Autor |
Mensagem |
guiguicr Veterano |
# jun/10
comprei um hofma ye 220 pela internet....que saber sobre tensor no braço e altura das cordas....alguem que tenha esse vio~lão me ajuda por favor ! ahh a quanto custa para ajustar o braço num luthier ? Obrigado galera !
|
guiguicr Veterano |
# jun/10
· votar
obs ele ainda não chego aki !
|
Marcosrcf Veterano |
# jun/10
· votar
que saber sobre tensor no braço e altura das cordas....alguem que tenha esse vio~lão me ajuda por favor ! Sem postar a dúvida fica difícil de ajudar....
|
guiguicr Veterano |
# jun/10
· votar
então foi masl....então ele vem com tensor no braço ? as cordas são mto altas ? qual melhor encordoamento pra ele ? se eu levar um violão que eu enho aki no luthier quanto fica +ou- ? obrigado espero contar com vcs
|
Briton Veterano |
# jun/10
· votar
Ele tem tensor sim, pode ficar tranquilo.
Em relação as cordas, vai depender muito do gosto pessoal, quando comprei o meu mandei pra uma regulagem, achei as cordas meio altas, mas nada fora do normal.
Acho ele um otimo violão, vale mais do que custa. Espero ter ajudado, abraço.
|
guiguicr Veterano |
# jun/10
· votar
Briton
ajudo sim e muito vlw....mas quanto % fiko pra arrumar ?
|
guiguicr Veterano |
# jun/10
· votar
ops não é quantos %...é quantos $ ficou pra ajustar ?
|
Briton Veterano |
# jun/10
· votar
Bom, isso vou ficar te devendo, ganhei essa regulagem por comprar algumas coisas juntas com o violão, e tambem o preço pode variar de acordo com o profissional e com a região.
|
guiguicr Veterano |
# jun/10
· votar
unn vlw mesmo !
|
guiguicr Veterano |
# jun/10
· votar
mas do geito que veio o ~violão quando vc compro da uma nota ae de 0a10 vlw !
|
Briton Veterano |
# jun/10
· votar
Como disse antes, achei que as cordas vieram um pouco altas, mas pode acontecer de você gostar e nem precisar regular. Nota pra ele é 10 com certeza. Boa sorte e bons sons.
|
erico.ascencao Veterano |
# jun/10
· votar
guiguicr: então ele vem com tensor no braço ?
Provavelmente sim. Verifique se há uma ponta de metal ol'hando pelo buraco do violão, na junção entre o braço e o corpo.
as cordas são mto altas ?
Você é que tem que saber se estão muito altas ou não para o seu gosto.
qual melhor encordoamento pra ele ?
0,010 ou 0,011. Começa com o 0,010 pra se acostumar, depois parte pro 0,011 pra ter um timbre mais gordo. Se não se acostumar com o 0,011, volta pro 0,010. se eu levar um violão que eu enho aki no luthier quanto fica +ou- ?
|
guiguicr Veterano |
# jun/10
· votar
Obrigado erico.ascencao pelas info !
se eu levar um violão que eu tenho aki no luthier quanto fica +ou- para um simples ajuste no braço? erico.ascencao
|
# jun/10
· votar
guiguicr: se eu levar um violão que eu tenho aki no luthier quanto fica +ou- para um simples ajuste no braço?
Peça também para o luthier trocar p rastilho e a pestana por peças de osso, pois elas dão melhor sonoridade pro violão. O ajuste no tensor, a regulagem da altura de cordas e a troca do rastilho e da pestana por peças de osso deve ficar no máximo R$100; mais do que isso é MUITO CARO.
|
guiguicr Veterano |
# jun/10
· votar
oks....muito obrigado
desculpe as perguntas mas o hofma ye 220 as cordas realmente vem mais altas comparadas a outros violões dessa mesma faixa de preço ?
|
# jun/10
· votar
guiguicr: desculpe as perguntas mas o hofma ye 220 as cordas realmente vem mais altas comparadas a outros violões dessa mesma faixa de preço ?
A altura das cordas é questão de regulagem. Tanto Hofmas quanto Gibsons podem vir com as cordas muito altas. É claro que a chance de um Hofma vir de fábrica com uma regulagem mais fudida é maior, mas dificilmente você vai comprar um instrumento na loja que já venha "tinindo" do jeito que você gosta de tocar. Mandar um instrumento novo para um luthier revisar/regular é procedimento padrão.
|
guiguicr Veterano |
# jun/10
· votar
UNN INTENDI de boa intão passou de 100$ ta caro né !?
vlw
|
# jun/10
· votar
guiguicr: passou de 100$ ta caro né !?
Se passar de R$100 tá BEM caro. R$80 é um preço, digamos, justo.
|
guiguicr Veterano |
# jun/10
· votar
O erico.ascencao VLW PELAS DICAS
|