Hofma ye 220. Tirem minhas duvidas

    Autor Mensagem
    guiguicr
    Veterano
    # jun/10


    comprei um hofma ye 220 pela internet....que saber sobre tensor no braço e altura das cordas....alguem que tenha esse vio~lão me ajuda por favor ! ahh a quanto custa para ajustar o braço num luthier ? Obrigado galera !

    guiguicr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    obs ele ainda não chego aki !

    Marcosrcf
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    que saber sobre tensor no braço e altura das cordas....alguem que tenha esse vio~lão me ajuda por favor !
    Sem postar a dúvida fica difícil de ajudar....

    guiguicr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    então foi masl....então ele vem com tensor no braço ?
    as cordas são mto altas ?
    qual melhor encordoamento pra ele ?
    se eu levar um violão que eu enho aki no luthier quanto fica +ou- ?
    obrigado espero contar com vcs

    Briton
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Ele tem tensor sim, pode ficar tranquilo.

    Em relação as cordas, vai depender muito do gosto pessoal, quando comprei o meu mandei pra uma regulagem, achei as cordas meio altas, mas nada fora do normal.

    Acho ele um otimo violão, vale mais do que custa. Espero ter ajudado, abraço.

    guiguicr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Briton

    ajudo sim e muito vlw....mas quanto % fiko pra arrumar ?

    guiguicr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ops não é quantos %...é quantos $ ficou pra ajustar ?

    Briton
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bom, isso vou ficar te devendo, ganhei essa regulagem por comprar algumas coisas juntas com o violão, e tambem o preço pode variar de acordo com o profissional e com a região.

    guiguicr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    unn vlw mesmo !

    guiguicr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    mas do geito que veio o ~violão quando vc compro da uma nota ae de 0a10 vlw !

    Briton
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Como disse antes, achei que as cordas vieram um pouco altas, mas pode acontecer de você gostar e nem precisar regular. Nota pra ele é 10 com certeza. Boa sorte e bons sons.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    guiguicr: então ele vem com tensor no braço ?

    Provavelmente sim. Verifique se há uma ponta de metal ol'hando pelo buraco do violão, na junção entre o braço e o corpo.

    as cordas são mto altas ?

    Você é que tem que saber se estão muito altas ou não para o seu gosto.

    qual melhor encordoamento pra ele ?

    0,010 ou 0,011. Começa com o 0,010 pra se acostumar, depois parte pro 0,011 pra ter um timbre mais gordo. Se não se acostumar com o 0,011, volta pro 0,010.
    se eu levar um violão que eu enho aki no luthier quanto fica +ou- ?

    guiguicr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Obrigado erico.ascencao pelas info !


    se eu levar um violão que eu tenho aki no luthier quanto fica +ou- para um simples ajuste no braço?
    erico.ascencao

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    guiguicr: se eu levar um violão que eu tenho aki no luthier quanto fica +ou- para um simples ajuste no braço?

    Peça também para o luthier trocar p rastilho e a pestana por peças de osso, pois elas dão melhor sonoridade pro violão. O ajuste no tensor, a regulagem da altura de cordas e a troca do rastilho e da pestana por peças de osso deve ficar no máximo R$100; mais do que isso é MUITO CARO.

    guiguicr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    oks....muito obrigado

    desculpe as perguntas mas o hofma ye 220 as cordas realmente vem mais altas comparadas a outros violões dessa mesma faixa de preço ?

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    guiguicr: desculpe as perguntas mas o hofma ye 220 as cordas realmente vem mais altas comparadas a outros violões dessa mesma faixa de preço ?

    A altura das cordas é questão de regulagem. Tanto Hofmas quanto Gibsons podem vir com as cordas muito altas. É claro que a chance de um Hofma vir de fábrica com uma regulagem mais fudida é maior, mas dificilmente você vai comprar um instrumento na loja que já venha "tinindo" do jeito que você gosta de tocar. Mandar um instrumento novo para um luthier revisar/regular é procedimento padrão.

    guiguicr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    UNN INTENDI de boa intão passou de 100$ ta caro né !?

    vlw

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    guiguicr: passou de 100$ ta caro né !?

    Se passar de R$100 tá BEM caro. R$80 é um preço, digamos, justo.

    guiguicr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    O erico.ascencao
    VLW PELAS DICAS

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hofma ye 220. Tirem minhas duvidas