Autor |
Mensagem |
GuitarBDSK Veterano |
# set/10 · Editado por: GuitarBDSK
Ola galera.
Meu violão é de cordas de Nylon, e eu gosto de tocar musicas de rock, metal, metalcore no estilo de Avenged Sevenfold, Guns n Roses, Bullet for my Valentine... São músicas que utilizam muito as casas altas e tem vários full bends, hammeron e pullof.
Eu estava usando cordas Giannini Nylon Clássico Tensão Média Bronze 65/35. São muito fáceis de tocar músicas simples, mas o som não sai legal, muito difícil de conseguir bends e a nota não soa por muito tempo.
Pensei em por cordas de aço, mesmo meu violão sendo para Nylon. Aí comprei cordas Daddario aço Extra Light 85/15. Elas eram melhores para fazer bend e hammeron, soavam por um bom tempo, mas não ficou bem no meu violão que tem as trastes muito fracas e o som meio que rangia nas trastes. Ficou realmente difícil de tocar.
Tenho um violão simples Valencia CG160. Então eu gostaria de uma dica, qual cordas de nylon escolher para o meu estilo musical, como tensão e etc?
Valew.
|
AFSVilela Veterano |
# set/10
· votar
GuitarBDSK
Não coloque cordas de aço no seu violão.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/133627/
|
GuitarBDSK Veterano |
· votar
Eu coloquei só para testar como ficaria e já tirei. E como disse, estou querendo dicas de cordas de nylon.
|
fripp Veterano |
# set/10
· votar
GuitarBDSK Bicho, achei curioso o fato de vc tocar metal no violão de nylon. Nada contra, mas é sui generis. As técnicas que vc citou não foram desenvolvidas para nylon. Por isso, fica difícil sugerir cordas que sejam adequadas ao seu estilo. Alguém se habilita?
|
GuitarBDSK Veterano |
· votar
Pois é, eu sei. Estou querendo comprar um de aço. Mas como no momento estou sem dinheiro, tenho que improvisar aqui. :/
Só aproveitando o tópico... E um violão de aço recomendado para meu estilo? Eu estava vendo uns Jumbo da Hofma que falaram muito bem deles, estão bem bonitos e em conta em torno de R$400, mais ou menos o que estou disposto a pagar. Precisava ser cutway com 22 casas+. O que mais me identifiquei foi o Hofma HM 239 com 22 casas, o máximo que achei dos Hofma.
Também estava vendo o Eagle GL36, é um pouco mais caro R$580, mas achei aqui em minha cidade. É melhor que os hofma que citei?
|
Juneba Veterano |
# set/10
· votar
GuitarBDSK, pega as cordas de nylon com a tensão mais alta que você achar.
|
Acústico Rapsódia Veterano |
# set/10
· votar
Não considera a possibilidade de pegar uma guitarra?
|