Gibson Elvis Presley Dove

    Autor Mensagem
    Jmatheus
    Veterano
    # jul/10


    Alguém aqui do fórum já ouviu falar ou já tocou nesse violão?Eu gostaria de ter algumas informações sobre ele vido de alguém que o testou.
    Aqui vai um link do site da Gibson com algumas especificações:
    http://www2.gibson.com/Products/Acoustic-Instruments/Square-Shoulder/G ibson-Acoustic/Elvis-Presley-Dove.aspx

    Obrigado desde já.

    MMI
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jmatheus

    O que você quer saber a respeito desse violão? Eu já experimentei tocar em um, faz bastante tempo...

    Jmatheus
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Bom,coisas como o timbre,se ele realmente vale o preço astronômico que é cobrado por ele e se ele pode competir com violões dessa faixa de preço.

    MauricioGT-
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MMI

    So por ser Gibson acho que ja diz muito sobre o preço dele ne? rss

    MMJr
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: MMJr
    · votar


    Jmatheus


    Muito caro....Por ser um tributo ao Elvis...Tipo um "signature"... E eh logico, voce acaba pagando caro por isso...
    Nos Estados Unidos tem muito colecionador fan do Elvis...que acaba comprando...Mas dificilmente voce vai ver um musico profissional usando um violao desses...


    Bom,,,, no geral violoes Gibson sao caros.. mas acredito que tenha outros modelos Gibson um pouco mais barato.... 1000 , 1500 dolares mais barato e o efeito sonoro vai ser tanto quanto......

    Em relacao ao timbre e sonoridade em geral...Tipo... Quem somos nos pra falar alguma coisa????

    Eu moro nos Estados Unidos...e quando nao tenho o que fazer vou na loja Guitar Center e fico la "testando" os violoes caros.....
    E eh ate engracado, cada vez que eu vou um violao diferente "me pega"
    Ja teve vez um Gibson Song Writer Deluxe.....Fiquei de cara nao queria mais largar o violao....

    http://www.guitarcenter.com/Gibson-Songwriter-Deluxe-Standard-Acoustic -Electric-Guitar-580335-i1441119.gc


    Uma outra vez foi um Martin D35 ---- este por sinal tambem foi um modelo usado pelo Elvis... e custa 2.300 dolares....

    http://www.guitarcenter.com/Martin-D-35-Dreadnought-Guitar-100296756-i 1148360.gc


    Um outro dia foi um Seagull de 800 dolares....apesar que jamais eu compraria um violao seagull por nao gostar daqueles headstock ... Aquele um aquele dia estava especial....

    http://www.guitarcenter.com/Seagull-Maritime-SWS-Rosewood-SG-Acoustic- Guitar-584112-i1499718.gc



    Violao e muito subjetivo, brother....


    Valeu.....


    Obs... Voce ja ouviu falar em GAS???

    Jmatheus
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Obs... Voce ja ouviu falar em GAS???
    E como! Isso causa um sofrimento que não tem tamanho!!!!

    Muito obrigado por essas informações!

    MMI
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Jmatheus

    É um violão de maple, soa bem aberto, puxa para agudos, pelo que eu me lembre. Claro você paga caro por ser um Gibson e ainda mais por ser signature. É um investimento, bem cuidado ele te dá divertimento e garantia de bom preço de revenda. Desse ponto de vista, te digo que qualquer Gibson vale o preço, seja violão ou guitarra. Por outro lado, nessa faixa de preço eu aconselharia um SJ-200, apesar de ser jumbo e o que você falou ser um dreadnought, o SJ-200 é um violão mítico. Apesar que tem um J-200 do Elvis que custa mil dólares a menos e eu acho que preferiria esse ao Dove, para ficar limitado a instrumentos do Elvis.
    Não entendi se você tem interesse em comprar esse violão, se ficou impressionado com o preço ou o que foi. Se for uma questão de preço, tem alguns outros Gibson muito mais caros como o SJ-250 que custa a bagatela de 20 mil dólares na promoção.
    Eu já tive Martin, hoje estou bem contente com meu Taylor. São violões nesta faixa de preço, tem outros. É tudo questão de experimentar e ver o que te agrada e o que você se adapta melhor. Nessa faixa de preço e dessas grandes marcas, se alguém disser que o violão é ruim, pode internar num hospício. Eu prefiro os violões corpo de rosewood/jacarandá, mas um SJ-200 é sonho de consumo, talvez um dos únicos de maple que eu poria meu dinheiro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson Elvis Presley Dove