Violão Martin dx1 X Epiphone Dr500M

    Autor Mensagem
    alehh
    Veterano
    # ago/10


    muita dúvida, meu pai vai trazer pra mim do canada um, os dois tao na faxa de 500 dólares canadenses
    voces conhecem? qual é melhor? vale a pena por mais uns 150 dólares pra pegar elétrico?

    Gus dz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Uhm.
    O Epiphone tem fundo e laterais sólidas mas Martin é Martin. Os Martins laminados tem um som diferente dos violões sólidos.
    Nunca toquei nos epiphones masterbuilts mas parecem ser bons violões, seria interessante achar alguem aqui que já tocou nos 2.

    Depende da captação.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # ago/10
    · votar


    alehh

    nao conheco nenhum dos dois violoes mas como o Gus dz diz que o epiphone tem madeiras macicas eu sou a favor dele!

    vale a pena por mais uns 150 dólares pra pegar elétrico?
    sim!

    alehh
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: alehh
    · votar


    se alguem quiser dar um sugestão pra mim, to aberto pra ouvir sobre outros modelos na mesma faixa de preço (CA$500~CA$700) :D

    Obs. dólar canadense e dólar americano é praticamente o mesmo valor (1 dólar americano equivale a 0,97 dolar canadense, mais ou menos)

    gilmour_blackst
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: gilmour_blackst
    · votar


    como a diferença entre os valores do dólar americano e o canadense...
    http://guitars.musiciansfriend.com/navigation/6-string-acoustic-electr ic-guitars?N=100001+304308+11

    Gus dz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Recording King e Blueridge fazem violões com um excelente custo beneficio. Com uns 500~600 dólares tu compra um violão com a mesma "confirguração" do Martin signature do Eric Clapton (000-28EC). Óbvio que a chance do martin ser melhor é maior, mas tu pode achar violões muito próximos com 1/6 do preço!

    xavy
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: xavy
    · votar


    Se vc tá com a grana e pode pegar o Epiphone não pense duas vezes, é solido(o ideal para violões) kra... dizem que com o passar do tempo o som acustico só melhora, mais apurado e tal...

    compensa instalar captação elétrica por 150 dólares? sim, um bom violão e com captação elétrica é bacana demais uai!

    alehh
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Recording King e Blueridge fazem violões com um excelente custo beneficio.

    tem algum modelo especifico pra me indicar? como eu disse to aberto a sugestoes, vou pesquisar muito antes de comprar, provavelmente so vou comprar no final do ano

    Gus dz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Recording King - Os modelos auditorium e os dreadnoughts todo sólidos (RO-27, RO-127, RO-227, RD-27, RD-127, RD227). Todos eles com fundo e laterais em jacarandá indiano sólido, que EU acho melhor que mogno.

    Blueridge - BR-163, BR-160... e por aí vai, depende do que tu quer para fundo e laterais e que tamanho de corpo tu quer!

    A captação o que eu tenho visto o pessoal dos EUA falar MUITO são os K&K mini pure western.
    http://www.maurysmusic.com/k_k_pickup__pure_western___rate_and_review

    85 dólares mais ou menos e dizem (nunca tive a oportunidade de testar um :/ ) que dá um som FANTÁSTICO, muito fiel ao som desplugado. Se tu procurar por K&k pickup no youtube, vai ver como ele é. O Andy McKee usa captadores dessa marca.

    BlackD
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Comprei um blueridge Br 160.
    Esou soh esperando chegar.
    Eu se fosse vc pesquisaria mais, mas se nao ouver uma dessas marcas indicadas pelo Gus dz, vai de martin. Acaptação dele eh bem legal meu Cort tem a mesma captação e eh melhor doque alguns Taylor que jah vi.

    Gus dz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    BlackD
    Posta um review quando chegar!

    Se fosse pra ir de martin, eu pegaria apenas da linha 15 pra cima.

    alehh
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: alehh
    · votar


    Se fosse pra ir de martin, eu pegaria apenas da linha 15 pra cima.


    o problema é que nao ta no meu orçamento, quanto será que eu acho um martin desses?

    tenho dois links pros violoes que eu inicialmente citei,

    http://www.guitarcenter.com/Martin-Martin-DX1E-Dreadnought-Acoustic-El ectric-517696-i1171402.gc

    http://www.guitarcenter.com/Epiphone-Masterbilt-DR-500ME-Acoustic-Elec tric-Guitar-518106-i1149904.gc

    o que voces acham da captação? fiquem a vontade para qualquer outro comentário sobre as especificaçao.

    Gus dz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    alehh
    A série 15 é listada em mais ou menos 900 dolares.
    É mais caro mas pode ter certeza que dá uma lavada no DX.

    alehh
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    andei olhando os blueridge que voce me recomendou, cheguei no Br 163 (auditorium), voces acham que ele é melhor, igual ou pior que o martin e o epiphone? achei ele bonito e fiquei na duvida se quero, auditorium ou dreadnought, eu toco um pouco de eric clapton, nirvana, rhcp, jimi hendrix, beatles, bob dylan, eventual queen, stevie ray vaughan.. o que voces me sugerem?

    Gus dz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    alehh
    Eu apostaria no Blueridge.
    O dreadnought tende a ter um som mais cheio e com mais graves.
    Aqui tem o John Mayer tocando com um dread e com um auditorium em um mesmo show, pode ser que tu possa ter uma ideia da diferença.
    http://www.youtube.com/watch?v=HsNS-xk5e0U&feature=related
    Dreadnought
    http://www.youtube.com/watch?v=i_M5cNcRcMk
    Auditorium

    MMJr
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    alehh

    Brother..

    Conheco esse epiphone DR500M e tambem o DR500R....
    Sempre que vejo um eu "testo"...Guitar Center e Sam Ash .Muitas vezes violao ja usado....
    Agora vou te falar..Pode riscar ele da lista..esqueca. E todo feito de madeira macica e tal... mais e muito fragil...a madeira e bem fina.. ja vi varios com o tampo rachado.....Nao gosto nao....

    Os Martins todos tem o som legal e acima da media.. ate os mais baratos...
    Mas...
    Como o Gus falou, so dos serie 15 para cima... Eu , Martins so um D28 ou, o meu preferido, D35.....
    Fora disso com o mesmo dinheiro prefiro me aventurar em outras marcas....
    Martin fabrica violoes a mais de 100 anos com o negocio dirigido sempre por um membro direto da familia do fundaor ate hoje..Hoje a Martin estuda e investe consideravelmente em pesquisa de novos materiais para a fabricacao de violoes...Madeira e um problema hoje em dia...O modelos mais baratos da martin tem o braco feito de Stratabond..- tipo um laminado- e tambem usa micarta para o cavalete e a escala do braco... Micarta e um material sintetico que imita uma madeira bem dura e densa...

    Blueridge sao violoes excelentes pelo preco...br160 ou br 163 nao tem erro....qualquer um voce vai ficar satisfeito...

    O Br 160/163 deixa estes epiphones dr500 comendo poeira....
    e tambem acho os Br mais vantajosos que os martins abaixo de 1200 dolares...

    Porem em termos de investimento eu acredito que os Martin seguram mais o preco...

    Eu tenho um Guild GAD50..china....Peguei usado pela metade do preco - 400 dolares.....Acho que nao vou precisar outro violao na vida.....apesar de ja ter..Porem o meu "top" e o Guild...

    Guild GAD50 - usado $400
    Fender DG100 - novo $250
    Ibanez AW100 - Comprei semana passada pelo Craiglist
    $60 dolares...Violao, Capa, Afinador eletronico
    e um jogo de cordas....o violao ta zerado..
    Nao tinha jeito de rejeitar a oferta...


    Valeu...

    Gus dz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MMJr
    É já ouvi algumas coisas bem ruins sobre a série masterbuilt da epiphone.
    Realmente os Blueridges batem a série X da Martin!

    E cara, um GAD50 por 400 dólares?! :(
    Chorei :/
    AUIHAUEHIAHEIHOAIUE

    MMJr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Gus dz

    Pois eh brother...400 dolares pelo GAD50..
    Comprei como usado.. mais o violao estava zero.O vendedor falou que era um violao novo de um estoque antigo de uma loja que estava fechando e ele pegou uma serie de instrumentos e equipos em pagamento de umas dividas...rsssssss. Nao tinha um risquinho, nada...com plastico no pick guard ainda....
    Foi muita sorte...em julho fez um ano...

    Voce que gosta de recordking de uma olhada...


    http://used.guitarcenter.com/images/products/105889678_lg.jpg



    O violao esta quase no final da pagiana...

    179 dolares....com 150 acho que os caras entregam....

    http://used.guitarcenter.com/usedgear/index.cfm?page=2&srch&category=3 7&q=acoustic&storeId=825,852,851,826,856,822,858,821,818,810,824,831,8 12,823,827,854,830,811,857&startZip=19130&distance=100&sort=0&dir=desc



    Valeu..,.


    Valeu...

    alehh
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    vou dar um olhada nesses blueridge, br 160, e br 163, acho que vou com o auditorium mesmo, mas vou ver se testo os modelos de qualquer marca pra ver se acho confortavel o corpo e tal, pra ter um noçao so,
    achei no guitar center usado um guild GAD50, por 449 dólares, vou dar um olhada, tenho tempo pra escolher kk

    Gus dz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MMJr
    Baita negócio!
    Porra, que vontade de morar nos EUA agora auhahuiahuihaui

    alehh
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    eu tava olhando os guilds que em interessaram muito e cheguei no gad 50 e no gad 30 (a unica diferença é que um é dreadnought e o outro é auditorium) e também tinha gad 30 R, alguem sabe a diferença entre gad 30 e gad 30 R?
    voces acham que vale a pena pegar o guild (seja auditorium ou dradnought) no lugar do bluridge?

    Gus dz
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    GAD 30 - Fundo e laterais de mogno (Mahogany)
    GAD 30R - Fundo e laterais em Jacarandá Indiano (Indian Rosewood)

    Guild é uma marca com bem mais tradição que Blueridge mas ambos são feitos na china (Guild GAD é feito na china) e por uma mão de obra semelhante (eu acho).
    Acho que são 2 marcas muito boas e que escolhendo qualquer uma das duas tu vai sair bem.

    alehh
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    hoje testei dois takamines, nao sei exatamente quais, era da G series, enfim, um folk e outro auditorium, gostei mais da pegada do auditorium mas gostei mais do som desplugado do folk, o que faço? nao sei qual eu gosto mais..
    um dos violoes era com a caixa bem grande (folk) e o outro era com detalhes em madre pérola, bem bonita, ambos com apenas a frente sólido, gostei, mas acho que testar me deixou mais em dúvida rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Martin dx1 X Epiphone Dr500M