOLEDADE
Soledade, es cidade de força e lida. Suas pedras e orgulho deste povo, As riquezas da natureza Desta terra, Eu tenho orgulho de ti minha cidade
Essa terra é inumerosa Em teus campos verdejantes e gelados È assim o nosso pago, Povo forte e guerreiro, Que trazem em seu peito As marcas da liberdade È assim nossa Soledade
Quando o sol brilha, Brilha mais em Soledade, Os homens lutam Demonstrando com coragem Sua fama de peão e laçador, Feito de glória és minha Soledade.
|
Remo Yaconi Veterano |
# jan/11
· votar
austart Filho, para de Spamar tuas musicas e pedir para as pessoas serem teus "fas", ninguem vai virar teu fã sem ouvir tuas musicas, e menos ainda se tu ficar enxendo todo mundo. Sei que tens apenas 12 anos, mas velho, pega leve.
(desculpa nao ter falado nada sobre o tópico)
|