Autor |
Mensagem |
mgastal Veterano |
# ago/10
eai galera! comprei um violao a 1 dia e ele ta fazendo um som estranho. é um Crafter ACSE-10/PAM. a corda parece tar com um chiado estranho, comprei numa loja boa em violão, acho dificil ta empenado, será que pode ser problema nas cordas ou ele realmente deve estar empenado?
|
mgastal Veterano |
# ago/10
· votar
a corda SI por exemplo, se eu toco ela sem aperta em casa alguma fica mt poco chiado, se eu aperto na casa 2 o chiado aumenta, se eu aperto na casa 4 fica sem chiado nenhum!
|
Carregando Veterano |
# ago/10
· votar
ta trastejando
|
Prof. Grosélio Veterano |
# ago/10
· votar
Carregando ta trastejando
E tá mesmo!
|
erico.ascencao Veterano |
# ago/10
· votar
mgastal: a corda SI por exemplo, se eu toco ela sem aperta em casa alguma fica mt poco chiado, se eu aperto na casa 2 o chiado aumenta, se eu aperto na casa 4 fica sem chiado nenhum!
Isso pode ser cordas muito baixas, tensor não ajustado corretamente ou trastes desnivelados. Pede para um luthier fazer uma revisão básica, uma retífica nos trastes e aproveita pra trocar a pestana e o rastilho por peças de osso.
|
xavy Veterano |
# ago/10
· votar
trocar a pestana e o rastilho por peças de osso
o meu falta trocar somente o nut... essa semana vou levar ele pra fazer este ajuste... vai ficar massa!
|
xavy Veterano |
# ago/10 · Editado por: xavy
· votar
... postei duas vezes; foi mal ae 8)
|
mgastal Veterano |
# ago/10
· votar
problema resolvido! nao tava trastejando e nao era problema na corda o problema era no interior do corpo do violao, onde o fio que levava da bateria para o afinador tava mal colocado, ele tava muito perto da boca do violao e encostado na madeira, eu soltei as cordas e empurrei ele para o fundo do violao, quando apertei para meu alivio o som tava perfeito haha!
|
Netinho Rodriguez Veterano |
# ago/10
· votar
Fail para todo mundo.
|