qual o melhor violão??

    Autor Mensagem
    GEan
    # ago/02


    qual q melhor marca de violão para iniciantes??

    renato
    # ago/02


    na minha opiniao é o giannini ele é bom barto e bonito cara eu ele custa entre 150 a 400

    Rodrigo J.B. dos Passos
    # ago/02


    Acho que qualquer um, pra começar... eu comecei aprendendo com um Tonanti... Aí depois comprei um Giannini. O tonanti eh un 90

    Muneo
    # ago/02


    Prezado Gean,
    A maioria fala que qualquer violao serve. Eu discordo em alguns aspectos. Se o violao for tao vagabundo que nao se pode afina-lo com precisao, voce acabara acostumando seu ouvido a ouvir um acorde errado.
    Por isso, quando for comprar, mesmo que for os mais baratos, leve alguem que toque e tenha um bom ouvido pra testar se os acordes soam certo.
    Sou da frase: Pau que nasce torto, morre torto. Por isso comece certo, pois vai ser quase impossivel livrar se dos vicios de um mal som.

    Dangos
    # set/02


    Como eu descubro o tom da minha voz?

    Édion
    # set/02


    o giannini. pq ele é bom, bonito e barato!

    Alberto
    # set/02


    Meu violão é um Del Vechio e eu começei com ele eu paguei 190 R$ novinho(mas hj em dia é dificil achar um), outro bom e barato e tb bonito é o Di Giorgio que custa mais ou menos nessa faixa.

    Meu professor disse mais ou menos a ordem.

    1º Del Vechio
    2º Di Giorgio (quase tão bom qto o del vechio)
    3ºGiannini.

    Porém eu tenho dois amigos que teem dois violões Tonante de som incrivel, por isso é sempre bom vc estar com alguem que toca a algum tempo.

    Lembrando esses violões podem variar de 80 a 300 R$.

    E hj em dia tem violões ótimos como os Eagle que são violões elétricos que são excelentes e tb serve para solos.

    Anônimo
    # set/02


    Pra mim o melhor violão para iniciantes é o Giannini.

    tiago
    # set/02


    o q vcs acham de um Tagima ac/elétrico?

    admin
    Moderador
    # set/02
    · votar


    Eu recomendo um DiGiorgio usado!

    :o)

    Abraços,
    Samuel Vignoli

    Dias
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    admin

    Usado porquê? Os antigos são melhores? O que me diz de um Autor nº 3 fabricado em 2001?

    Max
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    o autor nº3 é otimo...pois o fundo dele é de jacaranda da bahia que e a melhor madeira para fundo...é um bom violao mas se vc quer comecar compre quaquer e de preço bem barato...no maximo uns 150 pois se vc depois nao continuar com o violao nao tera jogado dinheiro fora...mas se vc quiser continuar e ver que tem talento venda esse depois de um ou dois anos mais ou menos e compre um giannini, eagle, jasmine, por ai eletro acustico...e depois de um tempo compre uma caixa para violao e voz... pode ser da meteoro aquelev.70 ou um ibanez ou depois de muito tempo uma peavey que eu vi que é otima.

    Dias
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Acho o Autor nº3 um baita violão, e o seu preço não é tão caro (lógico, pra um violão de seu porte), acho que é pouco mais de 400. A escala em ébano é uma maravilha... Por isso perguntei pro Admin, pois ao que parece ele não gosta muito da qualidade dos DiGiorgio mais atuais...

    Dr Von Xucrutes
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Eu sei que têmmuitas pessoas com opinião diferente da minha, mas eu recomendo que vc compre um violão que já te satisfaça, pois vc acaba gastando menos. Se vc Comprar um ruim ou razoavel, quando estiver tocando bem vai querer trocar e gastar mais dinheiro.

    Murilo
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    cara , violão digiorgio os novos tem o som muito ruim, eu tenho um digiorgio estudante nº 18 fabricado em 1979 o som é ótimo todo mundo, amigo meu tem um digiorgio estudante nº18 que compro a pouco tempo o som é muito baixo e "xoxo" ......então digiorgio sempre os + velhos .........e otro bom tbm é o Yamaha CG100 pra cima = )

    Gui
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    podescre

    Sversut
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Tenho um Gianini EletroAcust.Aço.
    Acho que vou comprar um desse Giogio Usado de R$ 90 e ficar com dois.
    Dedilhado é melhor com nylon.
    Falowwww
    Svrst

    Bramires
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Depende se é com corda de aço ou nylon.

    Aço- Eagle (é um violão q vc nunca vai precisar trocar, é excelente, tenho um e recomendo)

    Nylon- Gianinni ( se tiver menos grana, compra um Cataluña)

    aureliosjc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Vou indicar um violão excelente para quem está aprendendo à tocar, muitos trocam o violão pela Guitarra, sem antes aprender este maraviolhoso instrumento que é o violão, acho que todos os guitarristas deveriam esperimentar passar um bom tempo estudando violão clássico e popular, pois nos dá muita base para explorar a guitarra.

    Quando iniciei meu aprendizado, troquei o violão por uma guitarra, me senti mais confortável em aprender guitarra, pois era mais fácil fazer os acordes, o Fá Maior e o Si Bemol soava maravilhosamente, enquanto no violão era um pesadelo.

    Pois bem amigos, hoje cai na real e estou começando tudo de novo só que desta vez comecei pelo violão, descobri um Violão espetacular, é da marca Ramá - produzido pelo Luthier Ramá - também conhecido como Arimatéia de São José dos Camoos interior de São Paulo.

    O Luthier Ramá criou um novo conceito de violão elétrico, ele é vazado só tem o contorno em forma de violão, vocês não tem idéia do que é tocar em um Violão desses, os acordes soam perfeitamente, sem dificuldades, com certeza quem optar em aprender num violão desses, vai pular vários degraus, pois conforto ele proporciona.

    Tem o nome de Violão Virtual Ramá, grandes músicos brasileiros já tocam neste violão dentre eles: Robsom Miguel (1o no Ranking Mundial de Violonistas), Pepeu Gomes, Nelson Faria.

    Vale a pena ter um!

    Segue um link para quem quiser adquirir o violão, o encontrei na Net:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-47427314-violo-virtual-rama-pro fissional-eletrico-em-ate-6x-_JM

    Segue o site oficial do Violões Ramá:

    http://www.ramavioloes.com.br/

    Até mais amigos!

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # set/06
    · votar


    aureliosjc

    Já que vossa senhoria resolveu desenterrar o tópico dou a minha sugestão, ou melhor cito a do meu caro colega Bramires:

    Aço- Eagle (é um violão q vc nunca vai precisar trocar, é excelente, tenho um e recomendo)

    Assino embaixo.

    C. Godoy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ae pessoal, eu estou sem grana... mas axo q eu consigo ate uns 100 conto... sou totalmente leigo no assunto e queria saber se com 100 eu compro um bom violão... vlw

    Neto23
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Neto23
    · votar


    Apaguem Esse Post!

    henrique87
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Odeio Eagle!

    haha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual o melhor violão??