Novo sistema de captação Yamaha - SRT

    Autor Mensagem
    AFSVilela
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: AFSVilela


    Para quem curte um violão bem timbrado em linha, a Yamaha acabou de lançar um novo sistema de captação que promete no palco o mesmo som que você teria microfonando seu violão em um estúdio, com 03 diferentes microfones em posições variadas. Trata-se do SRT (Studio Response Technology), que, segundo o que entendi, funciona de maneira análoga ao que o Fishman Aura faz (modela uma resposta de som acústico a partir do sinal do captador onboard). A diferença é que o sistema já vem no violão, e o captador não é um under saddle, mas sim um in saddle - isso mesmo, ele vai dentro do rastilho.

    Os samples são fantásticos, conforme este video:
    http://www.youtube.com/watch?v=QASP_dr6ZfI

    Mas, é sample do fabricante, então eu gostaria de ver algum review aqui do forum pra confirmar se o sistema é realmente isso tudo que promete. Tratando-se de Yamaha, eu como um Yamaha lover, confio e estou me coçando pra testar um violão com o sistema quando chegar ao Brasil.

    Bog
    Será que não rola adiantar aquela sua ida a uma loja de instrumentos pra fazer um teste, não? hehe

    Daniel Orp.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Se for isso que promete, irei vender meus rins para comprar.

    Gus dz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    A coisa parece ser violenta.
    http://www.youtube.com/watch?v=cqskHXdVxvI

    http://www.youtube.com/watch?v=LXzm4i5FWaI
    Acho que esse também tem essa captação...

    Bog
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    AFSVilela

    Interessante. Não sei como eles fizeram (não entregam nem os fundamentos da tecnologia), mas basta notar que o sistema está nos modelos topo de linha para crer que vai além do ART. Eu na verdade não tenho tanto interesse em ir além do ART, porque junto com um pequeno preamp valvulado, ele já satisfaz totalmente as minhas "necessidades", e já tendo um APX900, não acho que desembolsaria mais um monte de dinheiro para comprar um APX1200.

    AFSVilela
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Bog

    Pois é, o sistema ART é excelente, mas não é perfeito. Eu ainda sindo falta do timbre acústico, com todas as suas nuances, e aparentemente este novo sistema é um avanço em relação ao sistema anterior. Mas, como você disse, evoluir de um modelo 900 para um 1200 deve custar realmente uma grana imensa, já que estes últimos são feitos inteiramente de madeira maciça. Creio que um CPX 1200 chegará aqui ao Brasil entre custando mais do que R$ 4k. o_O Aí já é fora da minha realidade.

    RiqVieira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    vou ter que vender muito amendoim pra compra isso....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo sistema de captação Yamaha - SRT