【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
israel_santos
Membro Novato
# set/16
· votar

Ola a todos, sou um aprendiz e uso para estudo um Di Giorgio 18 estudante, só que como sou canhoto, uso com as cordas invertidas e por isso queria desde já pesquisar um violão próprio para canhoto para adquirir no fim do ano.

Da Marca Rozini citada vi que tem o modelo Presença Brasil (Náilon) vale esse? pela descrição ele possui tampo maciço.

Vi ainda que para canhoto tem o Eagle CH 889, o Strinberg AF-65C LH (Aço) e SD-20C LH (Aço), o Tagima Dallas (Aço) e por último os Takamine GD15CE LH (Aço) e o Takamine GC1CE LH (Náilon).

Pelo menos foram esses que achei, será que podem me dar uma orientação de melhor custo-benefício? Assim, desde já agradeço a ajuda.

Amago
Membro Novato
# set/16
· votar

Eu não pensaria nem duas vezes, pegava logo o Rozini

andersonprr
Membro Novato
# set/16
· votar

Alguém pode me dar dicas de violão de aço de até uns 700 reais ? Pq quero comprar um usado de até uns 500. Sou iniciante e não sei muito bem qual comprar além de não poder gastar tanto agora. Sobre o tipo de música: pop internacional e um pouco de gospel. - toquei esses dias num takamine (não sei o modelo) do meu prof e fiquei maravilhado kkk... macio, um som claro/brilhante, mas o bolso não dá kkk

israel_santos
Membro Novato
# set/16
· votar

Amago

Bom saber que é um violão bom, não conhecia esta marca.

Valeu

Jube
Veterano
# set/16
· votar

andersonprr
andersonprr
Alguém pode me dar dicas de violão de aço de até uns 700 reais ? Pq quero comprar um usado de até uns 500. Sou iniciante e não sei muito bem qual comprar além de não poder gastar tanto agora. Sobre o tipo de música: pop internacional e um pouco de gospel. - toquei esses dias num takamine (não sei o modelo) do meu prof e fiquei maravilhado kkk... macio, um som claro/brilhante, mas o bolso não dá kkk

Eu procuraria por violões Hofma que são da Eagle ou até mesmo um Eagle GL-36 que vi vários usados bem baratos, é violão muito bonito, mas em sonoridade eu particularmente achei melhor alguns folks hofma que testei.
A dica para pós compra, é saber se o violão está regulado, violão desregulado é muito duro para fazer pestana e bends, depois de passar por luthier ele fica 100%.

andersonprr
Membro Novato
# set/16
· votar

Eu procuraria por violões Hofma que são da Eagle ou até mesmo um Eagle GL-36 que vi vários usados bem baratos, é violão muito bonito, mas em sonoridade eu particularmente achei melhor alguns folks hofma que testei.
A dica para pós compra, é saber se o violão está regulado, violão desregulado é muito duro para fazer pestana e bends, depois de passar por luthier ele fica 100%.

obg :) qual o nome dos modelos do hofma?

pedronh
Membro Novato
# set/16
· votar

israel_santos
podem me dar uma orientação de melhor custo-benefício?
Com certeza Rozini.

pedronh
Membro Novato
# set/16
· votar

acsa.amanda
Não acredito que seja um bom negócio comprar algum dos violões de sua lista. Veja bem, são todos da faixa de preço: R$ 1.800,00 / 2.200,00. Com esse valor da pra conseguir algum que tenha, no mínimo, tampo maciço.

israel_santos
Membro Novato
# set/16
· votar

pedronh

Valeu pela dica tbm, confesso que estou interessado pela marca, vi agora pelo ML o modelo Rx320 e fiquei bem tentado a compra-lo.

Valeu

luishscosta
Membro
# set/16
· votar

E ai Pessoal, beleza?

Acabei de vender meu Takamine 320NS e estou procurando um novo violão com o tampo maciço até R$ 2000,00.

Estive vendo alguns da Walden e Washburn, em pesquisa, ele me agradaram bastante, pela relação custo x benefício, porém gostaria da opnião de vocês, segue alguns modelos que vi:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769006381-violo-washburn-aco-el etrico-wg10sce-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-780981561-violo-walden-d550-ce- natura-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-792273809-eagle-emd660-violo-ac o-elerico-folk-tampo-macico-_JM

http://www.barramusic.com.br/produto/violao-cort-mr-e-eletro-acustico- folk-tampo-solido-natural-fosco/120877

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782762866-violo-epiphone-pro-1- ultra-aco-eletrico-natural--_JM

Fico aberto à dicas.

Gabriel Medeiros
Membro Novato
# set/16
· votar

Alguém indica um bom violão de nylon até R$ 900

pedronh
Membro Novato
# set/16
· votar

luishscosta
Dos citados os melhores são o walden e o washburn. Te aconselho a testa-los e ver qual mais lhe agrada. O epiphone não tem tampo maciço, o eagle é de uma empresa menor que as outras (não significa que seja ruim) e o cort é bom, porém um pouco mais simples.

Amago
Membro Novato
# set/16
· votar

israel_santos
O meu e o Rx 210 ,tem o tampo maciço, o braço e um pouco mais estreito que o padrão de violões clássicos, acho ele um ótimo violão, sou suspeito ´pra falar ne rssr

Gabriel Medeiros
Membro Novato
# set/16
· votar

Alguém indica um bom violão de nylon até R$ 900

Natanael Gama
Veterano
# set/16
· votar

Gabriel Medeiros

Di Giorgio Author 3
Rozini RX 210
Yamaha C80

Esses 3 modelos são bons e está nessa faixa de preço, os 2 primeiros tem tampo maciço, Yamaha é excelente mas tem tampo laminado

Boas Compras

Natanael Gama
Veterano
# set/16
· votar

luishscosta

Esses modelos são bons mas o Cort e o Washburn são opções melhores, olhe Crafter De 7 N, se Vc animar pegar usado tem o Crafter Bubinga que é um excelente violão

gpt
Membro Novato
# set/16
· votar

Olá a todos. Estou para comprar um violão de nylon e, pesquisando na internet, cheguei a dois modelos. Um Rozini Rx210, novo, por R$ 520, e um Yamaha C70, usado, por R$ 550. Não conheço a marca Rozini e por isso gostaria da opinião de alguém que tem intimidade com o modelo: é um violão de boa qualidade? Como se compara com o Yamaha C70? Visto que minha intenção é tocar Bossa Nova e afins, qual melhor me servirá? Grato desde já.

Amago
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Amago
· votar

gpt
Rx 210 e justamente oque tenho, não posso dizer se e melhor que o da Yamaha pois nunca toquei no Yamaha, mas que e bom isto e, Falei dele um pouco no poste de cima rsrs

luishscosta
Membro
# set/16
· votar

pedronh
Obrigado

Natanael Gama
Me atentou muito em pegar um usado, vejo que o Crafter De 7 N o tampo é de cedro, seria ele melhor que o Crafter Bubinga?

Natanael Gama
Veterano
# set/16
· votar

luishscosta

Não, o Crafter Bubinga é melhor do que De 7 N, o acabamento e o som é muito bom. Violões usados se estiverem bem conservados são as melhores opções. Inclusive de Nylon usado acaba saindo mais caro que novo

pedronh
Membro Novato
# set/16
· votar

gpt
A Rozini faz bons violões com preço baixo...

pedronh
Membro Novato
# set/16
· votar

luishscosta
Me atentou muito em pegar um usado
Considerando o valor dos violões no Brasil, comprar um usado é a melhor opção. Existe um certo preconceito para com violões usados, mas é besteira. É possível encontrar exemplares em excelente estado de conservação com ótimos preços. Quanto aos citados da crafter, são muito bons. Falando como um amante da luthieria, a crafter realmente sabe construir violões. Dos dois o "bubinga" é mais caro (valor de saída da fábrica), mas te aconselho a testar os dois ou ver alguns vídeos, pois possuem características sonoras completamente diferentes e talvez você goste mais do De7.

Natanael Gama
Veterano
# set/16
· votar

luishscosta

Vamos lá.. Considero o Buginga melhor por MEU GOSTO, o Crafter Bubinga é um modelo GRAND AUDITORIUM tem o som alto e mais limpo por causa das madeiras, já o DE 7 N é um FOLK com o som mais grave por causa das madeiras.. os 2 usa captação da LR BAGGS
Olhe também Cort MR 710 F

luishscosta
Membro
# set/16
· votar

Natanael Gama
pedronh

Obrigado pelas dicas, estou muito atentado pelo Crafter Bubinga agora, ouvindo melhor, gostei mais do timbre dele do que o DE 7 N. Vou ver se encontro algum com preço bom pra comprar.

Uma duvida, me deparei com um Crafter Maho Plus pelo mesmo valor, que tem o back Sólido de Mógno. Posso considera-lo superior ao bubinga?

Natanael Gama
Veterano
# set/16
· votar

luishscosta

Bom esse não conheço, mas no geral acaba não sendo grande vantagem um violão todo solido. O mais importante é o tampo demais partes raramente estragam e também acaba não melhorando o som, mas como não conheço esse modelo não posso opinar

pedronh
Membro Novato
# set/16
· votar

luishscosta
Sim, ele é superior.
O fundo em madeira maciça faz diferença.

pedronh
Membro Novato
# set/16
· votar

Natanael Gama
As laterais e o fundo são extremamente importantes no violão. Quando feitas de madeira maciça, proporcionam maior ressonância.

Natanael Gama
Veterano
# set/16
· votar

pedronh

Que diferença faz?! Nunca ouvi falar, o tampo faz diferença já o fundo e laterais não. A unica maior diferença é que fica mais reforçado mas em sonoridade não faz diferença ao menos os que Eu conheço não vi e nem ouvi comentarios sobre isso

pedronh
Membro Novato
# set/16
· votar

Natanael Gama
Infelizmente é comum pensar assim.
Vivemos em um país onde chamam dreadnought de folk, dizem que corda ne nylon é pra iniciante, falam que "folk" tem tem som alto (sem saber que isso significa agudo hehehe) e grave (sendo que o body shape é somente um dos responsáveis pela altura do som [altura é a qualidade de ser alto ou baixo {grave ou agudo para leigos}]). Explicando da forma mais simples possível: A vibração das cordas passa por toda caixa de ressonância, o tampo é apenas o terceiro a recebe-la (primeiro rastilho depois cavalete). Peças de madeira obviamente, conseguem conduzir melhor essa vibração do que laminas com cola. E é esse efeito na caixa de ressonância que produz o som do violão com suas propriedades (intensidade, altura e timbre). Logos, as madeiras usadas na caixa de ressonância, que não é feita somente de "tampo", e o fato de serem maciça ou laminadas, são extremamente importantes, assim como cavalete, rastilho e pestana, travessas internas, formato do corpo... O violão não é feito só de tampo.
Quando tiver tempo vou criar um tópico sobre isso.

Amago
Membro Novato
# set/16
· votar

Pra ser sincero comparando tampo maciço e laminado não notei diferença, só comprei com tampo maciço porque todo mundo diz que e melhor, tudo bem que sou apenas um misero zé ruela, mais ainda assim era para eu ter notado a diferença.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda