ritmo da música

    Autor Mensagem
    Julio viola
    Veterano
    # nov/10


    Olá pessoal, estou aprendendo a tocar violão (+ou- 1 ano)e tenho duficuldade em pegar o ritmo ou batida das músicas, e uma que gostaria de aprender é a música "máquina do tempo" de Flavio Venturini. Qualquer dica vai ser muito útil. Valeu Julio viola

    duily
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: duily
    · votar


    baixo baixo cima baixo cima baixo - durante cada tempo, a musica é divida é em 4 tempos.


    peguei um trecho da musica:

    G |C/G |
    Finjo não saber que o tempo passa logo
    G |C/G |
    Finjo pra tentar conter a minha dor

    [edit]ahn nao ficou como queria que ficasse, tinha que te ficar bem espaçado ae :S

    gosto de estudar assim uma musica, a separando por barras verticais que representam cada tempo e vou agrupando a musica em 4 em 4, isto é como a musica é 4/4 a cada 4 tempos representa uma parte para mim.

    Isto me facilita em decorar a musica e saber sua progressao e em relacao a pegar o ritmo, qdo tenho dificuldade tento escutar o baixo, a bateria e/ou piano, eles nos ajudam a dar nocao do ritmo e acentuacao da musica, por exemplo, numa musica qdo escuto o prato da bateria é sinal de uma acentuacao, ela pode indicar que esta no começo e/ou fim de um tempo, facilita a nao se perder durante a musica.

    nao sei se te ajudei ou te confundi mais hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ritmo da música