| Autor | Mensagem | 
| samucanc Veterano
 | # set/10 

Toco um pouco de violão, já tive um há uns anos atrás e estou querendo comprar outro. Achei o anuncio de um que me parece razoável, é um Di Giorgio Modelo Clássico Nº 5 23 ano 1986, porém, tenho algumas dúvidas que podem parecer estúpidas, mas gostaria de ajuda.
 O que significa esse nº5 23?
 E mais uma coisa, também gostaria de saber se esse ano 1986 é o ano em que o violão foi fabricado, ou seja, ele já é bem velho. Ou se é o ano em que começaram a fabricar esse modelo.
 Também opinem em relação ao preço, pois ele está custando R$280,00.
 O link com o anuncio do violão é o seguinte: http://classificados.digi.com.br/anuncio/520690

| 
| MaximusFullmetal Veterano
 | # set/10 · votar

523-->numero de serie

1986--> que pergunta....
 claro que é o ano que foi fabricado!
 ou será que é o ano que o dono antigo di giorgio nasceu? ou será a data que ele morreu? ser´aque 1986 é o nome verdadeiro da violão?...

| 
| samucanc Veterano
 | # set/10 · votar

MaximusFullmetal, desconfiei que fosse isso mesmo, mas na duvida preferi perguntar, pois estranhei o violão ser assim tão velho, já tem 24 anos.

E com relação ao violão, ele esta bom por esse preço?

| 
| Caike_bend Veterano
 | # set/10 · votar

samucanc
 O meu é de 78, amigo! Quanto mais velho, melhor!

| 
| MaximusFullmetal Veterano
 | # set/10 · Editado por: MaximusFullmetal · votar

Sim cara, se eu tivesse um violão desse, se alguem quisesse tocar eu arrancava a mão dele com um alicate.

sabe por que quanto mais velho melhor?
 por que nessa epoca os violões di giorgio era feitos ao mão,com a madeira escolhida a dedo, por isso é tão bom.

E se bobear, eu vou comprar ele xD

| 
| Prof. Grosélio Veterano
 | # set/10 · votar

samucanc

Isso é reliquia!

Caike_bend
 O meu é de 78,

Quer vender?Fala o preço!

| 
| Caike_bend Veterano
 | # set/10 · votar

Prof. Grosélio
 Pra falar a verdade, sim!

Olha tuas mensagens!

| 
| Drive30 Veterano
 | # set/10 · votar

pois estranhei o violão ser assim tão velho, já tem 24 anos.

ha???

meu tio tinha um de 1950 e bolinha... aprendi a tocar num di giorgio de 1968 do meu pai. como disseram ai quanto mais velho melhor.. logico que em bom estado de conservacao

| 
| samucanc Veterano
 | # set/10 · votar

Sei que é bom que o violão seja velho, desde que bem conservado é claro.
 O problema é que eu fiquei na dúvida se o violão era realmente tão velho assim e liguei pro cara que esta vendendo e ele me falou que o violão não é tão antigo assim, ele não foi fabricado em 1986, foi fabricado mais recentemente. O cara disse que o ano 1986 é o ano em que começaram a fabricar esse modelo do violão, e que esse violão que ele está vendendo é desse modelo porém foi fabricado mais recentemente, mas como o modelo é o mesmo, vem com esse ano na descrição do violão. Foi isso que ele me disse.

|