Meu primeiro arranjo finalmente! à aclamada peça Atirei o pau no gato ! intepretada por chopin e etc

    Autor Mensagem
    Juneba
    Veterano
    # ago/10


    bem galera ,cansei de encher o saco aqui de vocês perguntanto e perguntando. só torrando a paciênci com meu projeto de tocar fingerstyle, e acabei fazendo meu primeiro arranjo. toquei um poco rápido mas ainda tá dando nos nervos essa ideia de camera filmando e pá.
    quanto ao arranjo o que acho que devo informar, é que ainda não tenho o luxo de ouvido apurado, para tirar a melodia, a harmonia até que vai, mas a melodia não. por isso meu professor me deu a melodia, e a harmonia também. ele me passou em forma de notas a melodia tipo sol, fá si ré, e a harmonia me passou somente a básica dela em tom de C, G7 C e F. com ela explorei acordes relativos, extenções de acorde, e extensões, e algumas brincadeiras no baixo do acorde, mudando ele.

    bem está ai, comentarios construtivos por favor, ignorem o fato de eu telâ executado rápida porém prometo que com o tempo de gravações irei executar minhas peças mais certinhas.


    valeu e sem mais delonga.






    valeuuu, e estamos aqui para o que der e vier.
    obs: desculpa pelo titulo brincalhão, mas é pra dar uma animada aqui .

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/10
    · votar


    vamos lá!

    realmente ficou meio rapido.
    O seu violao está afinado?
    achei que algumas notas nao combinaram!
    se foi vc que fez o arranjo todo esta no caminho certo continue treinando

    Juneba
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    japaubatuba, ele estava afinado sim, como foi dito, só me foi fornecida a melodia e a harmonia, e algumas horas q travei o professor me ajudou. mas foi 1 ou 2 toques, valeu por comentar, mas vou continuar treinando sim.

    kiki
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    ouvirei mais tarde.

    kiki
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Juneba
    po, legal, é um ótimo exercício.

    mas como apontou o mano japa, a afinação tá pegando. cordas de aço é mais chatinho de afinar... e harmonias complicadas dão mais na vista. voce usou cordas soltas?eu tive a impressão que sim, se foi, isso também dá mais na vista a afinação.

    enfim, isso se conserta com o tempo: voce aprende a afinar melhor, arruma um violão melhor, etc.

    a execução também tá bem dura, bem mecanica. eu acho que uma boa execução é fundamental. tem que ter fluencia, não pode enroscar, e tem que ter dinâmica, criar o clima, contar a melodia. tente cantar por cima (repare que ensse video não dá pra cantar junto, a melodia fica quebrada)

    treine esse arranjo todos os dias, pelo menos uma vez, mas varias vezes se possivel.
    como é curtinha, fique dando voltas, repita 10 vezes. faça uma bem forte, uma bem fraca, uma bem lenta, uma bem rapida. vá testando.
    é capaz que depois de tocar mil vezes voce resolva mudar, pra deixar algo mais simples, ou mais amarrado, e asism vai.

    o conhecimento necessário pra montar um arranjo assim voce já tá desenvolvendo, isso que importa.
    meus primeiros arranjos foram mais simples que isso daí, de longe.

    é isso, aguardo novos videos.

    Juneba
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    valeu to trabalhando aqui, no treino logo logo vo postar novos videos, e vou postar eu fluente nessa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu primeiro arranjo finalmente! à aclamada peça Atirei o pau no gato ! intepretada por chopin e etc