Violão novo com um som estranho

    Autor Mensagem
    mgastal
    Veterano
    # ago/10


    eai galera! comprei um violao a 1 dia e ele ta fazendo um som estranho. é um Crafter ACSE-10/PAM. a corda parece tar com um chiado estranho, comprei numa loja boa em violão, acho dificil ta empenado, será que pode ser problema nas cordas ou ele realmente deve estar empenado?

    mgastal
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    a corda SI por exemplo, se eu toco ela sem aperta em casa alguma fica mt poco chiado, se eu aperto na casa 2 o chiado aumenta, se eu aperto na casa 4 fica sem chiado nenhum!

    Carregando
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ta trastejando

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Carregando
    ta trastejando

    E tá mesmo!

    erico.ascencao
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mgastal: a corda SI por exemplo, se eu toco ela sem aperta em casa alguma fica mt poco chiado, se eu aperto na casa 2 o chiado aumenta, se eu aperto na casa 4 fica sem chiado nenhum!

    Isso pode ser cordas muito baixas, tensor não ajustado corretamente ou trastes desnivelados. Pede para um luthier fazer uma revisão básica, uma retífica nos trastes e aproveita pra trocar a pestana e o rastilho por peças de osso.

    xavy
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    trocar a pestana e o rastilho por peças de osso

    o meu falta trocar somente o nut... essa semana vou levar ele pra fazer este ajuste... vai ficar massa!

    xavy
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: xavy
    · votar


    ... postei duas vezes; foi mal ae 8)

    mgastal
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    problema resolvido!
    nao tava trastejando e nao era problema na corda
    o problema era no interior do corpo do violao, onde o fio que levava da bateria para o afinador tava mal colocado, ele tava muito perto da boca do violao e encostado na madeira, eu soltei as cordas e empurrei ele para o fundo do violao, quando apertei para meu alivio o som tava perfeito haha!

    Netinho Rodriguez
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Fail para todo mundo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão novo com um som estranho