Porque minhas cordas estao mudando de cor?

    Autor Mensagem
    Tetsusan
    Veterano
    # jul/10


    Eu comprei um violao faz pouco tempo e principalmente a corda MI mais grave e tipo dourada e umas parte dela ta ficando escuras tipo enferujada e ela emite um som muito grave que axo q parece com som de um baixo.E apartir da sol ate a MI grave sao douradas mas nas descascam muito so mais a Mi mermo

    brunorockandroll
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    passa um pano nas cordas depois de tocar, elas estao oxidando

    dnreis
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    está na hora de trocar as cordas...

    makumbator
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Tetsusan

    Elas estão envelhecendo. A durabilidade de uma corda depende de vários fatores:

    A qualidade da mesma(dependendo do instrumento, as fábricas colocam cordas bem ruins, para baratear a fabricação)

    A frequência com que vc toca o instrumento

    A limpeza que é feita, ou deveria ser feita(limpar antes e depois de tocar)

    O clima da sua região(umidade, maresia...)

    O local e forma com que o instrumento fica guardado(umidade do ambiente, nível de poeira, etc...)

    A característica e quantidade do seu suor(Ph, nível de uréia, etc...)


    Tudo isso se relaciona na durabilidade do encordoamento. Provavelmente o violão já estava com a corda há muito tempo, mesmo que vc o tenha comprado há pouco tempo(desde a fabricação, depois o transporte, o período que ficou na loja, etc...).


    Então a dica é:

    Troque as cordas por novas de boa qualidade, limpe-as sempre que terminar de tocar(e toque com as mãos limpas, sem gordura de comida e outras sujeiras), e guarde o violão em local adequado. Elas irão durar mais. No entanto, mesmo com todo o cuidado, uma hora a troca é inevitável.

    Remo Yaconi
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    As cordas estão oxidando...

    Mas como se são de Nylon?? (não sei se é o caso)

    As ultimas cordas ("De cima"), são encapadas, o que deixa-as "livres" para a oxidação.

    Dá pra tocar assim bem de boa, (fiquei mais de 2 meses com meu violão de nylon com as cordas assim), mas chato (sonoridade muda um pouco) e feio caso vá tocar com alguem, parece que não cuidas de teu instrumento.

    Vale a pena comprar uma flanela (Daquelas laranja mesmo, pode ser), e passa-la cada vez depois de tocar. pois os dedos deixam suor nas cordas, que acabam oxidando.

    garanto que as proximas cordas, se tiveres ao menos esse cuidado, terão uma vida (na sua "cor" original) muito maior.


    Uma outra alternativa é comprar uma corda que seja encapada com materiais que não oxidam, existem algumas que são encapadas com uma expecie de plastico ou fibra (nao sei dizer ao certo), tem uma da gianini que diz que é pra MPB.

    Abraço

    abraço

    Remo Yaconi
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    makumbator

    Falo tudo enquanto eu tava escrevendo um pouco!

    Valeu.

    chr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    o makumbator já disse tudo .

    Mas cuidado se ela estiver ficando verde : MI está ficando com raiva , e você não gostaria de ver MI com raiva Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr....

    ShASuaHaUShaSuASHaUSH

    xavy
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mas cuidado se ela estiver ficando verde : MI está ficando com raiva , e você não gostaria de ver MI com raiva Grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr....

    ShASuaHaUShaSuASHaUSH


    huashuashuas ri muito com seu post kra!

    tá nma hora de trocar a corda amigão... as minhas eu troco de seis em seis meses...

    a última vez que troquei foi em maio e ainda continuam douradas... deve ser por que sempre limpo depois de tocar para guardar o violão.

    e se aquelas que parecem plástico (são nylon) estiverem descascando cuidado na hora de afinar para não arrebentarem e ir direto no seu olho ok?

    Abrass

    erick_guitar
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tetsusan

    Infelizmente isso acontece quando se escuta e tira músicas do restart e cine... =/

    Alvaro Henrique
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Em geral, troque as cordas a cada mês. Profissionais trocam semanalmente.

    Remo Yaconi
    Veterano
    # jul/10
    · votar



    Infelizmente isso acontece quando se escuta e tira músicas do restart e cine... =/



    vale resaltar que esse tipo de "musica"(le-se Barulho desorganizado) causa surdez e demencia...

    Depois que surgiram esse tipo de banda (Le-se grupo de nerds coloridos (sem preconceito)), a banda Calipso e Dejavu... subiram muito no meu concito musical.

    /preconceitomusical



    ahioahioah

    desculpa o comentario inutil, mas acho que o topico ja ta respondido, só paara nao morrer o assunto que foi falado

    slow134
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Isso chama oxidaçao. vc pode comprar novas cordas, e comprar um produto pra passar nelas.

    Tetsusan
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Mas comprei esse violao menos de 1 mes e ainda ta na garantia sera q eles devem trocar as cordas ou nao

    Gnarus
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Porque minhas cordas estao mudando de cor?

    Mimetismo?

    slow134
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Então vc comprou esse violao com cordas velhas, isso pode acontecer. leve na loja onde vc comprou ele.

    qew
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Elas são mutantes, no começo é assim, só mudam de cor, daqui a um tempo estarão tocando sozinha. Tenha medo, um colega meu uma vez comprou cordas assim e elas o enforcaram de noite.

    xavy
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Elas são mutantes, no começo é assim, só mudam de cor, daqui a um tempo estarão tocando sozinha. Tenha medo, um colega meu uma vez comprou cordas assim e elas o enforcaram de noite.

    putz... rsrs mui loko esse post tb! rsrs

    se continuar nesse ritmo algum moderador vai fechar o tópico

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Tetsusan
    Eu comprei um violao faz pouco tempo e principalmente a corda MI mais grave e tipo dourada e umas parte dela ta ficando escuras tipo enferujada


    Quando voce compra um violão, ou qualquer outro instrumento de cordas novo, não quer dizer que as cordas dele são novas. Estas cordas ficam expostas sabe-se la quanto tempo. Por isso que elas ficam enferrujadas rapidinho. Troque as cordas e pronto!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    qew
    Elas são mutantes, no começo é assim, só mudam de cor, daqui a um tempo estarão tocando sozinha. Tenha medo, um colega meu uma vez comprou cordas assim e elas o enforcaram de noite.

    Quem te viu, quem te vê!

    lucianobass
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    É Cara....tá na hora de enfiar a mão no bolso, e comprar cordas novas pro teu instrumento...

    dom de Deus
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Prof. Grosélio

    esse nome lhe caiu bem!!!!!!!!!!!

    ai professor não teve jeito não, tou tendo que desembolsar uma grana pra fazer aula uma vz por semana! mas pelo memos é uma coisa que compensa!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    dom de Deus
    tou tendo que desembolsar uma grana pra fazer aula uma vz por semana!


    Pode me procurar aqui na escola que eu te dou uma bolsa para estudar o instrumento que quiser durante um ano.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque minhas cordas estao mudando de cor?