como fazer um acorde ?

    Autor Mensagem
    five minutes alone
    Veterano
    # out/10


    sou iniciante meus dedos sao grandes e gordos rs faço um acorde mas o dedo pega na corda debaixo do violao oq devo fazer para nao acontecer isso ?

    kiki
    Moderador
    # out/10
    · votar


    treinar muito

    acordes e exercicio tipo escala cromatica (1 2 3 4 )

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Pode ter dedo grande, pequeno, curto, grosso, o que precisa é ter a técnica adequada

    Tenta posicionar os dedos do acorde mais flexionados, ou seja usar apenas a pontinha, no começo é bem díficil, porque ainda não tem a força correta, nem a habilidade

    Mas va treinando devagar, olhando a posição das mãos, dedos bem certinhos, sem encostar em nenhuma corda, logo vai ver que estará conseguindo executar os acordes

    Até

    five minutes alone
    Veterano
    # out/10
    · votar


    treinar muito

    acordes e exercicio tipo escala cromatica (1 2 3 4 )


    sse exercicio cromatico eu faço mas o ruim tbm e q meu dedo as vezes rela no traste

    kiki
    Moderador
    # out/10
    · votar


    five minutes alone
    sse exercicio cromatico eu faço mas o ruim tbm e q meu dedo as vezes rela no traste
    entao precisa fazer mais

    faça todo dia, bastante, e lentamente. tire som limpo.

    Lukas Z
    Veterano
    # out/10
    · votar


    five minutes alone

    Talvez ajude tbm comprar um violao com o braço mais largo e com trastes mais compridos, geralmente os de nylon sao assim. Mas cara no mais é treino.

    http://meuviolao.files.wordpress.com/2009/05/partes_03.png?w=300&h=301

    HarmonycGuitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    five minutes alone
    Você está usando violão de aço?
    Normalmente violões com encordamento de aço tem o braço mais fino, o que prejudica muitos iniciantes, tente com um violão de nylon que tem o braço mais espaçado facilitando a realização dos acordes.

    Abraço.

    fripp