acordes e hamonicos do Dave matthews

    Autor Mensagem
    Dave_Harper
    Veterano
    # jun/10


    por acaso tem algum estudioso no forum que eh fanatico pelo modo de tocar do dave matthews! ele faz acordes e arpegios com harmonicos que me deixam intrigado!

    procuro a todo tempo na net os modos que ele executa cada acorde e cada vez mais fico impressionado! fui na teodoro atras de um song book dele e quando encontrei folhei algumas paginas e tive certeza que ele tem um modo bem peculiar e particular de tocar violao!
    gostaria de trocar ideias e duvidas com quem e fascinado por ele!

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: thmenezes_RJ
    · votar


    Dave_Harper

    Acho bem legal a banda, pra mim é a melhor banda de "música pop" do mundo (não sei se dá pra chamar eles de pop... mas enfim). Gosto bastante do DM tocando também.

    Agora, muitas das harmonias que ele faz não são complicadas cara... ele usa muitos power chords no violão, com muitas inversões de baixo e sempre adicionando algumas dissonâncias. Tipo aqueles acordes com 9ª no estilo D9 em 3 cordas, com inversão de baixos em Bb e C.

    E-------------------
    B-------------------
    G--9------9------9--
    D--7------7------7--
    A--5----------------
    E---------6------8--
    D9 D9/Bb D9/C

    Só um exemplo, ele realmente tem um jeito peculiar pois toca sempre assim, mas não é nada de muito diferente.

    Abraço

    SteveRayMorse
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Dave_Harper

    Dave Matthews é f....Sou fã! Ele tem um jeito peculiar de tocar sim, mas não acho que é o grande barato dele(somente em shows pois o cara da um "show" mesmo). Acho as harmonia e as composições o principal. Mas creio que o grande lance dele é o ritmo! Se tu conseguir pegar o ritmo(pegada, tempo, etc...) você tira quase todas. Apesar das harmonias serem bem legais não são complicadas.

    Abçs

    ogner
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Dave_Harper

    Gosto muito da DMB tb, inclusive estao vindo esse ano novamente pro Brasil..Imperdivel....Sobre os acordes, nao entendi oq vc quis dizer sobre os harmonicos. Acho que o forte dele realmente é a parte ritmica e a inversão de acordes ou formção peculiar que ele os executa e ele faz isso basicamente em função das musicas mesmo...Afinal são varios instrumentos se ele fizesse um G aberto comum certamente iria embolar com outros instrumentos...

    thmenezes_RJ
    Agora, muitas das harmonias que ele faz não são complicadas cara... ele usa muitos power chords no violão, com muitas inversões de baixo e sempre adicionando algumas dissonâncias. Tipo aqueles acordes com 9ª no estilo D9 em 3 cordas, com inversão de baixos em Bb e C.
    Isso ae!!

    SteveRayMorse

    grande lance dele é o ritmo!
    Isso ae (2)

    Ahhhh, além de cantar com a alma!!!!

    http://www.youtube.com/watch#!v=HWZpJhP4aX4&feature=related

    Esse DVD é fodão!!!

    Dave_Harper
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    com certeza manter o ritmo eh a parte mais dificil de tocar dave matthews. ja toca bem meia boca 2step, #41, say goodbye, lover lay down, let you down (muito foda de tocar e cantar) tipical situation, seek up e por ai vai... ele uas muito contra tempos sutis que faz com que eu tenha que ouvir, ouvir um milhao de vez pra sacar!

    sou fa ferrenho dele, e quero tntar dominar esse estilo de tocar que acho demais!

    eric bluesman
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    alguem sabe onde consigo baixar dvds do DMB na net ? se souberem mandem o link por favor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a acordes e hamonicos do Dave matthews