Autor |
Mensagem |
blues bar Veterano |
# nov/10
eu quero achar um tipo de madeira (não só a madeira, o formato e o tamanho tbm) para violão que chegue perto do timbre do blind lemon jefferson. vlw
|
Prof. Grosélio Veterano |
# nov/10
· votar
blues bar eu quero achar um tipo de madeira (não só a madeira, o formato e o tamanho tbm) para violão que chegue perto do timbre do blind lemon jefferson. vlw
Voce tem que procurar um curso de Lhutieria. Ninguém vai te dar esta resposta aqui. Confecção de instrumento é arte. Me desculpe, mas o que voce está querendo é quase impossível te dizer. Não por falta de conhecimento. E sim por respeito à arte.
Um abraço
|
# nov/10
· votar
Agora que eu ví que voce só tem 13 anos. Está explicado!
|
blues bar Veterano |
# nov/10
· votar
é... mas num tem nem uma madeira que chegue perto do timbre dele?
|
# nov/10
· votar
blues bar é... mas num tem nem uma madeira que chegue perto do timbre dele?
Como é que vai saber isso, criatura?
|
kiki Moderador |
# nov/10
· votar
blues bar a madeira vai ser uma parcela infima do timbre do cara. com a mesma madeira voce pode chegar num timbre completamente diferente.
importa em primeiro lugar o tipo de corda - aço ou nylon - e depois o modelo do violao - classico, folk, jumbo, etc. depois a construção como um todo, os equipamentos que ele usa, e muito, mas muito mesmo, a pegada do cara.
não adianta um equipamento identico com uma pegada diferente, nao vai soar igual.
preocupe-se primeiro em aprender a tocar bem, estude muito, experimente diversos tipos de violao, e depois pense em madeira.
|
Gus dz Veterano |
# nov/10
· votar
blues bar Ele devia tocar com um violão de aço, tamanho parlour com madeiras que eu nao sei quais. Olhe o Hofma HMP310.
|
MMJr Veterano |
# nov/10
· votar
blues bar
Tente o Giannini Estudante 18
Garanto que voce nao vai perceber diferenca alguma......
Valeu...
|
Dylan Thomas Veterano |
# nov/10
· votar
Acho que o Blind Lemon Jefferson usava um stella. Um instrumento bem barato na época.
O timbre de Blind Lemon Jefferson está nas mãos e no feeling dele, que ele adquiriu com a pobreza, o preconceito, viajando, conhecendo outros músicos, tocando nas ruas para ganhar alguns centavos.
Esquece, vc nunca vai conseguir o timbre dele.
|
# nov/10
· votar
MMJr Tente o Giannini Estudante 18
Garanto que voce nao vai perceber diferenca alguma......
Se ele tocar um Tonante, vai ser a mesma coisa!
|
blues bar Veterano |
# nov/10
· votar
MJr vlw cara, mas que tipo de madeira é esse giannini? pq se eu num me engano aquele violão dele deve ser mogno... bom, vlw mesmo assim!
|
blues bar Veterano |
# nov/10
· votar
Prof. Grosélio Como é que vai saber isso, criatura?
num sei, to perguntando pra quem sabe ué! digamos alguém com experiência...
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# nov/10
· votar
blues bar Cara, como todos aí acima falaram, isso não é possível. Aprenda a tocar 1º, depois (de uns bons 10 anos), passe a se preocupar com o SEU TIMBRE. Abç
|
kiki Moderador |
# nov/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola opa, já toco há 12 anos, acho que tá na hora de eu procurar o meu timbre...
|
|
# nov/10
· votar
kiki Vc já tem.... Ou não? Abç
|
kiki Moderador |
# nov/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola ainda nao construi um violao nem escolhi as madeiras
=p
mas acho que ja tenho sim... construido mais pela pegada e pela precariedade dos equipamentos!
|
|
# nov/10
· votar
kiki construido mais pela pegada e pela precariedade dos equipamentos! Cara, a música vem dos dedos, do cérebro e da alma, e de puca coisa mais: http://www.youtube.com/watch?v=sXOwDDBhT80&feature=related Vc chega lá.... Abç
|
blues bar Veterano |
# nov/10
· votar
tatata mas agora eu to na dúvida: stella, tonante ou o giannini estudante 18?
|
blues bar Veterano |
# nov/10
· votar
Bertola
eu criei o tópico para pessoas q possam me ajudar com o timbre do violão, não para ficar dando palpite sobre tempo de estudo dos outros! se não puder ajudar, flw! num enche o saco!!!
|
|
# nov/10
· votar
blues bar Cara, vc é um molequinho de 13 anos de idade que mal sabe o que quer e não parece nem saber tocar direito (com essa idade...). Para de fazer perguntas bôbas e sem sentido, compre qualquer um violão decente e vá estudar. Daqui a alguns anos vc poderá dizer ou fazer alguma coisa de útil para a música e a sociedade em que vive....
|
duily Veterano |
# nov/10
· votar
ouch!
|
Rafawr Veterano |
# nov/10
· votar
NOS DEDOS!
|
# nov/10
· votar
Mauricio Luiz Bertola Daqui a alguns anos vc poderá dizer ou fazer alguma coisa de útil para a música e a sociedade em que vive....
Daqui uns 10 anos no mínimo.
blues bar
eu criei o tópico para pessoas q possam me ajudar com o timbre do violão, não para ficar dando palpite sobre tempo de estudo dos outros!
Voce devería estar feliz por estas pessoas estarem postando neste tópico inútil seu. E estão fazendo isso com respeito à sua idade. Voce leu ou viu quem postou aqui? Vai devagar criança, senão voce não vai chegar muito longe, nem aqui e nem nesse mundinho idiota seu.
Um abraço
|
# nov/10
· votar
blues bar flw! num enche o saco!!!
Coitado!!!
|
blues bar Veterano |
# nov/10
· votar
Prof. Grosélio e Bertola
o fórum cifraclub serve pra isso ué
|
duily Veterano |
# nov/10
· votar
desnecessario continuar essa discussao nao é?
|
Ch4p0L1N Veterano |
# nov/10
· votar
blues bar o fórum cifraclub serve pra isso ué
Serve pras pessoas que mais entendem te explicarem como funciona, já explicaram e vc não aceita.
O timbre não depende só da madeira, como já disseram.
Se vc quer um milagre, procure um fórum voltado ao assunto.
|