Autor |
Mensagem |
Nerd pilot Veterano |
# set/10
Bem,agora me deu outra dúvida maluca,qual a diferença entre fazer um Lá com pestana,ou o tradicional sem pestana,o Sol com ou sem pestana... o que muda,o som não é igual,por que tem violonistas que "discriminam" quem não toca SÓ pestana?
|
duily Veterano |
# set/10 · Editado por: duily
· votar
teoricamente é a mesma nota, ou seja, vc esta fazendo o acorde usando a triade que é: nota fundamental + 3Maior + 5justa para Lá seria A - B - C# - D - E - F# - G# - A (isso vem do circulo das 5)
A - fundamental C# - 3Maior E - 5Justa
achando estas 3 cordas no braço vc monta o acorde Lá, essa diferença de som entre fazer com ou sem pestana é que vc esta usando uma oitava acima ou abaixo, é por isso que o som sai diferente
é por isso tb que existem diferentes shapes de acordes para a msm musica.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# set/10
· votar
Nerd pilot por que tem violonistas que "discriminam" quem não toca SÓ pestana?
Se voce não quer aprender à fazer pestanas, esqueça o violão. Não tem como tocar violão popular sem fazer pestana. Obs: Eu acho que voce está precisando de um professor, urgente!
Um abraço
|
Nerd pilot Veterano |
# set/10
· votar
Prof. Grosélio,pode ficar tranquilo, eu estou fazendo pestanas sim,a minha primeira foi F#m agora tó enfretando a qusetão do deslize de pestanas(o famoso slide) so que na pestana...
e na questão de teoria,não vi até hoje,alguma apostila,algum livro ENSINANDO a teoria por completo,de uma forma auto-didatica,da mesma forma que BLOGS ensinam muito melhor inglês do que livros didaticos em escolas particulares,ou seja,os blogs,juntando o conteudo,explica melhor que o Livro de Inglês,a mesma coisa com a teoria Músical,só que tem a diferença que não existe blog ensinando(não que eu saiba) ... e fiz essa pergunta prof. pq uns violonistas me xingaram flndo que eu não sabia tocar... (ei,não tó querendo arranjar briga não...tó flndo isso na Paz ;D ) alguem pode me passar um conteudo auto-didatico? grato
|
Nerd pilot Veterano |
# set/10
· votar
e afinal,professor,o sr. situa-se em que cidade,pois,acho que se suas aulas forem acessiveis pra mim,pode ser que contrate como prof.
|
# set/10
· votar
Nerd pilot deslize de pestanas(o famoso slide) so que na pestana...
Boa sorte com os "deslizes" das pestanas.
situa-se em que cidade
Ouro Branco, Minas Gerais. Aquarela Escola de Música. Fica à 100Km de Belo Horizonte (Sentido Rio de Janeiro)
Um abraço
|
dmzaguiar Veterano |
# set/10
· votar
É super importante saber fazer os dois, ou melhor vários tipos de notas existentes (mais pra frente você encontrará outros "A" em seu violão). A pestana pra quem está começando, é essencial, mas uma coisa eu digo, hoje onde toco, a preferência é para os "Open Chords", acordes que deixam as cordas soarem, de preferência sem pestanas. Enfim, aprenda os dois e seja feliz. ;)
|
lucas.musicguitar Veterano |
# set/10
· votar
faço das palavras do de cima as minhas palavras...
é legal voce estudar os diversos modelos que possuem ao longo do braço do instrumento para que dependendo da melodia, ah um modelo melhor para ser usado.
|
Nerd pilot Veterano |
# set/10
· votar
Certo,vlw Gente,prof. Grosélio ,infelizmente não sou de MG,sou de AM (aqui não tem um monte de canibal não,tem civilização como qualquer cidade =D ) tipo,civilização = ao rio,sampa,ouro branco,etc...
|
# set/10
· votar
Nerd pilot aqui não tem um monte de canibal não,tem civilização como qualquer cidade =D
Mas quem disse isso?
|
Nerd pilot Veterano |
# set/10
· votar
Prof. Grosélio, já cansei de ver turista perguntando em viajens se aqui era só canibal e pura mata sabe,vou logo justificando ;)
|
kiki Moderador |
# set/10
· votar
Nerd pilot todo acorde tem pelo menos uma meia duzia de maneiras de se fazer. (mais pra frente você encontrará outros "A" em seu violão).aprenda todos.
|