Luthier em violao barato

    Autor Mensagem
    Haze 420
    Veterano
    # set/10


    Oi pessoal,
    Estou aprendendo violão e comprei um Violão Strinberg Folk Af 65c e me indicaram leva-lo a um luthier para regular, bom eu levei e ele pediu R$ 105,00 para isso. A duvida é meu violão é barato, paguei R$320,00, vale a pena mandar no luthier??
    Outra duvida é melhor trocar as cordas que vem? se sim qual marca e tamanho?

    obrigado

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Haze 420

    Cara, se o violão não tá tendo nenhum problema de trastejamento, ação das cordas alta, ou coisa assim, levar no luthier é jogar dinheiro fora!!
    E esse preço de R$105,00 só pra regular tá absurdo de caro!!

    Jonh Master
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Haze 420
    Sei não mas 105,00 tá caro pacas,não deve ser isso não,se tiver outro luthier em sua cidade é melhor levar!!E levar em um luthier é sempre bom depois de uma compra!!
    Quanto as cordas,eu particularmente acho melhor trocar!!
    D'addario e Elixir são boas!!

    leandrogf
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Haze 420
    Outra duvida é melhor trocar as cordas que vem? se sim qual marca e tamanho?


    É bem recomendavel que você troque as cordas apos a compra.Quanto ao tamanho não existe diferença em tamanho, normalmente são todas iguais e não muda nada. E sobre a marca a Elixir e D'addario são bem carinhas, e pra você que esta começando não vai fazer tanta diferença, pode ser uma mais barata mesmo.

    Não sei se seu violão tem cordas de nylon ou de aço. Mas lembre se: Não coloque cordas de aço em violão de nylon e vice versa.

    MMJr
    Veterano
    # set/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    qual marca e tamanho?


    Tamanho em relacao ao comprimento nao tem diferenca....

    Mas "tamanho em relacao a tensao" tem uma diferenca grande....

    Procure cordas com tensao 0.011 - 0.052 ou 0.010 - 0.047....Quanto a marca, nao se preocupe com isso agora... gaste de acordo com a sua disponibilidade....


    Valeu...

    Outra coisa...
    Achei caro o seu Luthier....Com todo respeito a profissao...Mas regular um violao para um iniciante nao e tao dificil assim...Nao precisa trocar nut e rastilho de osso nem nada....e so regular a curvatura do braco e a altura das cordas talvez diminuindo a altura do rastilho......

    Nerd pilot
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Nerd pilot
    · votar


    Boa noite pessoal, Haze 420,esse ajuste tá puta de caro...

    e leandrogf

    E sobre a marca a Elixir e D'addario são bem carinhas

    bem,na paz,mas digo um seguinte,comprei semana passada um jogo de cordas D'addario de nylon tensão média e vos digo,o encordamento D'addario não foi caro não, R$ 14,00 numa loja,digamos "top de linha",vos digo que as D'addario são exelentes,mas,não achei caro quanto uma exilir que tá mais de R$ 40,00 ,mas enfim,não achei "caro"...por exemplo,um jogo de cordas Rouxinol(cordas bem fuleiras mesmo,não prestam) está R$8,00 na mesma loja,e as de aço da D'addario estavam no Máximo R$24,00 as cordas D'addario mais caras de lá...ou seja uma corda boa é uns R$ 6,00 a mais,não é tanto assim(pelo menos no meu caso que é de nylon)

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Acho que vale a pena levar pro luthier regular.

    Mas não esse. O orçamento realmente está fora da realidade.

    Nilton Rafael
    Veterano
    # set/10
    · votar


    aproveitando o tpc da pra taca 0.12 no tagima dallas sem regula?

    MMJr
    Veterano
    # set/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    aproveitando o tpc da pra taca 0.12 no tagima dallas sem regula?


    Qual e a tensao das cordas que voce quer trocar???


    Nilton Rafael

    Brother, teoricamente, a curvatura do braco tende a variar quando voce troca a tensao das cordas.

    Cada violao e um "ser individual" e responde de uma forma diferente.....Uns mais outros menos....

    A resposta que "o seu" violao vai dar, voce so sabera depois que fizer a troca.....

    Uma dica e o seguinte....Depois que trocar, espere pelo menos uns tres dias para, se necessario, fazer o ajuste/ regulagem....



    Valeu...

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Nerd pilot
    cordas Rouxinol(cordas bem fuleiras mesmo,não prestam)

    Das piores, ela é a melhor.

    dorvalinoboi
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Haze 420

    Estou aprendendo violão e comprei um Violão Strinberg Folk Af 65c...


    Então cara, tambem to aprendendo e to em duvida entre dois violões, esse strinberg e o hofma 250.
    Queria saber se esse violão é bom mesmo, quais foram suas primeiras impressoes, se vale a pena? E outra onde voce compro por R$320, porque procurei o mais barato que encontrei foi R$380, .Se puder ajudar agradeçoo.
    Abrçoss

    Nilton Rafael
    Veterano
    # set/10
    · votar


    vlw entaum vo experimenta aki

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Haze 420
    e me indicaram leva-lo a um luthier para regular,

    O pior é que muitas vezes tem regular mesmo. Mas isso é bom porque é um dinheirinho extra no fim do mes!

    Remo Yaconi
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Só lembrando que a qualidade da corda não é só o que importa para que esta dure por um bom tempo, é de extrema importancia, ter os cuidadados(pelo menos os basicos) com elas, uma flanelinha já ajuda muito!!! Sempre depois de tocar, para tirar a gordura (suor principalmente), de preferencia sempre antes de tocar lavar as mãos (e secar), aumentam em alguns casos em + de 100% a vida util (com bom som), das cordas. (Percebi isso depois que meu violão de nylon enferrujou os bordões, e troquei, e comecei a ter esses cuidados). Alias, o cuidado é importante com todo o instrumento! não só com as cordas!

    dorvalinoboi
    Então cara, tambem to aprendendo e to em duvida entre dois violões, esse strinberg e o hofma 250.

    Cara sobre o Strinberg não posso te falar muito pois não conheço muito bem, ainda mais sobre algum modelo especifico, mas pelo que ja testei, os violões são bons, o som é bem legal! Mas agora o Hofma HMF 250, bah cara, na minha opinião é altos violão hehehh (fazendo propaganda do meu peixe!), mas de verdade mesmo, o que posso te falar, é que não te arrependeras com um desse. Mas não te baseia pelo que eu falo não, e nem pelo que os outros falam, claro é bom levar em consideração o que alguns (não todos hehehe, sem ofenças aos que se indentificaram) falam, pois muitos sabem de mais sobre os violões, e tem bastante experiencia com o intrumento, vale a pena ler um pouco pelo forum, sobre qual violão escolher, ver os reviews de violões os quais queres comprar (ou pelo menos da marca, q seja parecido)... só que o mais importante, é que tu Testes os violões, e te indentifique com ele! não só pelo modelo, pelo som tambem!
    tambem outro fator determinante é o quanto tu podes gastar hehehehe, acredito que o hofma seja um pouquinho mais caro tb :D

    deixo o link do review do hofma:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/236269/

    e um outro topico com alguma coisa dobre o Strinberg citado acima:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/226870/

    ____________

    Milhoes de desculpas por ter respondido mais sobre a pergunta que surgiu dentro do topico (com tema diferente), mas foi pra tentar ajudar!

    Grande Abraço

    Haze 420
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vlw pelas respostas, o Luthier que eu cotei é em Ribeirao Preto, foi o Duarte, ele iria regular e trocar o rastilho osso, me disseram que este profissional cobra mais por ser o melhor da região, como nao preciso de tanto Alguem conhece outro luthier em Ribeirao Preto??
    Minha duvida quanto a "tamanho" era a tenção correta tipo 0.010 qual a diferença entre as tencoes?


    dorvalinoboi


    Amigo tenho o violao a pouco tempo e estou aprendendo a tocar sozinho, então apesar de gostar muito do som dele tanto plugado quanto acustico acho que nao sou o mais indicado para lhe aconselhar, quanto ao preço a minha comprei na loja fisica da playtech tem que dar uma chorada o meu ainda parcelei em 10x se for comprar a vista da para chorar mais.

    MMJr
    Veterano
    # set/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    Haze 420

    Entao conversa com o luthier.. e pergunta quanto ficca so para trocar as cordas e fazer o ajuste adequado de acordo com a tensao das mesmas...Nao precisa trocar o rastilho e a pestana de osso...Vai sair bem mais barato...

    As cordas....

    As diferentes tensoes produzem diferentes timbres..quanto maior a tensao mais "encorpado" o som fica...
    Porem, cordas de tensoes medias e altas castigam um pouco mais os dedos.. principalmente para voce que e iniciante....

    No Brasil a maioria fica entre tensao 0.10 e 0.11 ... Nos Estados Unidos a galera fica mais com 0.11 e 0.12 .....

    A escolha final vai ser sua......

    Uma sugestao e voce usar 0.10 agora e depois de 6 meses 1 ano voce pode mudar para 0.11...

    EU uso D'adario fosforo/bronze 0.11- 0.52 em dois dos meus violoes e Martin fosforo/bronze 0.11 - 0.52 no terceiro violao...

    Valeu...

    Valter Bergamo
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Valter Bergamo
    · votar


    Haze 420

    Olá, esse preço esta totalmente fora de mercado mesmo, sou luthier a 5 anos, cobro em torno de 30,00 para regular o tensor de acordo com a tensão de cordas, regular ação e oitavas e estabilizar uma ponte floyd e trocar as cordas.

    O ideal é levar sim, mas nesse caso, é melhor procurar um outro, caso não tenha nenhuma opção viável, vc pode trocar as cordas. Alias, isso deve ser costumeiro a todo músico.

    Eu costumo utilizar 0.10 pra violão, eu particularmente tenho um modelo desse q vc adquiriu, a uns 4 anos.

    O timbre é muito melhor com 0.10 do que 0.09

    A ação do tensor vem ja pré regulada de fábrica para esse tipo de tensao de cordas, e não é tão critico nao levar agora no luthier, caso esteja com trastejamento, vc deve levá-lo na loja e pedir a troca ou tregulagem de graça, é seu direito de consumidor.

    Tenho umas amostras de audio com esse violão, é muito bom desde q bem tocado. O meu unica coisa que fiz foi abaixar as cordas, trocar o nut e o captador. è um bom violão.
    OK

    Ate+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthier em violao barato