Meu violao desafinou sozinho

    Autor Mensagem
    Tetsusan
    Veterano
    # set/10


    Eu guardo meu violao virado para parede com as cordas para parede ate entao meu violao tava tudo normal ai eu acordei um dia e fui tocar e tava todo disafinado eu guardo ele no meu quarto e tem arcondicionado, quero saber se pode prejudicar o violao e quero saber si aqueles programas de afinaçao prestam mas ai presisa de um microfone ne.

    vlw

    mr.moretti
    Veterano
    # set/10
    · votar


    entao cara, dependendo da qualidade do instrumento, ele desafina rapido mesmo, isso não é nada sobrentural, relaxa e afina, mas leve para um luthier pra dar uma conferida.
    espero ter ajudado.

    Doggy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Meu violao desafinou sozinho
    Normal.

    quero saber si aqueles programas de afinaçao prestam
    Sim.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    É normal devido a tensão das cordas, depois de um tempo, o instrumento desafinar sozinho, pode ficar tranquilo, não tem nada de errado

    Programas de afinação, que programas, se for o que emite sons, funciona tranquilo, basta voce de ouvido acertar cada corda

    Microfone para que...

    Pedro_Borges
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    Tetsusan
    Meu violao desafinou sozinho

    Ainda bem. Ruim é se você desafinar junto com ele. Hehehe!

    Agora falando sério. As variações de temperaturas afetam diretamente a afinação.

    quero saber se pode prejudicar o violao

    Se as variações forem constantes e de intervalos (mínima e máxima) grandes, pode prejudicar sim, sobretudo se houver também grandes variações de umidade.

    Guardar em contato direto com paredes já por sí, provoca grandes variações de temperaturas e umidades.

    danirock
    Veterano
    # set/10 · Editado por: danirock
    · votar


    não guarde seu violão com braço encostado na parede ou moveis,ou qualquer superfficie solida,isso entorta o braço podendo ser necessário mexer no tensor(se tiver experiência nesse assunto),ou mandar concertar.

    Figueira
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Não fique tenso, todos instrumentos de cordas que eu conheço desafinam.
    Se não sabe afinar de ouvido compre um afinador, é o que quase todo mundo faz.

    MaximusFullmetal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Será que sua parede desafinou o violão?xP

    isso é normal cara, quando um ganhei o meu, desafinava a cada 15 minutos xD

    dnreis
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Dependendo da temperatura do quarto pode ter sido o ar-condicionado.

    raf.pp
    Veterano
    # set/10
    · votar


    São os gnomos da madrugada

    músico--
    Veterano
    # set/10 · Editado por: músico--
    · votar


    Primeiro,não guarde o violão com a frente virada para a parede,para isso existem pedestais(apoios) para violões.
    Segundo,a desproteção do violão pode desafinar o mesmo,para isso compre uma bag simples,só para proteger seu violão.
    Terceiro,se tu não souber afinar o violão de ouvido,leve o violão ao luthier ou compre um afinador eletrônico ou digital,ou então tente o seguinte método:http://www.cifras.com.br/tutorial.asp?cod=4

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    raf.pp
    São os gnomos da madrugada

    E estes são os mesmos que roubam as palhetas. Eu acho!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu violao desafinou sozinho