Luthier em violao barato

    Autor Mensagem
    Haze 420
    Veterano
    # set/10


    Oi pessoal,
    Estou aprendendo violão e comprei um Violão Strinberg Folk Af 65c e me indicaram leva-lo a um luthier para regular, bom eu levei e ele pediu R$ 105,00 para isso. A duvida é meu violão é barato, paguei R$320,00, vale a pena mandar no luthier??
    Outra duvida é melhor trocar as cordas que vem? se sim qual marca e tamanho?

    obrigado

    Ramsay
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Haze 420

    Cara, se o violão não tá tendo nenhum problema de trastejamento, ação das cordas alta, ou coisa assim, levar no luthier é jogar dinheiro fora!!
    E esse preço de R$105,00 só pra regular tá absurdo de caro!!

    Jonh Master
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Haze 420
    Sei não mas 105,00 tá caro pacas,não deve ser isso não,se tiver outro luthier em sua cidade é melhor levar!!E levar em um luthier é sempre bom depois de uma compra!!
    Quanto as cordas,eu particularmente acho melhor trocar!!
    D'addario e Elixir são boas!!

    leandrogf
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Haze 420
    Outra duvida é melhor trocar as cordas que vem? se sim qual marca e tamanho?


    É bem recomendavel que você troque as cordas apos a compra.Quanto ao tamanho não existe diferença em tamanho, normalmente são todas iguais e não muda nada. E sobre a marca a Elixir e D'addario são bem carinhas, e pra você que esta começando não vai fazer tanta diferença, pode ser uma mais barata mesmo.

    Não sei se seu violão tem cordas de nylon ou de aço. Mas lembre se: Não coloque cordas de aço em violão de nylon e vice versa.

    MMJr
    Veterano
    # set/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    qual marca e tamanho?


    Tamanho em relacao ao comprimento nao tem diferenca....

    Mas "tamanho em relacao a tensao" tem uma diferenca grande....