Folgar cordas em Folk?

    Autor Mensagem
    Oskrsom
    Veterano
    # jul/10


    Olá Pessoal!
    Procurei algo relacionado aqui. Porém, nada em especial que coincide.
    Preciso saber, é importante?
    é recomendável folgar as cordas sempre depois de tocar num violão Folk Elet.Ativo (Strinberg) é que sempre passo um dia ou mais sem tocar. E Porque estou achando que devido a isso, quando torno a afinar sempre ou as vezes acontece de quebrar a primeira corda, antes de chegar na sua afinação padrão.
    Será que pode ser a corda, nessa de folga e aperta, ou na tensão natural que o braço exerce sobre ela.
    Ficarei agradecido o quanto mais comentar a respeito desse assunto! Valeu!!

    Obs: Em outra fonte me falaram q nunca tinha visto isso!

    PedroAugustoMusic
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    cara ... isso não tá certo, vc não tem q ficar afrouxando e apertando as cordas todas vez que quiser tocar seu violão, deve ser algum problema na regulagem, tensão das cordas, no nut, cavalete não sei, acho q o melhor que vc faz é levá-lo num luthier ele saberá resolver seu problema da melhor maneira possivel.

    Oskrsom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Certo!Ok!
    Então e tocar...depois sem se preocupar...daqui umas semanas por exmp!
    Só algumas afinações e pronto!?

    slow134
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Cara num faz isso nao, uma vez eu assisti um video ( acho que foi no youtube) o luthier falando que fazer isto nao é bom, a tensão do braço muda e pode empena-lo. cara eu tbm nunca vi isso nao, mas leve num luthier pra ele dar uma olhada.

    Oskrsom
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Ok!Que teimoso fui!!!
    Agora!Tenho novas conclusoes, fui com vendedor de intruments conhecedor do ramo... Acho q a resposta dele foi mais sensata, levando em consideração de vces, é claro! e então agora percebo a importancia da tensão. Eu estava sendo antiguado. As violas (sem tensor) da epoca do meu tiu que folgava as cordas pra diminuir a tensão e pra evitar o empeno que ja vi, começava levemente uma lombada abaixo do cavalete.
    Então posso ficar tranquilo!? Tenho em mãos um violão da atualidade!Certo?

    kiki
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Nossa, quem inventou essa história de afrouxar as cordas toda vez que não toca?

    Alguem escreveu essa besteira algum dia, e muita gente lê, passa pra frente... sempre surge essa duvida.

    Deixe o instrumento afinado, ponto!

    MMJr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Então e tocar...depois sem se preocupar...daqui umas semanas por exmp

    Isso mesmo.. pode tocar e e depois guardar deixar o violao afinado sem se preocupar.....

    Só algumas afinações e pronto!?

    E claro que a afinacao deve ser observada toda vez que voce tocar o violao...Isso acontece naturalmente.....

    Caso voce use afinador eletronico e bom voce verificar a afinacao todos os dias que voce for tocar o violao....

    Valeu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Folgar cordas em Folk?