Autor |
Mensagem |
pravm Veterano |
# dez/10
Olá galera, eu tenho um violão de nylon, um Tagima Madrid, estou muuito satisfeito, perfeito, mas eu estava afim de comprar um de aço agora, ai estou em Duvida entre o Tagima Kansas e o Tagima California...vocês sabem as principais diferenças entre eles...e qual é o melhor...eu ainda vou na loja pra "experimentar" os dois...as vezes a teoria é uma coisa..e na pratica muda tudo. abraço
|
driu Veterano |
# dez/10
· votar
Olá pessoal!!!
Toco violão há uns 3 anos, mas por iniciativa própria e curiosidade, tenho um violão Di Giorgio estudantil. Agora gostaria de adquirir um violão de corda de aço, porém tenho dúvidas se compro um Hofma HMF 250, aqui em Salvador tá por R$ 575,0 ou um eagle CH 70F (R$ 699,0), tenho lido os fóruns e vi que são dois bons violões mas fiquei interessada no tipo jumbo pois dizem que tem bons graves. Vcs concordam, preciso da opinião de quem entende melhor que eu.
Um abraço a todos!!!
|
WebTiago Veterano |
# dez/10
· votar
Tagima Kansas
Braço:Mahogany Tampo: Spruce Lateral/Fundo: Mahogany Cavalete: Rosewood Escala: Rosewood 25.5" Nut (capo traste): 43mm Bojo: 122mm Captação: Piezo Pré: Tagima TEQ-5, ativo de 5 bandas e afinador Controles: Controle de volume, grave, médio, agudo, presence, brilliance Tarraxas: Cromadas e blindadas Cores: Natural, Preto, Sunburst
Tagima California
- Braço: Mahogany. - Tampo: Spruce. - Lateral/Fundo: Mahogany. - Cavalete: Rosewood. - Escala: Rosewood 25.5". - Nut (capo traste): 43mm. - Bojo: 90mm x 100mm. - Captação: Piezo. - Pré: Tagima TEQ5 ativo de 5 bandas e afinador. - Controles: Controle de volume, grave, médio, agudo, presence, brilliance. - Tarraxas: Douradas com botões pretos e blindadas. - Escudo: Tortoise. - Origem: China.
FOSSE EU PEGAVA O KANSAS, ACHO MELHOR PELAS CARACTERISTICAS
|
driu Veterano |
# dez/10
· votar
Oi Galera!!!
Estive na loja hoje e toquei em 4 violões. Eagle CH70F (Jumbo), eagle CH 887 (folk), um yamaha FX310A e um hofma HMF 350, fiquei em dúvida, a sonoridade melhor achei a do hofma e do yamaha, porém este yamaha não tem afinador imbutido e o hofma achei as cordas um pouco altas. O Jumbo é lindo mais o som não me agradou muito. Alguém pode me ajudar?
|
driu Veterano |
# dez/10
· votar
Corrigindo...
O hofma citado é o HMP 350. Alguém já tocou???Achei as cordas altas, mas a sonoridade é perfeita.
|
pravm Veterano |
# dez/10
· votar
aew galera...fui na loja hoje, e como falei, testei os dois violões...e o Tagima Kansas tem um som mais encorpado do que o California, por ser um violão folk, é do jeito que eu queria, vai ser ele mesmo, vlw ai pela força, abração
|
Prof. Grosélio Veterano |
# dez/10
· votar
driu eagle CH 70F
Violão muito bom. Vale o que custa!
|