Autor |
Mensagem |
wcpm Veterano |
# dez/10
A banda em que estou tocando e ensaiando em estúdios resolveu colocar algumas músicas que irão necessitar de um violão. Então, irei começar a levar o violão nos ensaios. Gostaria de saber a opinião de quem já toca com violão em banda qual a melhor opção. No estúdio não tem amplificador específico para violão, somente de guitarra e mesa de som. Em qual dos dois a probabilidade do som ficar melhor. Ligado direto no amplificador de guitarra ou na mesa? O violão é Crafter Pk Bubinga. Conto com a opinião de vocês. Obrigado.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# dez/10
· votar
eu ligaria na mesa pra ter mais controles de equalização e poder modular mais o som
|
kiki Moderador |
# dez/10
· votar
mesa, o som é mais limpo que ampli de guitarra.
se tiver como botar um reverb, pode ser bom dependendo do estilo.
|
wcpm Veterano |
# dez/10
· votar
O estúdio tem uma boa mesa de som. Não cheguei a mexer nela mas provavelmente ela mesmo tenha um reverb. Acredito então que no próximo ensaio já ligo ele direto na mesa.
|
AFSVilela Veterano |
# dez/10
· votar
Não há condição de gravar o violão com um bom microfone condensador, já que será em um estúdio? Vai ficar muito melhor do que ligá-lo em amplificador ou na mesa.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# dez/10
· votar
AFSVilela
mas ele disse que é pra ensaio, banda, tocar ao vivo
|
wcpm Veterano |
# dez/10
· votar
Exato. Nem é gravação, é pra tocar ao vivo.
|
AFSVilela Veterano |
# dez/10
· votar
Ah, sim. Faltou atenção ao detalhe ali.
|
Pé de chinelo Veterano
|
# dez/10
· votar
tem alguns pedais pra violão tb, eles modulam o som legal...
tem um modelo da zoom que é pra violão, e outros pedais tipo reverb ficam legais tb
|
erico.ascencao Veterano |
# dez/10
· votar
wcpm Tanto os amplificadores de violão quanto as caixas de som de estúdio têm características full range, ou seja, reproduzem as frequências o mais equilibrado possível. Ligando na mesa de som o som sairá nas caixas de som, o que é o ideal.
PS.: Se o seu violão tiver saída balanceada, use-a.
|
wcpm Veterano |
# dez/10
· votar
Ele tem saída balanceada sim. Mas então vou ter que comprar um cabo pra isso, pois não tenho. Valeu pelas dicas.
|
kiki Moderador |
# dez/10
· votar
wcpm compre um que é bom, mas no estudio deve ter cabo XLR-XLR
|
kiki Moderador |
# dez/10
· votar
wcpm alias, tem que ter, eles usam pra mic
=p
|
wcpm Veterano |
# dez/10
· votar
kiki
Tem alguma indicação de algum cabo balanceado bom ?
|
kiki Moderador |
# dez/10
· votar
wcpm sei lá, é igual comprar cabo comum
tem uns de marcas famosas, tipo santo angelo, planet waves... eu prefiro mandar fazer. vou numa loja que os caras montam na hora.
|