Encordamento ideal para meu estilo

    Autor Mensagem
    GuitarBDSK
    Veterano
    # set/10 · Editado por: GuitarBDSK


    Ola galera.

    Meu violão é de cordas de Nylon, e eu gosto de tocar musicas de rock, metal, metalcore no estilo de Avenged Sevenfold, Guns n Roses, Bullet for my Valentine...
    São músicas que utilizam muito as casas altas e tem vários full bends, hammeron e pullof.

    Eu estava usando cordas Giannini Nylon Clássico Tensão Média Bronze 65/35.
    São muito fáceis de tocar músicas simples, mas o som não sai legal, muito difícil de conseguir bends e a nota não soa por muito tempo.

    Pensei em por cordas de aço, mesmo meu violão sendo para Nylon. Aí comprei cordas Daddario aço Extra Light 85/15.
    Elas eram melhores para fazer bend e hammeron, soavam por um bom tempo, mas não ficou bem no meu violão que tem as trastes muito fracas e o som meio que rangia nas trastes. Ficou realmente difícil de tocar.

    Tenho um violão simples Valencia CG160.
    Então eu gostaria de uma dica, qual cordas de nylon escolher para o meu estilo musical, como tensão e etc?

    Valew.

    AFSVilela
    Veterano
    # set/10
    · votar


    GuitarBDSK

    Não coloque cordas de aço no seu violão.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/133627/

    GuitarBDSK
    Veterano
    # set/10 · Editado por: GuitarBDSK
    · votar


    Eu coloquei só para testar como ficaria e já tirei.
    E como disse, estou querendo dicas de cordas de nylon.

    fripp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    GuitarBDSK
    Bicho, achei curioso o fato de vc tocar metal no violão de nylon. Nada contra, mas é sui generis. As técnicas que vc citou não foram desenvolvidas para nylon. Por isso, fica difícil sugerir cordas que sejam adequadas ao seu estilo. Alguém se habilita?

    GuitarBDSK
    Veterano
    # set/10 · Editado por: GuitarBDSK
    · votar


    Pois é, eu sei. Estou querendo comprar um de aço.
    Mas como no momento estou sem dinheiro, tenho que improvisar aqui. :/

    Só aproveitando o tópico... E um violão de aço recomendado para meu estilo?
    Eu estava vendo uns Jumbo da Hofma que falaram muito bem deles, estão bem bonitos e em conta em torno de R$400, mais ou menos o que estou disposto a pagar.
    Precisava ser cutway com 22 casas+. O que mais me identifiquei foi o Hofma HM 239 com 22 casas, o máximo que achei dos Hofma.

    Também estava vendo o Eagle GL36, é um pouco mais caro R$580, mas achei aqui em minha cidade. É melhor que os hofma que citei?

    Juneba
    Veterano
    # set/10
    · votar


    GuitarBDSK, pega as cordas de nylon com a tensão mais alta que você achar.

    Acústico Rapsódia
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Não considera a possibilidade de pegar uma guitarra?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordamento ideal para meu estilo