| Autor | Mensagem | 
| guiguicr Veterano
 | # jun/10 

comprei um hofma ye 220 pela internet....que saber sobre tensor no braço e altura das cordas....alguem que tenha esse vio~lão me ajuda por favor ! ahh a quanto custa para ajustar o braço num luthier ? Obrigado galera !

| 
| guiguicr Veterano
 | # jun/10 · votar

obs ele ainda não chego aki !

| 
| Marcosrcf Veterano
 | # jun/10 · votar

que saber sobre tensor no braço e altura das cordas....alguem que tenha esse vio~lão me ajuda por favor !
 Sem postar a dúvida fica difícil de ajudar....

| 
| guiguicr Veterano
 | # jun/10 · votar

então foi masl....então  ele vem com tensor no braço ?
 as cordas são mto altas ?
 qual melhor encordoamento pra ele ?
 se eu levar um violão que eu enho aki no luthier quanto fica +ou- ?
 obrigado espero contar com vcs

| 
| Briton Veterano
 | # jun/10 · votar

Ele tem tensor sim, pode ficar tranquilo.

Em relação as cordas, vai depender muito do gosto pessoal, quando comprei o meu mandei pra uma regulagem, achei as cordas meio altas, mas nada fora do normal.

Acho ele um otimo violão, vale mais do que custa. Espero ter ajudado, abraço.

| 
| guiguicr Veterano
 | # jun/10 · votar

Briton

ajudo sim e muito vlw....mas quanto % fiko pra arrumar ?

| 
| guiguicr Veterano
 | # jun/10 · votar

ops não é quantos %...é quantos $ ficou pra ajustar ?

| 
| Briton Veterano
 | # jun/10 · votar

Bom, isso vou ficar te devendo, ganhei essa regulagem por comprar algumas coisas juntas com o violão, e tambem o preço pode variar de acordo com o profissional e com a região.

| 
| guiguicr Veterano
 | # jun/10 · votar

unn vlw mesmo !

| 
| guiguicr Veterano
 | # jun/10 · votar

mas do geito que veio o ~violão quando vc compro da uma nota ae de 0a10 vlw !

| 
| Briton Veterano
 | # jun/10 · votar

Como disse antes, achei que as cordas vieram um pouco altas, mas pode acontecer de você gostar e nem precisar regular. Nota pra ele é 10 com certeza. Boa sorte e bons sons.

| 
| erico.ascencao Veterano
 | # jun/10 · votar

guiguicr: então ele vem com tensor no braço ?

Provavelmente sim. Verifique se há uma ponta de metal ol'hando pelo buraco do violão, na junção entre o braço e o corpo.

as cordas são mto altas ?

Você é que tem que saber se estão muito altas ou não para o seu gosto.

qual melhor encordoamento pra ele ?

0,010 ou 0,011. Começa com o 0,010 pra se acostumar, depois parte pro 0,011 pra ter um timbre mais gordo. Se não se acostumar com o 0,011, volta pro 0,010.
 se eu levar um violão que eu enho aki no luthier quanto fica +ou- ?

| 
| guiguicr Veterano
 | # jun/10 · votar

Obrigado erico.ascencao pelas info !

se eu levar um violão que eu tenho aki no luthier quanto fica +ou- para um simples ajuste no braço?
 erico.ascencao

| 
 | # jun/10 · votar

guiguicr: se eu levar um violão que eu tenho aki no luthier quanto fica +ou- para um simples ajuste no braço?

Peça também para o luthier trocar p rastilho e a pestana por peças de osso, pois elas dão melhor sonoridade pro violão. O ajuste no tensor, a regulagem da altura de cordas e a troca do rastilho e da pestana por peças de osso deve ficar no máximo R$100; mais do que isso é MUITO CARO.

| 
| guiguicr Veterano
 | # jun/10 · votar

oks....muito obrigado

desculpe as perguntas mas o hofma ye 220 as cordas realmente vem mais altas comparadas a outros violões dessa mesma faixa de preço ?

| 
 | # jun/10 · votar

guiguicr: desculpe as perguntas mas o hofma ye 220 as cordas realmente vem mais altas comparadas a outros violões dessa mesma faixa de preço ?

A altura das cordas é questão de regulagem. Tanto Hofmas quanto Gibsons podem vir com as cordas muito altas. É claro que a chance de um Hofma vir de fábrica com uma regulagem mais fudida é maior, mas dificilmente você vai comprar um instrumento na loja que já venha "tinindo" do jeito que você gosta de tocar. Mandar um instrumento novo para um luthier revisar/regular é procedimento padrão.

| 
| guiguicr Veterano
 | # jun/10 · votar

UNN INTENDI  de boa intão passou de 100$ ta caro né !?

vlw

| 
 | # jun/10 · votar

guiguicr: passou de 100$ ta caro né !?

Se passar de R$100 tá BEM caro. R$80 é um preço, digamos, justo.

| 
| guiguicr Veterano
 | # jun/10 · votar

O erico.ascencao
 VLW PELAS DICAS

|