Quero comprar um violão ate R$1200

Autor Mensagem
amclv
Veterano
# jul/10


Queria comprar um violão folk ou jumbo.
Pra tocar musicas estilo Jack Johnson, Ben Harper, Nando reis, Armandinho....
O que vocês me sugerem.
Obrigado

xavy
Veterano
# jul/10
· votar


eu tenho um Strinberg desses e gosto muito dele.

O meu é cor natural, não está relacionado nestes do site, mas tem um baita som.

Dê uma olhada. Tem um kra do Fórum q tem um Cort Jumbo e fala que é muito bom também...

Dê uma conferida em varios modelos possíveis, toque, tire duvidas sobre a construção de cada um e decida pelo que lhe for mais confiável.

Abrass e boa sorte.

Lori_Dw
Veterano
# jul/10 · Editado por: Lori_Dw
· votar


Com 1200,00 da pa compra um Takamine mano ... pesquisa!!

Da uma olhada ae ... no mesmo site tem mais!!
http://loja.tray.com.br/loja/produto-148293-1456-violao_eg220c_takamin e_eletrico_445

Thiago_Canhoto
Veterano
# jul/10
· votar


amclv

compra um takamine.......


são os melhores com essa grana....


^^

BlackD
Veterano
# jul/10
· votar


Vai de Cort

Gus dz
Veterano
# jul/10
· votar


Passa longe dos takamines mais baratos.

T-Rodman
Veterano
# jul/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


Takamine barato (chinês) só serve para usar plugado. Se esse é o objetivo, vá de Takamine - mas tem os Yamaha na faixa dos R$ 700 que fazem até um pouco melhor na parte acústica.
Tá aparecendo uns Fender chineses nessa faixa de preço. São curiosos.

Tem também os Ibanez, Cort e Walden nessa faixa.

Creio que no 'overall' os Cort sejam soberanos nessa faixa, contando todos os quesitos.

Eu toco na maioria das vezes plugado. E meu primeiro violão dessa faixa.

Lori_Dw
Veterano
# jul/10
· votar


amclv
Bom, eu já usei esses Takamine EG Series ... e são fora de série mesmo, muito bons pelo preço ... eu iria de Takamine!! Mas vai de cada um, e do gosto tbm!!

Gus dz
Veterano
# jul/10
· votar


Por 1200 tu compra um Cort com fishman e tampo sólido.

xavy
Veterano
# jul/10
· votar


Se for pra comprar Takamine com tampo sem ser sólido esta se pagando apenas pela marca no headstock... Cort são sólidos e com bom equalizador (Fischman).

Lori_Dw
Veterano
# jul/10
· votar


xavy / Gus dz
Aproveitando o embalo: Tampo sólido que vcs dizem, pode ser definido pela marca do instrumento como "Maçiço Spruce"??
Pq eu estive vendo um Crafter, que dizia assim:
Top: Maciço em Engelmann Spruce
Back: Rosewood
Sides: Rosewood
Neck: Mogno
Width at Nut: 43mm
Fretboard: Rosewood
Machine Heads: Deluxe Gold Tuners with Mushroom buttons (18:1)
Bridge: Rosewood
Esse seria um tampo sólido?? de melhor qualidade então??
Qual a principal diferença, e o que faz eles serem melhores??
Valew

AFSVilela
Veterano
# jul/10
· votar


Lori_Dw
Esse seria um tampo sólido?? de melhor qualidade então??
Qual a principal diferença, e o que faz eles serem melhores??


Sim, o tampo é sólido, ou maciço. A qualidade do som acústico em violões com tampo sólido tende a ser melhor, tanto no timbre quanto na projeção sonora. Além disso, a madeira sólida tende a amadurecer com o tempo, e o som costuma ficar melhor, o que não acontece com violões de madeiras laminadas. O mais importante é que o tampo seja sólido, pois segundo o que se afirma na web, é que ele responde por cerca de 80% do som do violão.

Nessa faixa de preço, acho que há opções melhores do que os Takamines, como Corts, Crafters, Walden, Fenders e até uns Yamahas mais modestos, mas que costumam ter uma boa eletrônica pra usar plugado. Vale a pena testar o máximo que puder antes de levar.

GUGALOO
Veterano
# jul/10
· votar


amclv
Cara, nessa faixa de preço, não va de Takamine. O cort eu ja tive, era um MR100. Excelente violão, baita timbre, corpo e braço um pouco mais desconfortável para tocar, mas excelente violão, com um porém: o meu veio com o fishman zoado, com todos os potenciômetros chiando e sem conserto, foi uma sessão conseguir trocar, mais de um mês e nada, então o dono da loja me trocou por um Crafter GA6.

Cara, q violão tesão, braço e corpo bem mais confortável que o cort, desplugado, tem um som melhor que o cort e plugado ambos são ótimos.

Te sugiro um cort GA6 ou até mesmo um DE7, vc não vai se arrepender. Inclusive o dono da loja disse que não está mais pedindo cort, pq o mesmo q aconteceu comigo, aconteceu com outro comprador, e, pela segunda vez, ele teve que trocar o cort pelo crafter, o que pra ele é prejuízo, então ao invés de cort, ele está trabalhando mais com o crafter.

Badico
Veterano
# jul/10
· votar


Quero comprar um violão ate R$1200

Eu tambem.
Só falta os 1200

Gus dz
Veterano
# jul/10
· votar


O que dá o som no violão é a vibração do tampo. Um tampo com varias folhas de madeira coladas (compensado ou laminado) vai vibrar muito menos que uma única folha de madeira. Os ganhos em volume, projeção, sustain são bem grandes, fora que o timbre de um violão sólido é bem diferente até onde eu testei.

Lori_Dw
Veterano
# jul/10
· votar


Galera ... confesso que nunca tinha me "preocupado" muito com esse negocio, de tampo sólido ou não ... nem mesmo me preocupava muito com a madeira e tals ... sempre me preocupei bastante com o captador, a marca talvez, e a "tocabilidade" se é que assim posso chamar, a facilidade de se tocar no instrumento: maciez, leveza nas cordas etc.

Confesso que depois de ter participado nesses dias sobre conversas nos forums de violão, estou pesquisando anuncios, e preços, com outros olhos!!
Tem me ajudado muito as dicas aqui do forum ... agradeço aos mais "entendidos" que estão repassando esse conhecimento aqui!!

Abraço.

T-Rodman
Veterano
# jul/10
· votar


sempre me preocupei bastante com o captador, a marca talvez, e a "tocabilidade" se é que assim posso chamar, a facilidade de se tocar no instrumento: maciez, leveza nas cordas etc

Não deixa de ser um dos quesitos de avaliação pessoal de um instrumento - e muito provavelmente por isso, que eu prefiro Takamine e Yamaha ao invés de Cort, Crafter e afins.

xavy
Veterano
# jul/10 · Editado por: xavy
· votar


Lori_Dw tampo sólido é isto daí mesmo q vc disse no post...

os tampos maciços tem a facilidade de projetar o som com mais pureza, qualidade e com o passar dos anos... só melhora, pois a madeira vai se secando e a acústica acompanha esta transformação de forma estupenda (por isso é normal ver grandes solistas, tocadores de fingerstyle com instrumento completamente surrados e feios de tanto usar)...

os instrumentos que não são de tampo sólido (laminados), possuem apenas uma lâmina(subentendido) da madeira em sua construção, sendo as outras camadas de materiais prensados.

Laminado: estilo compensado, não produz bons resultados acusticos, pois a lamina é produzida num processo que quebra fibras, e colada/prensada em forma de chapa pra depois ser dobrada. Geralmente é usado pra reduzir custos.. fonte; daí a enorme diferença entre os instrumentos mais baratos e um Taylor, Takamine, Martin da vida.

Eu cheguei a entender isto somente depois de ter comprado o meu violão kra... embora não tenha me arrependido em nenhum momento, pois o meu uso atual dele se restringe a festas entre amigos e pequenas apresentações plugado nos fins de semana. e com o dinheiro que compraria somente um violão, deu para adquirir acessórios, uma bag bacana para acondicioná-lo corretamente e melhorias que o deixaram show...

Um instrumento Top maciço, é pra quem precisa de todos harmônicos possíveis de cada acorde para se apresentar um teatro como solista, ou para gravar em estúdio microfonando o som da caixa de ressonância do instrumento... e principalmente para quem quer comprar um instrumento que dure 50 anos super alinhado...

Daki um tempo vou comprar outro violão kra, e esse sim será um Top de linha pq vai ser para contar história quando tiver ensinando para meus netos(se já existirem rsrs), por onde já toquei e coisas assim. Além do mais, um violão Top é comparado a um carro importado ou similar né(todo mundo quer um)!

Abrass

Lori_Dw
Veterano
# jul/10 · Editado por: Lori_Dw
· votar


T-Rodman
Pois é cara ... porisso quando o nosso amigo lá em cima disse que queria gastar 1200,00 ... eu disse: pega um takamine !! Eu já toquei com takamine ne 2 conto pra cima, e com esses takamine de 1 conto ... e digo: é muito macio, muito bom de se tocar ...e até a acustica desse menos caro me surpreendeu!! Porisso falei!!
Mas dae o pessoal choveu falando do tampo sólido, ou maciço, hehehehe!!

xavy
Bela explicação!!

GUGALOO
Veterano
# jul/10
· votar


Lori_Dw
Cara, o crafter tem tampo sólido, laterais e fundo em mogno. Quanto a captação, vc pode mudar para uma ao seu gosto, o resto (braço, tampo e etc..) não. Procure um bom violão, com madeiras boas e seja feliz.

paulohlp
Veterano
# jul/10
· votar


Bicho pega um Michael. Tem tempos que a marca só tem coisa com qualidade. Testa na loja e vê se gosta.

jackichan
Veterano
# jul/10
· votar


Pega um Crafter se quiser

jeffgomes.lol
Veterano
# fev/12
· votar


Olha só... eu to na mesma duvida.... eu tenho um violão CONDOR folk... custa de 450 a 500 reias.. qnd eu testei ele eu me apavorei... melhor que mt Eagle ai.. ou violão de até 700 e pokos 800 reias....
eu tava a fim de comprar uma takamine nesta faixa de preço.. e
eu tokei num takamine top... sem comentarios... eu curti mt o som destes violões mais barato do Takamine..modele de entrada... mas eu testei só acusticamente e numa caixinha... a som bem alto.. em PA´s e tal...
fica bom estes takamine mais barato ou vale apena pensar em um Yamaha e tal????

jefim72
Veterano
# jun/12
· votar


Ola. Desejo comprar um violão de até 1.200 reais. Eu gosto muito de sertanejo universitario, algumas dicas de violões, modelos, marcas, tipos de cordas, é para mim tocar em casa mesmo, reuniões em familia.

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


jefim72
Eu gosto muito de sertanejo universitario

Parei aqui...hehehe, brincadeira!

Cara, eu já toquei muitas vezes em Takamine, e o violão que toquei era excelente, com ótima pegada (conforto), timbre lindo quando ligado em PA e construção impecável.

Não lembro exatamente o modelo, pois é de um brother que toca comigo, mas ele pagou nessa faixa. Pesquise violões dessa marca.


Ah, não posso deixar de falar: É uma pena colocar um violão tão bom no mundo do sertanejo universitário.

jefim72
Veterano
# jun/12
· votar


Valeu daniel pela informação. Mas gosto néh nao se discute. O problema que na cidade onde moro nao tem lojas de violões, para experimentar e escutar o timbre do violão. E sou iniciante, e não tenho noção de qual é o melhor. Mas vc sabe se sertanejo universitario o melhor é cordas de nylon?

py2ps
Veterano
# jun/12 · Editado por: py2ps
· votar


amclv

Bom vc já sabe o estilo que quer, agora va em uma loja afine e toque todos que tiver nessa faixa de preço, e só compre aquele que lhe agradar "tenha bom som e facil de tocar", independente de MARCA.

Rogerio Almeida
Veterano
# jun/12
· votar


jefim72
E sou iniciante, e não tenho noção de qual é o melhor. Mas vc sabe se sertanejo universitario o melhor é cordas de nylon?

Cara, vai do seu gosto... não sei se vc vai entender, mas cordas de aço tem um timbre "brilhante" e cordas de nylon tem um timbre mais "macio", "aveludado". (timbre é o som do instrumento). No sertanejo universitário quase não vejo violões de nylon, só de aço... mas vc é q sabe qual o melhor pra vc. Nylon dói menos o dedo do que aço, mas na MINHA OPINIÃO o som do violão de aço fica mais legal pra Sertanejo Universitário

Como vc é iniciante, eu não acho aconselhavel gastar tanto (R$ 1.200).
Violões bons pra iniciante todas marcas têm, vou te falar algumas que eu conheço, na faixa de 400 até 800 reais:
- Eagle
- Strinberg
- Tagima
- Giannini
- Yamaha

Uma dica pra vc pesquisar pela internet é pegar o modelo do violão (se vc pesquisar em lojas on line) e pesquisar no Youtube pra ver se alguém fez um "review" Ex: Pesquise "Eagle GL36 Review"

123nove
Veterano
# jun/12
· votar


Ibanez TCM50E

daniel.damin
Veterano
# jun/12
· votar


jefim72

Cara, não conheço mto o estilo, até pq tenho pavor de sertanejo, ainda mais o universitário, mas é MUITO provável que sejam cordas de aço, mas MUITO provável mesmo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero comprar um violão ate R$1200