Regulagens para o Crafter TB-Bubinga

    Autor Mensagem
    Paulovsky2009
    Veterano
    # nov/10


    Boa noite amigos. Adquiri há cerca de tres meses um Crafter TB-Bubinga. Estou muito satisfeito, pois o instrumento tem um som maravilhoso!!! Sou iniciante e já tinha um violão de nylon e uma guitarra, mas decidi me desfazer de toda essa parafernália e focar num violão com cordas de aço de boa qualidade e que fosse versátil. Não fiz ainda nenhuma regulagem ou setup no violão, mas sei que tocar com as Daddario 12 que vem nele não é para qualquer um!!! O que eu queria saber é, baseado na experiência dos amigos do fórum, qual o melhor tipo/marca de cordas para usar nesse violão? Essa semana ainda pretendo levar no luthier para as devidas regulagens (tentar baixar o ataque e deixar o bicho mais macio) e queria já levar um bom jogo de cordas que garantisse que o violão continuaria com um bom som, mas mais "fácil" de tocar. Para tocar um Fá com pestana, por exemplo, tenho que apertar tanto que os dedos doem!!!! Abraços a todos.

    luanglauco
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara as cordas vão muito de gosto, eu particularmente prefiro 0.11, tem gente que gosta de 0.10...

    Pelo tipo do Violão eu aconselharia por 0.11 mesmo, marca é Relativo mas pode tentar Daddario ou Ernie Ball, também tem as martins... é muito difícil responder com exatidão, é muito pessoal :S

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Paulovsky2009

    É só o luthier dar uma boa regulada que vai ficar macio como nunca ! Bom , a melhor corda custo/benefício concerteza é a elixir nanoweb.. Dura bem mais do que as outras , tanto a corda quanto o timbre ! Agora se vc pode trocar as cordas frequentemente , tem as sem revestimentos , que são mais baratas , porém acabam rapidinho... Estou com um jogo de ernie ball earthwood , particularmente gostei muito do timbre dela , porém em uma semana já ta ******. Procure as ernie ball com revestimento , acredito que sejam ótimas tamén ! Agora se não quiser arriscar , vai de elixir !

    duily
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu iria de elixir, mas nao sei como elas sao para 12 cordas, e tenho uma puta curiosidade em tocar em um violao de 12 cordas hehe

    luanglauco
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O Tb-bubinga não é 12 cordas... ou é? O.o

    Gus dz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Elixir são muito bem faladas, mas até onde eu sei são bem "brilhantes". Próxima vez que renovar o estoque de cordas vou comprar umas pra ver como são.
    Gosto muito das Martin .012 phosphor bronze e das cordas John Pearse .012 e phosphor bronze tambem.

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Gus dz

    Como o luanglauco citou , encordoamento é algo muito pessoal... O negócio é cada vez ir experimentando um , para depois de um tempo decidir qual lhe agrada mais... Você por exemplo , prefere um timbre mais puxado para os graves , encontrados em abundância nas cordas Martin... Como citei anteriormente , estou usando ernie ball earthwood e estou gostando muito do timbre dela , pena que como não é revestida , acaba rápido e perde o timbre... Quando essa daqui ficar muito ruim , colocarei outra elixir pra "economizar" e vou ver se peço uma remessa no stringsbymail !

    Gus dz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Daybilow
    uehauioheuia
    tá certo, tem que ir testando!
    Não sei qual é o meu problema mas minhas cordas nao ficam uma semana sem oxidar e ficar preta. Preciso tentar elixir, vou ver se encomendo um jogo da stringsbymail (salvadora do meu timbre, tenho que trocar de corda todo mês por causa do meu "suor ácido" uiahuihaiua)

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Paulovsky2009
    é bom lembrar que um violão de aço costuma ser mais duro que violão de nylone e que guitarra, então voce sempre vai "sofrer" um pouco mais com ele...

    a regulagem deve ajudar bem a amaciar ele.
    não é recomendável baixar muito o diâmetro das cordas, pois "emagrece" o som...

    luanglauco
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Qual o produto que passam nas cordas que demora mais para elas "estragarem"?

    Caras sabem que nunca encontrei encordamento Martin aqui em Recife? e Ernie Ball sempre que eu pergunto acabou, é incrível aqui dominante é Daddario, Gianinni e Nig '-'

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Gus dz

    Eu tambén tenho esse problema...Minhas cordas não duram muito... Salve stringsbymail ! Ainda preciso de um cartão internacional viu...

    luanglauco

    O melhor é o GHS Fast Fret... No momento estou usando o string cleaner 65 da dunlop , não to achando nada de mais não viu..Realmente a daddario sempre tem , martin eu costumo achar facilmente tambén , agora ernie ball fica mais complicado ! Quando troquei a minha só tinha a earthwood ! Queria esperimentar a revestida da ernie bal..

    Paulovsky2009
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Daybilow

    Valeu pelas dicas. Vou testar as Martin e Ernie Ball. Na guitarra sempre usei Ernie Ball e gostava do resultado.

    luanglauco

    O TB-Bubinga é de 6 cordas mesmo. E obrigado pelas dicas.

    kiki

    Obrigado.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    kiki
    não é recomendável baixar muito o diâmetro das cordas, pois "emagrece" o som...


    É isso!!!

    Paulovsky2009
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Prof. Grosélio

    Considerando que eu mantenho o diâmetro das cordas, na sua opinião qual seria a melhor marca? Sei que é uma escolha pessoal, como muitos aqui citaram, mas sei que algumas marcas são quase uma unanimidade.

    [ ]´s.

    Matheus.Japponi__
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Considerando que eu mantenho o diâmetro das cordas, na sua opinião qual seria a melhor marca? Sei que é uma escolha pessoal, como muitos aqui citaram, mas sei que algumas marcas são quase uma unanimidade.

    Olha cara
    Já li bastante coisa aqui no forum sobre marca de cordas
    Pelo que eu vi as mais escolhidas são elixir, martin e ernie ball mesmo
    Eu ja usei d'addário, martin e agora to usando elixir (to testando uma por uma)
    Ernie ball ainda não achei aqui por perto de casa
    Dê preferência a cordas revestidas que duram bem mais
    Mas em geral, teste essas três marcas e escolha o timbre que mais lhe agrada!

    Espero ter ajudado

    Paulovsky2009
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Matheus.Japponi__

    Obrigado pelas dicas.

    [ ]´s

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Paulovsky2009
    na sua opinião qual seria a melhor marca?

    As marcas que já disseram acima são as melhores. Mas eu não uso, porque eu só uso instrumento para poder dar aulas, então corda é material de consumo mesmo. sendo assim, eu só uso cordas da Giannini, Que custam R$15,00 em média. E também não olho muito a bitola. Uso 0.09, 0.10 ou qualquer outra. Então não sou a pessoa mais indicada pra recomendar cordas. rsrsrsrsrrs

    Um abraço

    Paulovsky2009
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Prof. Grosélio

    Valeu.

    [ ]'s.

    luanglauco
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Falaram que diminuir o diametro das cordas "emagrece" o som, diminuir o diametro seria deixa-las mais proximas ao braço?

    Gus dz
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    luanglauco
    Não, é por exemplo passar de .012 para .010 ou .011

    RiqVieira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    comprei um crafter tb- bubinga ( o do beija-flor, srsrsr) neste final de semana, veio com um bag da crafter, mas cordas se não me engano veio com 0.11 da D'addario, a regulagem de fábrica é meio ruizinha mesmo... o que fiz foi tirar o rastilho (plástico) dar uma limada na base e regular o tensor em 1/4 de volta no braço... deu uma melhorada... tenta ai antes de levar ao luthier, de repente fica próximo do que vc quer! abraço

    ANRUKAR97
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Uma dica pra fazer com que as cordas durem mais é passar WD-40, pelo menos eu to fazendo isso e tá ajudando bastante...

    espero ter ajudado xD

    té +

    RiqVieira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    wd-40 serve para limpar todo material metálico.... muito boa dica

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regulagens para o Crafter TB-Bubinga