Regulagens para o Crafter TB-Bubinga

    Autor Mensagem
    Paulovsky2009
    Veterano
    # nov/10


    Boa noite amigos. Adquiri há cerca de tres meses um Crafter TB-Bubinga. Estou muito satisfeito, pois o instrumento tem um som maravilhoso!!! Sou iniciante e já tinha um violão de nylon e uma guitarra, mas decidi me desfazer de toda essa parafernália e focar num violão com cordas de aço de boa qualidade e que fosse versátil. Não fiz ainda nenhuma regulagem ou setup no violão, mas sei que tocar com as Daddario 12 que vem nele não é para qualquer um!!! O que eu queria saber é, baseado na experiência dos amigos do fórum, qual o melhor tipo/marca de cordas para usar nesse violão? Essa semana ainda pretendo levar no luthier para as devidas regulagens (tentar baixar o ataque e deixar o bicho mais macio) e queria já levar um bom jogo de cordas que garantisse que o violão continuaria com um bom som, mas mais "fácil" de tocar. Para tocar um Fá com pestana, por exemplo, tenho que apertar tanto que os dedos doem!!!! Abraços a todos.

    luanglauco
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara as cordas vão muito de gosto, eu particularmente prefiro 0.11, tem gente que gosta de 0.10...

    Pelo tipo do Violão eu aconselharia por 0.11 mesmo, marca é Relativo mas pode tentar Daddario ou Ernie Ball, também tem as martins... é muito difícil responder com exatidão, é muito pessoal :S

    Daybilow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Paulovsky2009