.: Review Violão Di Giorgio nº 38 :.

    Autor Mensagem
    papillon
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: papillon


    E aew pessoal!!
    bom, eu tinha um condor cordas de aço eletrico há uns 3 anos, e estava enjuado de violões com corda de aço dai resolvi vende-lo e comprar um violão modelo classico mesmo de nylon.
    Vendi o Condor para meu tio, e fui com ele comprar cordas nova para o condor, e aproveitei para ver uns violoes la na loja.
    testei varios, e acabei comprando o Di Giorgio Nº 38 e como procurei aqui no forum opinioes sobre esses violoes e nao achei nada recente decidi fazer um review com minhas primeiras impressões sobre o dito cujo.

    Especificações:

    Caixa de ressonância em Pau Ferro laminado
    Tampo Maciço em Spruce Canadense
    Tarraxas douradas
    Acabamento Esmerado
    Escala em pau ferro com 19 trastes de alpaca importado.

    bom, primeiramente testei um que estava na vitríne, axei o som muitoo bom! bons graves, bom volume, otimos bordões!
    porém tocando nele percebi q a mizinha estava com a oitava desregulada, dai o dono trouxe mais 3 violoes para eu testar e escolher o que mais me agradece.

    Braço: bom adorei o braço dele, bem quadradão, super confortavel, bem largo otimo para tocar musicas classicas, mpb...

    Acabamento: gostei do acabamento do que eu comprei, no entanto vi que os outros tinham algumas falhas, tipo na pestana rebarba de cola, a mizinha de um deles estava com a oitava desregulada como falei antes... essas coisas

    timbre: adorei o timbre dele, era bem o que eu estava procurando mesmo, um violao com um som bem classico com bons graves e um certo brilho, testei na loja um estudante 18 e a diferença de timbre foi gritante, talvez pelo fato do estudante ter o tampo laminado e o n38 maciço.

    Ação das cordas: achei perfeito tbm, nem muito baixa nem muito alta, do jeito que eu gosto mesmo.

    trastes: super bem colocados, sem rebarbas bem legal.

    Preço: 400 reais mas + capa basica mesmo.

    bom, achei um violão muito bom para quem procura um violão classico, e nao pode gastar muito, achei um bom custo X beneficio no entanto aconselho a procurar bem, testar varios antes de comprar.

    enfim, é isso, espero ter ajudado, se errei em algo me perdoem, é meu primeiro review. vou tentar postar uma gravação com ele depois.

    abraço a todos

    slow134
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    E aí papillon, vc fez uma boa compra os di giorgio sao muito bons mesmo, tanto no som quanto no acabamento. Parabéns.

    papillon
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    slow134

    falaa mann!!
    valeu mesmo parceiro!
    com certeza fiz uma boa compra, estou adorando ele!
    to tocando desde tarde! eheuheuuhe
    abraçooo

    thaicovsky
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mt bom review, tenho esse violão, foi nele que aprendi a tocar *-* Muito bom mesmo, principalmente pra tocar mpb, esse estilo de música. Recomendo também para iniciantes, pelo ótimo custo benefício e por ser muito macio, facilitando a aprendizagem. É um ótimo violão no todo. Abraços

    xavy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eu tenho um n° 18 de 1998 e não o vendo mesmo kra... embora tenha um outro aço gosto muito da sonoridade nylon...

    se o meu 18 laminado acho bacana imagina esse teu... deve ser muito bom mesmo.

    Parabéns... ficamos no aguardo da postagem de som ok? o/

    papillon
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    thaicovsky

    fala cara! valeu pelo comentario!
    estou realmente adorando este violão, era exatamente o que eu procurava, pois ja conhecia os di giorgio e ate ja tive um quando tinha uns 9 anos, mas nao lembro o modelo, enfim, achei o que eu queria, espero ficar com ele por um boooom tempo!!
    abraçooo

    xavy

    E aew man, pois é
    o Estudante 18 ja é um otimo violão mesmo!!
    eu realmente estava injuado de tocar no meu condor de aço, ja nem tocava violao direito, so guitarra, agora com esse de nylon acho q minha guitarra vai começar a ficar com ciumes! hehehe
    vou tentar postar ainda esse semana o som!!
    abraçoo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a .: Review Violão Di Giorgio nº 38 :.