【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
israel_santos
Membro Novato
# set/16
· votar

Ola a todos, sou um aprendiz e uso para estudo um Di Giorgio 18 estudante, só que como sou canhoto, uso com as cordas invertidas e por isso queria desde já pesquisar um violão próprio para canhoto para adquirir no fim do ano.

Da Marca Rozini citada vi que tem o modelo Presença Brasil (Náilon) vale esse? pela descrição ele possui tampo maciço.

Vi ainda que para canhoto tem o Eagle CH 889, o Strinberg AF-65C LH (Aço) e SD-20C LH (Aço), o Tagima Dallas (Aço) e por último os Takamine GD15CE LH (Aço) e o Takamine GC1CE LH (Náilon).

Pelo menos foram esses que achei, será que podem me dar uma orientação de melhor custo-benefício? Assim, desde já agradeço a ajuda.

Amago
Membro Novato
# set/16
· votar

Eu não pensaria nem duas vezes, pegava logo o Rozini

andersonprr
Membro Novato
# set/16
· votar

Alguém pode me dar dicas de violão de aço de até uns 700 reais ? Pq quero comprar um usado de até uns 500. Sou iniciante e não sei muito bem qual comprar além de não poder gastar tanto agora. Sobre o tipo de música: pop internacional e um pouco de gospel. - toquei esses dias num takamine (não sei o modelo) do meu prof e fiquei maravilhado kkk... macio, um som claro/brilhante, mas o bolso não dá kkk

israel_santos
Membro Novato
# set/16
· votar

Amago

Bom saber que é um violão bom, não conhecia esta marca.

Valeu

Jube
Veterano
# set/16
· votar

andersonprr
andersonprr
Alguém pode me dar dicas de violão de aço de até uns 700 reais ? Pq quero comprar um usado de até uns 500. Sou iniciante e não sei muito bem qual comprar além de não poder gastar tanto agora. Sobre o tipo de música: pop internacional e um pouco de gospel. - toquei esses dias num takamine (não sei o modelo) do meu prof e fiquei maravilhado kkk... macio, um som claro/brilhante, mas o bolso não dá kkk