【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Renatoabc
Membro Novato
# abr/15
· votar


Junior Van Halen, não sei :(
Normalmente os violões vem com 0.11 mesmo mas isso não é regra.
No site só diz que a corda é d'addario mas não se é 0.10, 0.11, 0.12 ..

Se eu tivesse que "apostar", diria que é 0.11

JNF1
Membro Novato
# abr/15
· votar


Pessoal, vou comprar um violão novo e estou na dúvida entre dois modelos:

Hofma hmp 350
http://www.eagle.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=152

Tagima Edu Ardanuy
http://www.tagima.com.br/produtos/violao/violao_signature_edu_ardanuy. php

Não estou levando em conta custo, o tagima seria usado e o hofma novo, gostaria de saber a opinião apenas sobre qual violão seria considerado melhor.

Estou tendo muita dificuldade de encontrar coisas sobre esse tagima, enquanto o Hofma está super bem falado.

Valeu a todos!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/15
· votar


JNF1
Recentemente regulei um Hofma (não era esse). Bom violão.
Abç

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


JNF1

Na minha humilde opinião: Hofma

#BrunoRodrigues

Hilcky
Membro Novato
# abr/15
· votar


Alguem conhece algum violão tipo jumbo que já venha com case ?

smirilho
Membro Novato
# abr/15
· votar


alguem pra me ajudar ai?

hofma 250 ou tagima california

qual seria o melhor?

Kevin Dorgas
Membro Novato
# abr/15
· votar


Olá! Alguém aqui conhece (já teve ou já tocou) o violão Ibanez Talman Tcm50? Me deem toda informação que vocês tiverem sobre ele. Obg!

erico.ascencao
Veterano
# abr/15
· votar


Hilcky
Alguem conhece algum violão tipo jumbo que já venha com case ?

O Tagima TG-200 (ou TJ-200, o site está ambíguo) é uma boa pedida. Tem alguns modelos da Tanglewood que também vêm com case, dê uma pesquisada na Made in Brazil.

JNF1
Membro Novato
# abr/15
· votar


Maurício e BrunoRodrigues:
Obrigado pelas opiniões!
Realmente vi muitas recomendações positivas sobre a qualidade do acabamento e do som do Hofma 350, sem falar que achei a versão sunburst bem bonita e o modelo já acompanha case.

K.rol
Membro Novato
# abr/15
· votar


Pessoal, entre o Di giorgio talent I e o bird's eye qual a melhor opção? sou iniciante, toco apenas em casa por hobby mesmo, pretendo voltar a fazer aulas mês que vem pois quero aprender ( de verdade) a dedilhar...

Agradeço antecipadamente...

smirilho
Membro Novato
# abr/15
· votar


a diferença de um tampo maciço pra um que nao seja é muito grande? por exemplo do hofma 310 e o hofma 250

alex.guitar
Membro Novato
# abr/15
· votar


Pessoal, entre o Di giorgio talent I e o bird's eye qual a melhor opção? sou iniciante, toco apenas em casa por hobby mesmo, pretendo voltar a fazer aulas mês que vem pois quero aprender ( de verdade) a dedilhar...

Agradeço antecipadamente...

os dois violões são muito bons

mas se é para tocar em casa, pq não pega um classico 38 acústico ou o monterey elétrico?

K.rol
Membro Novato
# abr/15
· votar


Obrigada pela dica Alex, quero um com cutway, e o clássico 38 não tem. O monterey pra ser sincera eu não conhecia, vou pesquisar sobre ele...

ijunior
Membro Novato
# abr/15
· votar


Boa tarde meus amigos, procurei e não achei no forum algum tópico sobre este assunto.
Sou guitarrista de uma banda de rock e agora conseguimos algumas parcerias e incentivos, e estamos trabalhando em nosso primeiro cd acustico.
Resumindo, estou precisando urgente comprar um violão para realizar as gravações e alguns workshops que estão agendados.
Estava pensando em comprar um Hofma HMP 350 ou um Michael 925 DT.
O que vcs acham destes violões? Indicam algum outro modelo que seja folk ou jumbo? Meu orçamento para o violão é de até R$ 900,00.
Conto com vocês galera!

alex.guitar
Membro Novato
# abr/15
· votar


dois ótimos violões

eu iria de Hofma

mas é 'um' pouco mais caro, coisa de 150 a 200 reais + ou -

como vc disse até 900, compre o Michael.

obs: nessa faixa de preço tem um bom da Eagle modelo ch889

se puder tocar, pegar nos violões é melhor

sabe aquele negócio de paixão a primeira vista(toque), então...rsrs

3 bons violões, mas eu pegaria o Hofma

espero ter ajudado!

prferreira
Membro Novato
# abr/15
· votar


Galera, eu tenho um Di Giorgio Talent Sl1, 2 anos de uso:
Caixa de ressonância fina, Cutaway, produzida em Pau ferro . Tampo macio em Spruce Canadense, escala em Pau Ferro...

Daí surgiu uma garota, querendo trocar um violão feito por luthier comigo:
Tampo: cedro, laterais: pinho sueco, braço : jacarandá; elétrico.

-Eu sou adepto do Nylon, ela disse que quando mandou fazer almejava o tamanho do tagima ventura(violão que não me agrada muito) com o tagima Califórnia, o violão dela tem uma cava como um nylon normal, só que apresenta pinos no Cavalete, é normal essa ocorrência? Pode influenciar negativamente na sonoridade? Vale a pena a troca? Grato pela atenção :D

Violão Nylon dela: http://imageshack.com/a/img912/5790/Ej5Hci.jpg

CynicalHA
Membro Novato
# abr/15
· votar


Olá, sou guitarrista a um bom tempo e recentemente comecei a me interessar muito por Jazz e Bossa Nova/Samba, gostaria de comprar um violão para estudar harmonia e para fazer gravações em casa através de uma interface de áudio. Penso em comprar um violão eletroacústico, posso investir cerca de R$500/R$600. Qualquer sugestão é muito bem vinda :)

prferreira
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: prferreira
· votar


investir cerca de R$500/R$600 CynicalHA, meio tendencioso pq é o meu violão, mas de uma olhada no Di Giorgio Talent 1, é um baita violão, boa acoustica, belo acabamento, destaque para os médio agudos, e vc não terá problemas com gravações o som é bem limpinho, 2 anos atras saiu por uns 600 e pouco, abraço

CynicalHA
Membro Novato
# mai/15
· votar


Obrigado pela sugestão prferreira! gostei do violão, mas estava pensando em pegar um clássico talvez, possivelmente este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-649330156-violo-eletrico-passiv o-cordas-de-nylon-cx40-yamaha-original-_JM

É muito arriscado comprar violão pela net?

prferreira
Membro Novato
# mai/15
· votar


Obrigado pela sugestão prferreira! gostei do violão, mas estava pensando em pegar um clássico talvez, possivelmente este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-649330156-violo-eletrico-passiv o-cordas-de-nylon-cx40-yamaha-original-_JM

É muito arriscado comprar violão pela net?


Olha CynicalHA, é um excelente violão, amo os Yamaha, sobre pegar na internet tenho um amigo que comprou uma guitarra na playtech e não teve problemas, e outro que pegou um violão, ele já tinha tocado em outros de mesmo modelo, mas o que veio tinha qualidade e sonoridade inferiores mesmo após bem regulado, eu aconselho procurar um que o agrade na sua cidade, mas caso queira tentar a sorte pela net pesquise muito primeiro, de uma olhada no site da fabricante... Só uma sugestão, sucesso!

Renatoabc
Membro Novato
# mai/15
· votar


CynicalHA Comprar em sites conhecidos na internet eu não vejo problemas e até recomendo (SEMPRE é mais barato que em loja e se vc se arrepender, tem 7 dias pra devolver). Mercado Livre tem o fator preço mas normalmente os vendedores não aceitam devolução (mesmo sendo contra os direitos do consumidor).

Se for comprar em loja fisica, o melhor é pesquisar antes o modelo que vc quer e comprar o mesmo. Se o cara te empurrar outro, pede uns 30 min, entra no Buscapé, Zoom, Google, etc e veja o preço com calma sem pressa.

Cansei de ver gente falando que pagou X em um violão e buscar na interner e estar até 50% mais barato em grandes sites (tem até um post sobre isso neste mesmo forum).

Já comprei neste site Estrela 10 (mesmo anunciante do ML) e não tive problemas, mas recomendo vc comprar diretamente pelo site deles e não pela página do ML.

www.estrela10.com.br

totty
Membro Novato
# mai/15
· votar


E aí galera tô pensando em comprar um violão clássico pra iniciar achei interessante o modelo Di giorgio bird eyes por 550,00 oq que acham?

alex.guitar
Membro Novato
# mai/15
· votar


ótimo violão

JNF1
Membro Novato
# mai/15
· votar


Ia comprar o Hofma 350 por R$ 1000,00 (novo), mas surgiu um CORT Sfx 1f usado por R$ 400 (usado, mas segundo o dono era para. a filha, que nunca usou).

O que vocês acham, pelo CORT também ser de tampo sólido? Estou com medo de não ser uma pechincha e sair dor de cabeça...

Agradeço desde já pela ajuda!

alex.guitar
Membro Novato
# mai/15
· votar


JNF1

esse violão custa em média 1200 reais

se o vendedor disse que nunca usou o violão, então deve estar bem novo

confirme o estado do violão, se estiver como ele falou, vale os 400 contos

leve se possível a um luthier, pq geralmente, as cordas desse violão vem altas

bem reguladinho é um excelente violão.

espero ter ajudado

JNF1
Membro Novato
# mai/15
· votar


Alex.guitar

Obrigado pela ajuda, vou fechar com ele (a depender do estado).
Vi em fotos e parece estar novo, embora as cordas tenham aparência de ter envelhecido (mas de uma forma geral, sem distinção de casas...).

Agradeço novamente!

Shumz3te
Membro Novato
# mai/15
· votar


Eu fui em uma loja na minha cidade (São Bernardo do Campo) nesse fim de semana e me interessei nesse violão, porém o preço dele na loja é absurdo, o preço chega aos R$780, enquanto no mercado livre eu acho por menos de R$600 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-637816526-ritmus-hofma-hmf240- violo-aco-eletrico-cor-satin-natural-_JM)
Gostaria de saber se vocês conhecem alguma loja na Santa Ifigênia ou na Teodoro Sampaio que vendam esse hofma por um preço bacana, realmente me initeressei nele. Aceito sugestões de outros modelos, gostaria que o preço não passasse da faixa dos R$650, preciso de um violão de aço elétrico.
Obrigado desde já.

rpsromano
Membro Novato
# mai/15
· votar


Shumz3te
Estive na Teodoro semana passada, acho que lá só tem uma loja com vários modelos de hofman, eu acho que você consegue 'chorar' um pouco talvez consiga.

K.rol
Membro Novato
# mai/15
· votar


Pessoal, efetuei a compra de um bird's eye, enviei um e-mail pra di giorgio pra confirmar sobre o tempo e me informaram que o tampo dele é LAMINADO. Poxa mas a maiorias dos lugares que vendem dizem que é sólido...

Alguém aqui do fórum tem esse violão? pode me confirmar se é laminado ou maciço?

alex.guitar
Membro Novato
# mai/15 · Editado por: alex.guitar
· votar


K.rol

eu não tenho esse violão

mas já vi um antes, não lembro se era de um amigo ou em loja...

é um bom violão, e o tampo dele era maciço em spruce canadense

se não me engano

vamos ver se mais alguém aparece e confirme o que falei(sobre o tampo)

espero ter ajudado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda