【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda

Autor Mensagem
gideonbass
Veterano
# abr/14
· votar


Na faixa de preço dos R$500, os violões de diferentes marcas são muito parecidos entre si (Hofma, Tagima, Condor, Strinberg, Michael, etc.). Eu conheço os Hofma pois já tive dois e digo que são violões bem acabados e com um timbre legal.Um passo além seria esta série HT da Crafter que você achou, mas pelo mesmo preço daria pra pegar um Hofma HMP350 com tampo maciço.

erico.ascencao
Boa tarde!
No dia 23/04/14 eu fui à Teodoro Sampaio-SP, na faixa entre 500, 00 e 600, 00 reais existem muito violões iguais. Os violões que mais me agradaram em relação ao som, tocabilidade (maciez) e design foram: Strinberg JS-02C (jumbo) e AF 65 também da Strinberg (folk). Em uma loja, que não havia violões Strinberg, o vendedor me disse que a marca era a pior do mercado e que não duraria muito, na minha opinião jogada para vender. As minhas escolhas mudaram, mas esses eu gostei, outra coisa que eu sei da marca e que o Roupa Nova é patrocinado por ela, porém gostaria de um opinião sobre a marca strinber. Desde já obrigado pelas dicas.

icaro777
Membro Novato
# abr/14
· votar


estou na dúvida de qual dos 2 comprar...poderiam dar uma opinião mais elaborada sobre os 2 violões ? qual vcs escolheriam ?

os 2 na faixa de **1100/1200 reais**

takamine eg320c
laterais e fundo: Nato;
Tampo: Spruce Plywood;
fishman TP4

epiphone aj220sce

laterais e fundo : mogno
tampo: spruce sólido
PreAmp Shadow “Performer Tuner

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


gideonbass
De fato a Strinberg patrocina o Roupa Nova, porém deve-se ter cuidado com
esta informação. Eu cheguei a vê-los numa apresentação no Faustão na época da divulgação da turnê de 30 anos de banda em que o Kiko estava usando uma Strinberg "Music Man Axis" toda mexida.

Falando sobre os violões, o jumbo da Strinberg é muito elogiado (considerando a faixa de preço dele). Sobre outros modelos eu não conheço nem tive experiência prática.

Samá Samutte
Membro Novato
# abr/14
· votar


icaro777

Epiphone sem dúvida! Possui tampo sólido, além de ser uma ótima marca, além do que, pelo que muito se fala por aqui, os takamines nessa faixa de preço não estão lá essas coisas.

rl.master
Membro
# abr/14
· votar


Boa noite pessoal, gostaria de deixar em aberto uma questão que me deixou em dúvida, adquiri recentemente um violão crafter de7 e percebi que o captador dele não é igual ao modelo anterior e também não veio com saída xlr, gostaria de saber se existe alguma perda de qualidade sonora e desvantagens que essas mudanças podem trazer?

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


rl.master
Quanto ao modelo do captador, não sei te dizer. Quanto à falta da saída XLR, isso faz com que você precise de um direct box pra compatibilizar a impedância de saída do violão com a impedância de entrada de uma mesa de som. Violões que têm a saída XLR eliminam a necessidade do direct box.

rl.master
Membro
# abr/14
· votar


Só para lembrar, os modelos de captador são LR-T RX modelo anterior que vem com um chave de presence e LR-T DX dos modelos atuais que não tem a chave de presence, porém foi acrescentado um filtro de notch. Ambos da Lr Baggs.

kablehood
Membro Novato
# mai/14
· votar


Alguma sugestão de violão nylon eletro acustico até 2000 reais?

leorezende01
Membro Novato
# mai/14
· votar


Bom dia pessoal, sou novato no forum, me desculpem se estou postando no lugar errado, to com um duvida, espero que possam me ajudar, vamos lá...
Estou pra comprar um violão semi novo de uma moça que comprou pra aprender, mas não teve tempo de fazer aulas, teoricamente esta novinho, ele é um HOFMA HM-239, valor R$ 250,00. Alguem conhece o violão? Sabe me dizer se é bom negocio? Obrigado pela atenção...

rl.master
Membro
# mai/14
· votar


Cara, tenho um amigo que tem esse violão o que tenho a dizer que é um violão razoável, para iniciante e uma boa, mas se você ja está em um nível intermediário, aconselho comprar outro, pelo menos com tampo sólido e com uma melhor captação, mas nesse valor que você está encontrando mesmo semi-novo ta em conta.

MatheusRich
Membro
# mai/14
· votar


É o seguinte galera: pretendo comprar um violão novo, meu giannini com cordas de nylon já não me satisfaz mais, e tocar com o violão dos outros é foda kk.
Posso pagar em média 1500 reais, já estava quase decidido entre o Cort MR710 ou o Crafter GA6( porque o Crafter DE7 tem o preço um pouco além do que eu posso pagar). Só que, um amigo meu, que vem dos USA esse mês, disse que pode trazer um violão de lá pra mim, ou seja, eu posso ter um violão um pouco melhor pagando um preço mais barato do que aqui.
Eu não conheço muito de violão, então eu peço a ajuda de vocês. O que me recomendam? Lembrando, eu prezo pela qualidade plugada também, já que eu toco em igreja. Andei pesquisando um pouco aqui, mas não cheguei a nenhuma conclusão. O que vocês acham? Vale a pena pegar um DE7 de lá? E esse Epiphone EJ200ce?

invocado
Veterano
# mai/14
· votar


Já li bastante várias postagens sobre violões Folk, gostaria de saber qual o melhor modelo:

Cort F NS ou Takamine EG 320 Sc ?

MatheusRich
Membro
# mai/14
· votar


Gente, eu consigo o Taylor 114ce novo, americano por 2200. Vale a pena?

yyan_li
Membro Novato
# mai/14
· votar


Sou iniciante, estou em dúvida entre dois violão, são eles:
Giannini GF-2WS C E O HOFMA 250.
Qual o melhor na opinião de vocês? se não gostaram de nenhum dos dois, mostrem-me algum bom nesta faixa de preço. Agradeço de coração quem puder me ajudar, pois estou querendo muito aprender a tocar violão, e o primeiro passo para isso é começar com um violão que eu realmente goste e tenho vontade de aprender com este. Obrigado à todos!

erico.ascencao
Veterano
# mai/14
· votar


kablehood
Dá uma olhada nos Di Giorgio Author, Tarrega, Master...

MatheusRich
Seria legal primeiro você definir o tipo de corpo do violão: dreadnought (Crafter DE7), jumbo (Epiphone EJ-200CE), auditorium (Crafter GA6), etc. Como você comentou que toca em igreja, eu recomendo o Epiphone pois a captação dele é muito boa, além do acabamento acima da média para a faixa de preço dele. Entretanto, se você toca de pé, talvez um violão com corpo menor (auditorium, mini-jumbo...) seja mais ergonômico.

Gente, eu consigo o Taylor 114ce novo, americano por 2200. Vale a pena?
Este valor seria para trazê-lo dos EUA, certo? Me parece um ótimo negócio!

yyan_li
Eu já tive um Hofma YE231. Gosto bastante dos violões deles, são bem acabados e têm um som legal - considerando a faixa de preço deles.

Dragon0107
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: Dragon0107
· votar


Bom dia, pessoal, sou novato no Fórum, é meu primeiro post aqui... Espero que possam me ajudar.

É o seguinte, já toco violão há um tempo, mas é um violão bem simples de cordas de Nylon mais para iniciante mesmo da Memphis. To querendo comprar um violão melhor Folk de Cordas de Aço, me interessei pelo Takamine EG531C TK40 (KOREIA) - PRETO, visualmente falando achei o visual dele perfeito, do jeito que eu procurava, mas como ainda não entendo muito de Violões queria saber se ele é bom mesmo para quem entende, aqui o Link dele: http://www.tangomusic.com.br/p/violao-takamine-eg531c-tk40-koreia-pret o.html#Description

Outra dúvida que está me deixando bastante preocupado pelo mesmo Violão é que tem um anúncio dele no Mercado Livre da Takamine também o mesmo nome, mas o visual dele é diferente: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-553021521-violo-eletrico-takami ne-eg531c-folk-preto-linha-coreana--_JM#redirectedFromParent

Alguém pode me esclarecer essas duas dúvidas? Desde já agradeço.

rl.master
Membro
# mai/14
· votar


Dragon0107
Cara, o violão e o mesmo, o ângulo da foto e que muda, esse takamine e um ótimo violão, mas eu recomendo o Crafter De7, além de ser mais em conta tem tampo sólido, e em termos de captação está pau a pau com esse takamine.

Dragon0107
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: Dragon0107
· votar


Rl.master, obrigado pela resposta, não sei não cara, gostaria de ouvir outras opiniões do pessoal aqui, vc pode ver que nesse do Mercado Livre tem um detalhe no corpo do Violão tipo aquela "mancha" que tem em alguns violões, no da Tango não tem isso, pode ver também que os trates, o braço do violão, é mais cinza meio azul, e esse do ML é meio dourado com marrom. Eu acho que deve ser o mesmo modelo de Violão só que outra opção de cor, etc.

Esse Crafter De7, é bem bonito também, mas é que eu to procurando mais um violão preto...

Eu queria saber mais opiniões aí da galera, pq to doido pra comprar esse violão, mas não sei é bom mesmo pq é quase 2000 mil reais no Boleto, e eu tenho medo de fazer besteira por ser meio leigo ainda sobre Violões =/ Esse site chamado Tango parece ser confiável, qualquer coisa se não conseguir uma resposta aqui sobre a diferenciação dos modelos, vou ver se consigo ter contato com eles. Vlw mano

rl.master
Membro
# mai/14
· votar


Dê um olhada nesse modelo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549367532-violo-takamine-eg531s c-tampo-solido-acustico-eletrico-_JM

É da mesma linha desse takamine que você quer, mas esse vem com tampo sólido o que dá uma grande diferença no timbre, mas a desvantagem que é bem mais caro, mas aí e com você, quanto está disposto a pagar, más mesmo assim dê um olhada e pesquise preços melhores.

Dragon0107
Membro Novato
# mai/14
· votar


Vlw, vou pensar sobre isso com cuidado, mas cara isso do Tampo, será que se eu levasse pra um Luthier...?

Dragon0107
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: Dragon0107
· votar


..

MatheusRich
Membro
# mai/14
· votar


erico.ascencao
Vlw aí pela ajuda, já tinha fechado com o Taylor 114ce, aí o cara me disse que não ia dar pra trazer o violão... Td bem, eu ia ficar com o DE7 msm, até o cara da loja me dizer que vendeu a última unidade hoje de manhã ¬¬

Eu não tenho nenhuma preferencia por modelo, é o que eu achar bonito, seja Folk, jumbo etc... Alguma recomendação ? posso pagar até 2000 mais ou menos

erico.ascencao
Veterano
# mai/14
· votar


MatheusRich
Eu recomendo justamente dois que você citou: o Crafter DE7 e o Epiphone EJ-200CE. O Epiphone não tem tampo maciço (na verdade as versões fabricadas mais recentemente têm, mas dificilmente você as encontrará aqui no Brasil) mas tem um puta som e um acabamento praticamente impecável. Pesquisando com calma dá pra achar um por menos de 2k.

fehpizzi
Membro Novato
# mai/14
· votar


E ae galera!! Estou pra comprar um violão e encontrei 2 opções.
Gostaria de saber qual seria melhor em questão de tampo e captação?

Violão Clássico Cort SFX 6 R 1250,00
Violão Crafter HTC 21 EQ com case 1290,00

Valeu!!

MatheusRich
Membro
# mai/14
· votar


erico.ascencao
Eu tava olhando tbm esses Cort MR710, parecem ser muito bons, e tem um com as laterais e fundo em Flamed Maple(algum usuário aqui do fórum tem ele) que é muuuuuuuito lindo, mas não acho em lugar nenhum...

Dragon0107
Membro Novato
# mai/14 · Editado por: Dragon0107
· votar


Pessoal isso do Tampo ser sólido ou laminado, será que se eu levasse pra um Luthier...?

erico.ascencao
Veterano
# mai/14
· votar


MatheusRich
Estes com laterais e fundo em maple são mosca branca. O mais comum é com mogno nas laterais e fundo.

rl.master
Membro
# mai/14
· votar


Dragon0107

Cara levar a um luthier não vai adiantar em nada, é uma tarefa quase impossível substituir um tampo laminado por tampo sólido, fora isso o preço que iria ser cobrado por essa proeza, mandar fazer um violão sairia mais barato do que tentar fazer oque você está pensando, e melhor comprar logo um com tampo sólido para não ter problemas.
E já que tua preferência e violão preto, confira o link abaixo, é um ótimo violão e é feito com tampo sólido e vem com captação fishman.

http://www.tangomusic.com.br/p/violao-cort-mr710f-bk-bk-preta.html

RJEmanuel
Veterano
# mai/14
· votar


Tudo bem pessoal. Só quero compartilhar a experiencia que tive. Toquei alguns violões legais esses dias:

1 - Yamaha A3M
2 - Taylor 110
3 - Crafter WF rose

E em comparação o que se saiu melhor foi o Crafter (som balanceado) depois o Yamaha (Com graves mais fortes) e em ultimo lugar o Taylor. Espero ter ajudado alguém.

RJEmanuel
Veterano
# mai/14
· votar


Boa Tarde Pessoal. Não irei comprar neste momento, mas, gostaria de ter a opinião de vocês quanto a esses violões:

http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-935/Violao-Takamine-EG-540-SS C.html

http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-3690/Violao-Cort-AS-S-4-Com-C ase.html

http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-5077/Violao-Cort-AS-S5-Com-Ca se.html

http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-4539/Violao-Cort-MR-1200-FX-N AT.html

http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-4660/Violao-Yamaha-AC-3-M.htm l

http://gangmusic.com.br/produtos/Cordas/Violoes/Violao-Martin-GPCPA4-E letro-Acustico-/5748/

http://gangmusic.com.br/produtos/Cordas/Violoes/Violao-Martin-DRS1-Dre adnought-Eletro-Acustico/1209/

http://gangmusic.com.br/produtos/Cordas/Violoes/Violao-Martin-DCPA4-Dr eadnought-Eletro-Acustico/5656/

http://www.crafterbrasil.com.br/crafter/produtos/violoes/all-solid-gui tar/?s_p_c_t=1342&ident=1&product_id=14&cat_id_0_1=9&page_num_0_1=1&ba ck=1

Qual escolher. Tirando o Takamine todos são totalmente de madeira maciça. Fico grato pela ajuda. Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar violão e precisa de ajuda