Di Giorgio modelo Clássico Nº 5 23 ano 1986

    Autor Mensagem
    samucanc
    Veterano
    # set/10


    Toco um pouco de violão, já tive um há uns anos atrás e estou querendo comprar outro. Achei o anuncio de um que me parece razoável, é um Di Giorgio Modelo Clássico Nº 5 23 ano 1986, porém, tenho algumas dúvidas que podem parecer estúpidas, mas gostaria de ajuda.
    O que significa esse nº5 23?
    E mais uma coisa, também gostaria de saber se esse ano 1986 é o ano em que o violão foi fabricado, ou seja, ele já é bem velho. Ou se é o ano em que começaram a fabricar esse modelo.
    Também opinem em relação ao preço, pois ele está custando R$280,00.
    O link com o anuncio do violão é o seguinte: http://classificados.digi.com.br/anuncio/520690

    MaximusFullmetal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    523-->numero de serie

    1986--> que pergunta....
    claro que é o ano que foi fabricado!
    ou será que é o ano que o dono antigo di giorgio nasceu? ou será a data que ele morreu? ser´aque 1986 é o nome verdadeiro da violão?...

    samucanc
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MaximusFullmetal, desconfiei que fosse isso mesmo, mas na duvida preferi perguntar, pois estranhei o violão ser assim tão velho, já tem 24 anos.

    E com relação ao violão, ele esta bom por esse preço?

    Caike_bend
    Veterano
    # set/10
    · votar


    samucanc
    O meu é de 78, amigo! Quanto mais velho, melhor!

    MaximusFullmetal
    Veterano
    # set/10 · Editado por: MaximusFullmetal
    · votar


    Sim cara, se eu tivesse um violão desse, se alguem quisesse tocar eu arrancava a mão dele com um alicate.

    sabe por que quanto mais velho melhor?
    por que nessa epoca os violões di giorgio era feitos ao mão,com a madeira escolhida a dedo, por isso é tão bom.

    E se bobear, eu vou comprar ele xD

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    samucanc

    Isso é reliquia!

    Caike_bend
    O meu é de 78,

    Quer vender?Fala o preço!

    Caike_bend
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Prof. Grosélio
    Pra falar a verdade, sim!

    Olha tuas mensagens!

    Drive30
    Veterano
    # set/10
    · votar


    pois estranhei o violão ser assim tão velho, já tem 24 anos.

    ha???

    meu tio tinha um de 1950 e bolinha... aprendi a tocar num di giorgio de 1968 do meu pai. como disseram ai quanto mais velho melhor.. logico que em bom estado de conservacao

    samucanc
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sei que é bom que o violão seja velho, desde que bem conservado é claro.
    O problema é que eu fiquei na dúvida se o violão era realmente tão velho assim e liguei pro cara que esta vendendo e ele me falou que o violão não é tão antigo assim, ele não foi fabricado em 1986, foi fabricado mais recentemente. O cara disse que o ano 1986 é o ano em que começaram a fabricar esse modelo do violão, e que esse violão que ele está vendendo é desse modelo porém foi fabricado mais recentemente, mas como o modelo é o mesmo, vem com esse ano na descrição do violão. Foi isso que ele me disse.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Di Giorgio modelo Clássico Nº 5 23 ano 1986