Duvida sobre desempenho no violão.

    Autor Mensagem
    Cjvj 0210
    Veterano
    # nov/10


    Bom dia a todos , eu sou novo aqui no forum cifra club , mais me cadastrei pois tenho uma duvida sobre meu desempenho , é o seguinte eu comecei a tocar violão a quase 3 meses e nesse tempo eu consigo fazer bases com pestanas e tudo mais e consegui tirar alguns solinhos básicos como as introduções das musicas : Sweet child o' mine , Nothing else matters e Stairway to heaven , então eu queria saber se o meu desempenho esta na media dos outros que tocam a pouco tempo também?! eu treino uns 40 minutos todos os dias , ah e também se pudessem me passar alguns outros solinhos faceis para mim ir treinando eu agradeço!
    Obrigado e um abraço a todos.

    Jp_Brasil
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    po cara vc ta bem. eu tbm estou tocando a esse tempo mais ou menos e ainda não faço essas coisas, só errando muito. mas tbm nao toco 40 minutos por dia pois trabalho e fica dificil. mas se vc conseguir manter esse tempo de estudo vc vai evoluir rapidamente. manda brasa! abraços

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Cjvj 0210
    é o seguinte eu comecei a tocar violão a quase 3 meses
    acabou de começar, não tenha pressa. eu sei que a vontade é grande, mas aprender a tocar bem leva anos.

    então eu queria saber se o meu desempenho esta na media dos outros que tocam a pouco tempo também?!
    não perca tempo pensando nisso. cada pessoa tem seu tempo de aprendizado.

    eu treino uns 40 minutos todos os dias , ah e também se pudessem me passar alguns outros solinhos faceis para mim ir treinando eu agradeço!
    tá bom, tocar um pouquinho todo dia é o mínimo.
    mas voce pode usar bem ou usar mal esse tempo.

    e consegui tirar alguns solinhos básicos como as introduções das musicas : Sweet child o' mine , Nothing else matters e Stairway to heaven
    sem ouvir voce tocar não dá pra saber se tá bom ou não.
    mas, sem querer te desanimar, eu duvido que esteja bom. ninguem toca essas músicas bem com 3 meses de estudo.

    recomendação: grave voce tocando, e ouça daqui a uns meses, e ouça daqui a uns anos.

    há uns 10 anos atras eu tinha uma banda, achava que a gente tava tocando pra caramba, a gente se divertia muito.
    hoje eu ouço as gravações e dá vergonha... mas é bom perceber que eu melhorei bastante nesse tempo.
    =p

    não se preocupe em pensar se voce ta aprendendo rapido ou devagar. preocupe-se em aprender bem.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O kiki falou tudo! Mas posta uns vídeos seus no you tube, assim você e os outros podem ver o seu progresso mais nitidamente!
    É muito legal e ajuda a não bater aquele desânimo que vem com alguns meses treinando.

    Cjvj 0210
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Valeu, pelas respostas , eu vo gravar um video mostrando oque eu sei ai eu boto no youtube , e posto aqui =D
    até mais.

    Cjvj 0210
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=Wd1rRoOvsGk
    http://www.youtube.com/watch?v=Wd1rRoOvsGk
    http://www.youtube.com/watch?v=Wd1rRoOvsGk

    AI ESTA O VIDEO QUE EU POSTEI , gostaria que vcs e outros que responderem assistissem e avaliaçem meu desempenho , (lembrando que só tenho 3 meses de violão) o video esta ruim , mais e so para ter uma base.
    agradeço a todos , abs.

    T-Rodman
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    bom, a mão esquerda parece estar OK.
    Agora falta a mão direita: dedilhado com ou sem palheta, timming e ritmo.

    A primeira fase talvez seja exatamente essa: conseguir fazer pestanas.
    Agora o negócio é se focar na mão direita, que muita gente afirma que é mais difícil que a mão dos acordes.

    amplexos

    T.

    Cjvj 0210
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Agora falta a mão direita: dedilhado com ou sem palheta, timming e ritmo.
    entao , T-rodman , voce poderia indicar alguns exercicios ou algum cite onde eu posso pegar exercicios para melhorar a mão direita ?
    Ah e se alguem puder ajudar , eu gostaria de nomes de musicas que eu consiga tirar , que nao sejam MUITO dificies , mais que me ajudem a evoluir.

    Abs

    RiqVieira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cjvj 0210
    tenta juntar os dedos, em vez de deixar a mão aberta. Dedão e indicador pelo menos, quando comecei me facilitou muito.
    Exercícios tem vários.... dedilhado, batida cima a baixo, dentro da escala... vc tem professor ??? Seria bom no inicio alguém para te acompanhar porque já eliminaria os vícios que vc poderá criar... abraço

    Lukas Z
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cjvj 0210
    ei cara tu toca bem sim (para 3 meses) eu também era assim, passava tardes tocando violao, mas tem coisas que voce só domina com o tempo entao o jeito é treina mesmo e aprender mais coisas (como por exemplo tente pega mais um pedaço da nothing else matters), aprender outros tipos de dedilhado, batidas e como RiqVieira disse se vc nao tiver procure um professor para evitar vicios, e nunca largue o violao treine todo dia que puder é isso que faz a diferença!!!

    e... viu é dificil dar dicas nao sabendo seus gostos mas ai vai umas:

    bamba la bamba ( tem um intro bem legal é facil e todo mundo conhece!)

    red hot chilli peppers ( scar tissue e californication ...)

    guns 'n roses - don't cry (uma das primeiras que aprendi)

    kansas - dust in the wind ( tem um dedilhado muito tri)

    se gostar de beatles: Yesterday, Get back, Day tripper, Blackbird, Eleanor rigby, Here comes the sun e muitas outras

    e... se quiser arriscar aprenda metallica - fade to black, one e the unforgiven.

    Boa sorte!

    Cjvj 0210
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Eu estava lendo as dicas hoje , eu vou me esforçar para evitar os vicios , e tambem me arriscar a ir tirando mais musicas ! =D

    Vlw e abs a todos!

    Nilton Vasques
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Nilton Vasques
    · votar


    Tenho 2 e meio meses tocando e tow por ai tb...

    Consigo fazer a intro de Sweet Child, Lucille bem meia boca, riff do refrão de bolero, umas escalas faceis de blue... toco algumas do legião, redemption songs e por ai vai indo algumas ficam mt boas outras mais dificeis com ritmo meio quebrado demora pra ficar mais ou menos e por ai vai... tow no msmo caminho q vc toco em média de uma a 2 horas dia finais de semana costumo ficar mtas horas no violão^~...

    Recentemente peguei Polly do Nirvana que tirei a batida de ouvido primeiro depois aprimorei mais um pouco com uma video aula...

    Fico meio preocupado as vezes com o ritmo, mas com o tempo venho percebendo q a coisa vai fluindo ;)... eu tenho umas gravações aki só audio msmo vou deixar links aki depois pra a galera avaliar

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cjvj 0210
    eu comecei a tocar violão a quase 3 meses

    É impossivel fazer avaliação de quem toca à 3 meses. Com 3 meses de aula no maximo dá para tirar o som da pestana. Depois de 1 ano voce faça a mesma pergunta. Então se voce estiver tirando o som da pestana (Só o FA já serve) seu rendimento está excelente.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Nilton Vasques
    toco em média de uma a 2 horas dia finais de semana costumo ficar mtas horas no violão^~...

    Depende do que voce faz durante estas 2 horas. Muitas vezes 10 minutos vale mais que 2 horas.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cjvj 0210

    Vi o vídeo, é... com 3 meses vc ta bem! Muito bom, continue treinando que vc chega longe!

    Ah! E fala aí qual que é o nome daquela ultima música que vc toca no final do vídeo, aquela bem sertanejão raiz! To procurando uma dessas para eu tocar (só que não sei quase nenhuma música sertanejona)!

    Mas ta muito bom, para 3 meses!

    Cjvj 0210
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Vlw pelos comentarios ...
    Viciado em Guarana
    Ah! E fala aí qual que é o nome daquela ultima música que vc toca no final do vídeo, aquela bem sertanejão raiz! To procurando uma dessas para eu tocar (só que não sei quase nenhuma música sertanejona)!
    Essa musica é Menino da Porteira , mais eu só toquei o comecinho do ''solo'' e depois uma versão que meu professor me passou.
    XD

    Cjvj 0210
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    (:

    Lulis
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    nossa se vc já sabe fazer solos !
    suahusa eu faço aula a uns 4 ou 5 meses eu sei fazer pestana fazer os acordes e talz to aprendendo a tocar a música do victor e léo. você faz aula?
    eu pego não todos os dias mais quando pego fico 30 minutos e pá o meu professor fala que um bom violinista é que pega no seu instrumento todos os dias !
    obrigado
    uhuu

    mr.moretti
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tá legal, só tenta melhorar esse ''dedão atômico'' aí. Faz uns exercícios pra mão direita.

    Abç

    DRokx
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu toco a um tempo e soh entrei no fórum agora
    Vamo no senso comum :]
    -wasting love
    -knocking on heavens doors (versã do guns)
    -every breath you take (o arranjo sem aquele acorde enorme \o/)
    -don't cry (a base)
    -entrada do wish you were here (legalzinha de tocar)
    -greensleves (eu acho q eh assim q escreve) -- essa demora um pouco p pegar, no começo (pega a versão do classicalguitarschool.net)

    Se vc tiver oportunidade de dar uma estudada em violão clássico vá em frente, pq dá mais idependência aos dedos e têm uma técnica mais limpa.

    Cjvj 0210
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Galera entao eu tava vendo o video e tenho uma duvida, quanto eu vou tocar uma base ou dedilhar, eu ''inclino'' a mão de certa forma, fais uma curva no pulso, e eu queria saber se isso é normal, se esta errado ou se fais parte do etilo de cada um =0

    Desde ja agradeço.

    mr.moretti
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tarrega.

    Cjvj 0210
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tarrega ? q isso ? --'

    mr.moretti
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Tárrega era um violonista que dizia que a maneira correta de tocar era inclinando a mão (pelo que eu entendi, é o seu caso) formando um ângulo de 90º graus.



    Abç

    Cjvj 0210
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Então se eu toco desse jeito não é errado né? vamos dizer q faça parte do meu ''estilo'' ? =D
    abss

    mr.moretti
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    sim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre desempenho no violão.