【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
BrenoHPS
Membro Novato
# jan/15
· votar


Desh

Né mano? aieuhaiuehauh tava morrendo de ansiedade pra chegar logo, até q chegou, e to curtindo demais, não largo da mão, aieuhaieuhaiuehiu

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


BrenoHPS
Não gostou do acabamento em verniz fosco? Acha mais legal aquele em verniz brilhante?

BrenoHPS
Membro Novato
# jan/15
· votar


erico.ascencao

Não não, uaehuae, eu prefiro no fosco, mas disse o acabamento porque a madeira q fica em volta não parece ser muito bem acabada, tem algumas partes que parece que faltou lixar, e ficou tipo "rústico". Mas eu gostei sim, o fosco é top demais, depois vou mandar umas fotos para vocês verem!

Sinuhe_amp
Membro
# jan/15
· votar


Desh

Valeu a dica, vou dar uma olhada. Mas Epiphone é tão bom quanto crafter?

Vcs viram o novo Inlay? Com o desenho de um dragão? Muito lindo, mas ainda não achei ele em nenhum lugar.

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


Sinuhe_amp
Vcs viram o novo Inlay? Com o desenho de um dragão? Muito lindo, mas ainda não achei ele em nenhum lugar.

Esses Crafters com inlays marotos de dragão, salmão e afins são da série Art Graphic Inlay e custam na faixa dos R$2500 ~ R$3000. O Lite TE tem marcações bolinha simples.

calvino738
Membro Novato
# jan/15
· votar


GALERA e erico.ascencao

TAYLOR 110e, EPIPHONE TEXAN 1964, Crafter tv25???

o taylor ta custando 2750 reais TAMPO SÓLIDO captação padrão da taylor, grave a gudo e volume e tal, com gigbag.

o epiphone tem TAMPO sólido em spruce, FUNDO sólido em mogno e mogno laminado na lateral, captação shadow custando 2200 reais

crafter t250 é todo sólido, vem com case rígido ja, captação lrbaggs de pre-amp e tal por 2500

Taylor tem a construção mt top, qualidade inquestionável, o laminado da taylor parece que é superior a qualquer outro oaminado mas precinho ta salgado, epiphone ae duas peças sólidas num bom preço ótimo preço kk, crafter é um todo sólido, com case preço válido, eu n conheço a qualidade da marca crafter, taylor e epiphone são bem conhecidas. iria de qual olhando para o CUSTO-BENEFÍCIO, detalhes apresentados, madeira, captação, construção(so da p saber pelas marcas no caso) e etc...

Frozza
Veterano
# jan/15
· votar


Galera, estou de olho no violão Gretsch Rancher, porém diz nas especificações "Lateral em Mogno laminado". Gostaria de saber a diferença entre a maioria dos modelos que dizem apenas "Lateral em mogno".

calvino738
Membro Novato
# jan/15
· votar


Frozza

so diz isso ? o que vc quer saber sobre o instrumento exatamente ? qual exatamente é o rancher pq tem vários. pelo oque ja vi dos violões gretsch, geralmente são sólido em spruce no tampo e lateral e fundos laminados em mogno. se for o rancher mais baratinho, 1000 reais, é todo laminado ( nesse caso é melhor comprar um Epiphone aj 220 sce pq tem tampo sólido , vc acha ele de 1300 reias no max)

Sinuhe_amp
Membro
# jan/15
· votar


erico.ascencao

Pois é, são apenas mais bonitos então do que os lte.

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


Sinuhe_amp
Os Art Graphic Inlay têm tampo e fundo maciço, captação LR Baggs e vêm com case.

calvino738
Membro Novato
# jan/15
· votar


erico.ascencao

poderia me ajudar com minha questão ?

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


calvino738
Não achei informações sobre o Crafter na internet. Entre o Taylor e o Epiphone, o primeiro tem o apelo da marca e o segundo tem fundo maciço. Eu iria de Epiphone pelo preço menor e especificações um pouco melhores.

Junior Van Halen
Membro Novato
# jan/15
· votar


erico.ascencao

Segui o seu conselho e fui até uma loja e testei o Hofma 350. ....perfeito!

Testei o Eagle ch 899 que, achei um pouco mais duro de se tocar que o Hofma 350. Mas quando plugado na caixa, o Hofma se mostrou bem superior, com médios e agudos mais definidos, talvez pela sua captação fishman.

Me surgiu uma dúvida: Qual o calibre de sua corda? Só sei que é daddario.
Outra, qual a função do botão "phase"?

Marcos Martini
Veterano
# jan/15
· votar


Bom dia,

Gostaria de saber sugestões de violão para iniciante.

Procuro um violão simples, sem captação, sem afinador que possa futuramente ser usado como instrumento para estudo em casa.
De preferência cordas de aço.

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


Junior Van Halen
Testei o Eagle ch 899 que, achei um pouco mais duro de se tocar que o Hofma 350.

Isso é mais uma questão de regulagem do violão. Até instrumentos tops precisam passar por uma revisão ao sair da loja.

Qual o calibre de sua corda? Só sei que é daddario.

Não sei qual o encordoamento que vem de fábrica neste violões. Talvez seja 0,010.

Outra, qual a função do botão "phase"?

Ele serve para aumentar a resposta dos graves em baixos volumes e evitar a microfonia em altos volumes (vide este manual).

Marcos Martini
Procuro um violão simples, sem captação, sem afinador que possa futuramente ser usado como instrumento para estudo em casa. De preferência cordas de aço.

Hoje em dia a grande maioria dos instrumentos, mesmo os de entrada, vêm com captação e afinador embutido. O afinador é um grande aliado pra quem está começando, por isso eu aconselho você a procurar um violão com afinador embutido.

De resto, o negócio é você procurar alguns modelos que você goste. Tagima, Hofma, Eagle e Strinberg são boas marcas de entrada para você pesquisar.

Marcos Martini
Veterano
# jan/15 · Editado por: Marcos Martini
· votar


erico.ascencao
...mesmo os de entrada, vêm com captação e afinador embutido.

Toco teclado faz alguns anos, pensei em usar o afinador do celular msm.

Tagima, Hofma, Eagle e Strinberg são boas marcas de entrada para você pesquisar.

O que vc me diz sobre os: Tagima/Memphis AC40 (açõ) e o AC60 (Nylon)?

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


Marcos Martini
Eu iria nos Tagima mesmo. Os Memphis tendem a ser mais mequetrefes.

Marcos Martini
Veterano
# jan/15
· votar


Mais alguma ideia?

erico.ascencao

Vlw !

Frozza
Veterano
# jan/15
· votar


calvino738

O modelo em questão seria esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-613525696-violao-gretsch-ranche r-dreadnought-acoustic-c-_JM

Pois é to achando meio caro também, já que nos EUA ele custa na faixa de 300 a 400 dolares.

Sugere algum modelo dreadnought apenas acústico, sem parte elétrica?

BrenoHPS
Membro Novato
# jan/15
· votar


Junior Van Halen

Top demais o Hofma né mano? iauehaiue Ainda to surpreso com o instrumento, muito top mesmo, e pelo preço acho q não tem opção melhor... Se comprar não vai se arrepender... Meu melhor investimento dos ultimos tempos... hahaha

Junior Van Halen
Membro Novato
# jan/15
· votar


BrenoHPS

Pode crer. Só tô esperando o mês fechar e o pagamento pingar pra ir na loja buscar.
Testei o Hofma 250 que, desplugado, não achei uma diferença gritante pro 350, porém quando testei os dois na caixa.....Hofma 350 se saiu muito melhor.

Acho que vale a pena o investimento mesmo.
Já pegou o seu?

BrenoHPS
Membro Novato
# jan/15
· votar


Junior Van Halen

Já peguei sim, eu achei muito bom, na caixa de som então... top demais, som perfeito, não testei outros mais caros, nem cheguei a testar ele na loja também, comprei sem ver mesmo, não me arrependo nem um segundo, pros 750 que eu paguei eu achei o melhor. Vale a pena sim!

calvino738
Membro Novato
# jan/15
· votar


Frozza

o que n é caro aqui no brasil hein ? cara....é melhor comprar o elétrico,

http://www.guitarshopce.com.br/violao-gretsch-g5024e-rancher-dreadnoug ht-sunburst/p

mas ja que quer um acústico...sugiro, se conseguir achar, o Epiphone hummingbird , mesmas especificações do gretsch e bem mais barato, eu comprei ele e coloquei captação fishman , ficou top.

não me recordo de nenhum que vale a pena comprar só acústico abaixo de 2000$ sem ser esse epiphone, nesse preço tem uns violões melhores cara....se quiser gastar um pouco mais tem o epiphone texan 1964 , tampo e fundo sólido, tem o epiphone EJ200 , lindo com tampo sólido, o próprio gretsch que mostrei ai , LAG T80 é uma ótima pedida também ( tem na guitarshopce ) .

calvino738
Membro Novato
# jan/15
· votar


erico.ascencao esse crafter é all solid , captação lr baggs de piezo, custando 2400, é melhor que um TAYLOR ?

erico.ascencao
Veterano
# jan/15
· votar


calvino738
As especificações são melhores. Mas daí a ser efetivamente melhor, aí é uma questão muito subjetiva, que depende de testar os dois violões.

Sinuhe_amp
Membro
# jan/15
· votar


Qual as vantagens e desvantagens de um violão ter o cutway?

calvino738
Membro Novato
# jan/15
· votar


Sinuhe_amp

cara, assiste esse video

https://www.youtube.com/watch?v=Y7Wz-XyZME0

Sinuhe_amp
Membro
# jan/15
· votar


O som do sem cutway pareceu mais cheio e com graves mais encorpados. Mas pode ser influencia, vou fazer o teste pra tentar adivinhar qual é qual sem olhar! rs

De vantagens eu já ouvi que ele é mais facil de alcançar as casas mais agudas...

calvino738
Membro Novato
# jan/15
· votar


é isso mesmo, o cutaway serve p facilitar o uso das casas da segunda oitava, mas perde um pouco de grave como vc viu no video (y)

calvino738
Membro Novato
# jan/15
· votar


é isso mesmo, o cutaway serve p facilitar o uso das casas da segunda oitava, mas perde um pouco de grave como vc viu no video (y)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda