Autor |
Mensagem |
Renan94 Veterano |
# out/10
Olá, sou novo no Fórum, e estou aprendendo violão agora, ainda nao sei ler tablaturas... E gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com alguma dessas musicas (Video Aula, ou explicações) Desde já, agradeço. Qualquer coisa: Msn ~~> renan.carli@hotmail.com
|
Lukas Z Veterano |
# out/10
· votar
Renan94
Cara tente aprender a ler tablaturas, dependendo do estilo de musica que vc quer tocar elas sao muuuito úteis.
Veja abaixo uma representação de tablatura sem nenhuma nota:
e|---------------|-----------------------|-----------------| B|---------------|-----------------------|-----------------| G|---------------|-----------------------|-----------------| D|---------------|-----------------------|-----------------| A|---------------|-----------------------|-----------------| E|---------------|-----------------------|-----------------|A partir dessa representação, cada número inserido nas linhas representa a casa a ser tocada em sua respectiva casa, sendo o número 0 (zero) uma indicação de que a corda deve ser tocada solta.
Os números representados na mesma coluna, ou seja, na mesma direção vertical, devem ser tocados no mesmo instante.
Veja um exemplo de tablatura:
e|---0-----1-----|------3---------5------|-----------------| B|---------------|------3----------------|---------5-------| G|---------------|-----------------------|-----------------| 2x D|---------------|-----------------------|-----------------| A|---------------|-----------------------|-----------------| E|---------------|-----------------------|-----------------|A seqüência acima deve ser tocada da seguinte maneira:
0.A primeira corda (mi) deve ser tocada solta (nota mi); 0.A primeira corda (mi) deve ser tocada na primeira casa (nota fá); 0.A primeira corda (mi) deve ser tocada junto com a segunda corda (si) na terceira casa (notas sol e ré); 0.A primeira corda (mi) deve ser tocada na quinta casa (nota lá); 0.A segunda corda (si) deve ser tocada na quinta casa (nota mi). A tablatura é uma representação prática de solos, portanto não possui marcação de tempos. A noção de intervalo de tempo é passada através da distância entre os números.
A notação de repetição pode ser feita do lado direito da tablatura, como por exemplo "2x" representa que a seqüência acima deve ser tocada duas vezes.(procure na internet para saber mais)
(mas vo logo avisando one Metalica é meia dificinha rsrsrssrssrsrs)
|
Carregando Veterano |
# out/10
· votar
tem um tutorial pra aprender a ler tabs muito bom no cifraclub.
da uma lida
|
leticia123 Veterano |
# out/10
· votar
para aprender a ler tabs procura nas video aulas do cifra, tem uma lá :P
|
Joel_ESP Veterano |
# out/10
· votar
Renan94 Cara tem os vídeos do Cifra Club no Youtube, lá o adriano ferreira ensina como ler tablaturas. Mas é bem simples mesmo
|
Renan94 Veterano |
# out/10
· votar
Pow Vlw pela ajuda de todos ai, e obrigado Lukas Z, ta dando uma luz no fim do túnel ja. ^^ E todos os outros também, ajudaram, obrigado :D Agora vou procurar os videos la no youtube. Ah, Lukas Z, eu sei q a ONE é dificil, só queria saber a introdução dela xD
|