Autor |
Mensagem |
Renan94 Veterano |
# out/10
Olá, sou novo no Fórum, e estou aprendendo violão agora, ainda nao sei ler tablaturas... E gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com alguma dessas musicas (Video Aula, ou explicações) Desde já, agradeço. Qualquer coisa: Msn ~~> renan.carli@hotmail.com
|
Lukas Z Veterano |
# out/10
· votar
Renan94
Cara tente aprender a ler tablaturas, dependendo do estilo de musica que vc quer tocar elas sao muuuito úteis.
Veja abaixo uma representação de tablatura sem nenhuma nota:
e|---------------|-----------------------|-----------------| B|---------------|-----------------------|-----------------| G|---------------|-----------------------|-----------------| D|---------------|-----------------------|-----------------| A|---------------|-----------------------|-----------------| E|---------------|-----------------------|-----------------|A partir dessa representação, cada número inserido nas linhas representa a casa a ser tocada em sua respectiva casa, sendo o número 0 (zero) uma indicação de que a corda deve ser tocada solta.
Os números representados na mesma coluna, ou seja, na mesma direção vertical, devem ser tocados no mesmo instante.
Veja um exemplo de tablatura:
e|---0-----1-----|------3---------5------|-----------------| B|---------------|------3----------------|---------5-------| G|---------------|-----------------------|-----------------| 2x D|---------------|-----------------------|-----------------| A|---------------|-----------------------|-----------------| E|---------------|-----------------------|-----------------|A seqüência acima deve ser tocada da seguinte maneira: