como fazer um acorde ?

    Autor Mensagem
    five minutes alone
    Veterano
    # out/10


    sou iniciante meus dedos sao grandes e gordos rs faço um acorde mas o dedo pega na corda debaixo do violao oq devo fazer para nao acontecer isso ?

    kiki
    Moderador
    # out/10
    · votar


    treinar muito

    acordes e exercicio tipo escala cromatica (1 2 3 4 )

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pode ter dedo grande, pequeno, curto, grosso, o que precisa é ter a técnica adequada

    Tenta posicionar os dedos do acorde mais flexionados, ou seja usar apenas a pontinha, no começo é bem díficil, porque ainda não tem a força correta, nem a habilidade

    Mas va treinando devagar, olhando a posição das mãos, dedos bem certinhos, sem encostar em nenhuma corda, logo vai ver que estará conseguindo executar os acordes

    Até

    five minutes alone
    Veterano
    # out/10
    · votar


    treinar muito

    acordes e exercicio tipo escala cromatica (1 2 3 4 )


    sse exercicio cromatico eu faço mas o ruim tbm e q meu dedo as vezes rela no traste

    kiki
    Moderador
    # out/10
    · votar


    five minutes alone
    sse exercicio cromatico eu faço mas o ruim tbm e q meu dedo as vezes rela no traste
    entao precisa fazer mais

    faça todo dia, bastante, e lentamente. tire som limpo.

    Lukas Z
    Veterano
    # out/10
    · votar


    five minutes alone

    Talvez ajude tbm comprar um violao com o braço mais largo e com trastes mais compridos, geralmente os de nylon sao assim. Mas cara no mais é treino.

    http://meuviolao.files.wordpress.com/2009/05/partes_03.png?w=300&h=301

    HarmonycGuitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    five minutes alone
    Você está usando violão de aço?
    Normalmente violões com encordamento de aço tem o braço mais fino, o que prejudica muitos iniciantes, tente com um violão de nylon que tem o braço mais espaçado facilitando a realização dos acordes.

    Abraço.

    fripp
    Veterano
    # out/10
    · votar


    HarmonycGuitar
    Pois é, tá todo mundo dizendo pro cara estudar e ninguém sabe q violão ele toca. Vai q o cara é gigante e precisa de um violão com um braço bem largo?

    Namastê

    HarmonycGuitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    fripp
    Primeira coisa que pensei:
    É o violão dele!

    Os caras querem ajudar, ajudam e tals mas se esquecem do mais importante po!

    Grimc
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bom, se o seu violão for de aço, tente pegar um de nylon emprestado, ou compre um daqueles bem vagabundos que tem nas casas bahia, o importante é ter um braço mais largo e casas mais espaçadas (no começo vai dificultar um pouco a pestana também, mas vamos devagar), e então vá evoluindo para um melhor.
    Se já tiver violão de nylon, continue praticando. Uma boa dica, para pegar a técnica de apertar as cordas direitinho, faça um exercicio apertando a primeira, segunda, terceira e quarta casa da mizinha (1a corda), e entao va subindo. Isso da uma boa independencia.

    Spect
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Grimc

    Eu não vejo necessidade de se pegar um emprestado ou ainda ter um gasto a mais só por isso. Eu comecei direto na guitarra, sem nunca ter realmente tocado em violão e sim, senti um pouco de dificuldade no começo, mas em menos de 3 dias eu já conseguia fazer acordes mais simples sem problemas.

    Se ele já tem o violão em mãos, é só treinar.

    FBdS_01
    Veterano
    # out/10 · Editado por: FBdS_01
    · votar


    Opa!
    Uma tríade diminuta é formada pela: T - 3ªm - 5º - (B°= B - D - F), como fazer isso no violão e por que os exemplos que aparecem na net vem com uma nota a mais (Bº = B - D - F - G#).

    E|----------------- (X)
    A|-------2-------- (B)
    D|-----------3---- (F)
    G|---1------------ (G#)
    B|-----------4---- (D)
    e|---1------------ (F)

    fripp
    Veterano
    # out/10
    · votar


    FBdS_01
    O LSD voltou à moda?

    Grimc
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Spect
    Eu tambem comecei na guitarra. E ela eh bem diferente de um violao de aco. As cordas sao macias e nao dao nenhum trabalho para digitar. O violao emprestado seria só para ele pegar o jeito dos acordes, e então passar para o violão aço.

    Isso presumindo que ele tenha um violão aço.

    Codinome Jones
    Veterano
    # out/10
    · votar


    corte-os ou aprenda a tocar com os pés.

    ou uma opção meio inviável e deveras brochante seria

    TRIENAR PA CARALHO

    Jucundo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Aqui tem alguns artigos sobre violão e tem alguma dicas interessantes:

    http://www.walmirsilva.com.br/violao-iniciante/

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Lukas Z
    Talvez ajude tbm comprar um violao com o braço mais largo

    É isso!!!

    JOHNNY MARTIN
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Além do violão com o braço mais largo, treinar, e muito!
    Não tem mistério. Boa sorte.

    HarmonycGuitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Grimc
    compre um daqueles bem vagabundos

    Não faça isso, se for pra comprar um violão compre um descente, se for pra comprar vagabundo nem compre.

    HiT123
    Veterano
    # out/10
    · votar


    vai te q amputar

    slow134
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Vc tem q fazer o acorde com a ponta dos dedos. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vai ter q amputar

    Rujasom
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Tente a seguinte sequência de acordes, A - D - A -E, todos os dias uns 30 minutos vai te ajudar á um curto prazo de 1 semana, e depois que se acostumar, faça com pestana a sequência C - F - G - C.

    Se fizer um pouco a cada dia, em uma semana vc ja tera firmeza nos dedos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como fazer um acorde ?