Afinadores elétricos digitais?

    Autor Mensagem
    luanglauco
    Veterano
    # nov/10


    Pretendo comprar um Cort mr 710 no final do mês, e notei que ele não tem afinador.

    Então pretendo comprar um afinador elétrico/digital? (Não sei se há diferença) porém eu sei que existe o tipo que se encaixa no braço do violão, e o outro que é plugado certo?

    Existe uma diferença de melhor ou pior? Mais preciso ou não? obrigado :D

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    luanglauco
    (Não sei se há diferença)

    A diferença é que um já está "embutido" no violão e o outro não. Não há outra diferença. Mas levando em conta que um afinador custa em media R$50,00, voce tem que ver se não vale a pena comprar o violão com o afinador. Isso é decisão pessoal. Aliás instrumento é escolha pessoal. Por isso tem "trocentas" marcas e modelos de instrumentos.

    Um abraço

    luanglauco
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Não cara, o instrumento já está decidido, é o Cort mesmo.

    Só que existem 2 tipos de afinadores que não vem embutido não é? Um que você apenas tem que deixar proximo do violão ou encaixar na mão dele, e o outro que tem que conectar com o cabo, estou certo?

    Entre esses 2 existe real diferença?

    Remo Yaconi
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Sobre os quatro tipos de afinadores que conheço:

    Eletrico/digitais dos que não se encaixam no braço: são bons, porem em ambientes com muito barulho atrapalha um pouco para afinar.

    Eletrico/digital que encaixa no braço melhor que o primeiro pois, não precisa ficar segurando como o primeiro, acho que a sistematica é mesma.

    Plugado/digital funciona muito bem, pois acho que não pega interferencia do meio, funciona igual a um "embutido" só que inutiliza (durante a sua utilização) a saida do violão, ahh e so funciona com violões com saida para amplificador.

    Ouvido: muito bom quando bem treinado, quando não pode ser um desastre heheh :D

    abraço

    luanglauco
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: luanglauco
    · votar


    Caaaaaaara vaaaleu mesmo, só uma duvida, o que encaixa no braço também pega o som do ambiente? e é atrapalhado por ele?

    Eu estava pensando em pegar um desse, pela portabilidade que me parece mais simples, agora estou em duvida entre esse e o plugado.

    Qual é melhor ? :S

    Edit: Acabei de ver, parece que o MR 710 tem afinador embutido, alguém pode me confirmar isso? Obrigado.

    duily
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    luanglauco
    se for este aqui
    http://cgi.ebay.com/Fishman-Classic-4T-acoustic-Guitar-Preamp-Pickup-E Q-F-/270595618940?pt=Guitar_Accessories&hash=item3f00c1787c#ht_4014wt_ 905

    tem sim afiniador embutido

    luanglauco
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: luanglauco
    · votar


    Não tenho certeza de qual é, mas creio que seja esse, quando fui na loja fiquei tão intrertido em tocar o violão que não olhei isso :S seria ótimo se alguem com um MR 710 pudesse responder. Procurei em sites, alguns aparecem com e outros sem afinador :S

    Gus dz
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Gus dz
    · votar


    luanglauco
    Compra um afinador bom que vai ser melhor que afinador embutido.
    Afinadores bons Boss (os com ponteiros analógicos), Peterson (não sei se vendem no Brasil e são BEM caros) e eu to esperando chegar um tal de Snark, que é clip (prende no headstock) e dizem ser MUITO bom. Quando chegar eu posto um review.

    Keith Young
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    luanglauco
    Cara, sinceramente... acho q afinador embutido nao é questao de compra de violao... até se tu perceber... tu ja viu o taylor com afinador embutido? cara mete bala nesse cort e compra um afinador da boss ou da korg q sao mto bons... tenho um violao 12 da condor com afinador... mas afino ele com o meu afinador do set de pedais... entao cara... se tu gosto do violao... e é bom... acho q vale mais a pena compra o afinador a parte, até mesmo, pq depois pode utilizar o mesmo com outros instrumentos.

    duily
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    no meu violao vem com um afinador junto com o preamp.

    mas eu uso um app do iphone, guitartoolkit, mto bom, possui acordes, afinador(mto mais preciso na minha opiniao) e varias outras coisas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinadores elétricos digitais?