Luthier em Florianópolis

    Autor Mensagem
    Remo Yaconi
    Veterano
    # jun/10


    Bom Galera, como disse no outro topico vou comprar um violão daki a alguns dias...

    e gostaria de saber se alguem conhece algum Luthier em Floripa, de preferencia que seja bom hehe

    é que quero levar meu violão antigo pra fazer uma regulagem, e levar o novo tambem pra ajustar tudo o que precisar :D

    Remo Yaconi
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    até encontrei um cara aqui em coqueiros, mas nao me pareceu confiavel... o lugar fedia a peixe, e o cara parecia que nao trabalhava bem sei lá... acho que julguei o livro pela capa hehehe e ele disse que nao tinha restilho de osso...

    alguem sabe onde tem um bom ?

    fabiolaborges
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    UP

    Também estou precisando de um, já que vou comprar um novo violão ainda neste mês e quero colocar o rastilho e pestana de osso.

    Alguém conhece um luthier aqui por Floripa?

    Denayse
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Denayse
    · votar


    fabiolaborges
    Mais uma de Floripa perdida no fórum :)
    Tem o copetti sempre levo meus instrumentos pra dar um up lá.

    RobervalTaylor
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Pessoal, luthier em Floripa é complicado!!!! Já encontrei picaretas e até alguns mais ou menos em alguns aspectos.
    Por exemplo: o Coppetti no conserto do instrumento (conserto madeira, plaina de braço e pintura) até vai. Mas regulagem de instrumento ele é muito fraco. Eu não sou luthier mas regulo um instrumento melhor do ele. Ele sempre deixa as cordas altas com trastejamento grosseiro. Também fez uma "asneira" imperdoável. Pedi para ele trocar os potenciômetros de uma guitarra com dois captadores humbucker (volume e ton) e ele colocou potenciômetros de 250k, matando o som dos agudos. O de 250k é utilizado exclusivamente em captador single. Ele deveria usar o de 500k para humbuckers. Ele matou o som da guitarra e disse que o problema é da madeira. Ainda segundo o ajudante do Coppetti: "em guitarras muito antigas o som piora com o tempo". Realmente isso não pode ser considerado um bom luthier. Todo mundo sabe que madeira quanto mais velha na maioria dos casos (99%) melhora o som. Mas Floripa tem coisa muito pior.

    Max10
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Reanimando o tópico, até hoje não tive problemas com o luthier que eu deixo meus instrumentos, tenho indicado e vejo que eles me retornam com agradecendo a indicação, que o instrumento fica 100%, o Gabriel dos Ingleses tem mandado muito bem pessoal, o cara está sempre se atualizando em cursos e ferramental e já canto a pedra que logo mais esse cara vai estar competindo com os grandes, a última vez que fui na oficina ele me mostrou fotos da guita que está construindo, gostei muito do que vi, fora que a oficina estava abarrotada de instrumentos. A única coisa que falei pra ele é se desvincular da loja de instrumentos do nosso bairro a Zanco, os caras não passam o contato do Gabriel pra que as pessoas sejam obrigadas a deixar o instrumento com a loja, que repassa para o gabriel fazer o serviço, a loja repassa o serviço com o dobro do valor, na minha opinião isso é uma puta falcatrua da parte da loja Zanco. Acho que pra quem mora no norte da ilha vale muito a pena levar para o gabriel por que o serviço tem qualidade e preço bem melhor tanto que ele cobre qualquer oferta é só levar o comprovante que rola. Deixo essa dica para o pessoal, tenho instrumentos profissionais, vivo disso, também conheço outros luthiers de floripa que são ótimos mas levo para o gabriel por não ficar devendo em nada em questão de serviço e qualidade, ser da região em que estou morando e por fazer um preço justo. Vou deixar o contato. Nome Gabriel
    tel 48 9 9916 6683
    O nome da oficina é woods strings tem a página no face e acho tbm que no espaço tem aquele &, não tenho certeza mas é isso pessoal.

    izlacerda
    Membro Novato
    # ago/18
    · votar


    Olá pessoal. Um Luthier excelente que recomendo fortemente é o Vidalis no Ribeirão da Ilha. No entanto, ele é especializado em instrumentos acústicos (viola, violino, baixo acústico, violão, violoncelo, ...) e não trabalha com elétricos (por opção e não por falta de conhecimento) como guitarra e baixo. No entanto, nos instrumentos acústicos ele é procurado por muita gente de fora e é sensacional. Enfim, Lutheria Vidalis.
    http://vidallis.blogspot.com/

    MojoBrasil
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    Pessoal,

    caso queiram conhecer meu trabalho em Floripa, deixo o link da minha página (tem referências lá) e meus contatos. Atendo no Saco dos Limões, pertinho do centro:

    https://www.facebook.com/MojoBrasil/

    Whatsapp: 48 991 874 367

    RenatoAzb
    Membro Novato
    # 26/nov/19 20:38 · Editado por: RenatoAzb
    · votar


    Eu estava um pouco desanimado com o trabalho de luthier aqui em floripa, não quero entrar em detalhes mas sofri na mão de alguns ainda paguei caro e fui mal atendido, e como falei não foi em um só lugar, acabei descobrindo pelo facebook um anuncio Gabriel w&s luthieria e deixei lá minha guitarra e ficou top o trabalho, super recomendo é um pouco longe do centro mas compensa muito.
    Não sei se é permitido mas vou deixar o link.

    https://www.facebook.com/GabrielbuselattoAtelieluthieria/

    Pablo Luthier
    Membro Novato
    # 07/mai/20 18:46
    · votar


    Quem tiver interesse segue meus contatos : https://goo.gl/maps/vL22of2iZxTE2GUT9

    Cd diaz
    Membro Novato
    # 11/abr/21 21:05
    · votar


    Boa tarde galera deixar meu relato, na verdade luta para encontrar quem desse jeito na minha guitarra, se eu tivesse consultado por aqui não teria passado por tanto estresse,foram dois lugares aqui no norte da ilha que perdi dinheiro e ferraram minha guitarra, saiu bem caro a falta de conhecimento e vergonha na cara...chamar de picareta é pouco!
    Primeiro em uma loja grande dos ingleses, deixei lá minha guitarra, quando testei em casa estava uma merda, notei que os trastes estavam um pouco quadrados e mais baixos, guitarra é praticamente nova e bem cuidada, precisava de uma regulagem, mas o que foi feito não deu pra chamar de regulagem, atribui essa culpa a mim pois já tinham me avisado que nessa loja o serviço com instrumentos não era bom, mal serve pra quebrar um galho.
    La foi eu procurar alguém que fosse dar um jeito e pelo menos melhorar a tocabilidade e fazer um acabamento melhor nos trastes, encontrei uma pessoa na praia do Santinho, poucos dias depois fui buscar, devido a pandemia resolvi testar em casa a guita, quando tirei da bag notei que os trastes estavam ainda mais baixos e mais quadrados, as cordas estavam duras nas primeiras casas, outro trabalho péssimo e mais dinheiro no lixo, entrei em contato com a pessoa e me respondeu que aquilo era o máximo que dava pra fazer pq o luthier da loja tinha zuado muito os trastes.
    Se passaram 15 dias e eu estava no caixa eletronico do mercado Angeloni nos ingleses e vi uns cartões de visita W&S luthieria, entrei em contato e no outro dia levei a guita até o endereço desse W&S rio vermelho, no outro dia ele me mandou uma mensagem explicando a situação toda da minha guita, enviou fotos e me deu uma notícia ruim, o braço tinha uma leve torção e não tinha como acertar os trastes pois estavam muito gastos e que precisaria colocar trastes novos e acertar a torção com uma retifica na escala o custo 450 reais e acertamos o tipo do traste, recebi minha guitarra ontem sabado 10/04/21 quando eu vi a guitarra já notei a diferença, estava muito diferente de antes, ficou um ótimo trabalho, guardei e finalmente em casa consegui aproveitar e voltar a ter o prazer de tocar minha guita.
    Eu sei que ficou extensa minha história mas quero deixar a dica pra quem também esteja passando ou passou pelo mesmo problema que eu, não deixem seus instrumentos nas mãos de aventureiros e picaretas, pq no final das contas o prejuízo é grande e ninguém devolve o dinheiro gasto, eu deveria falar aqui o nome da loja e nome do outro luthier que que me deram esse prejuízo mas não valem a pena, minha vontade era ir no procon.
    Quanto ao w&s deixo minhas recomendações em todos os sentidos, e em todo o tempo foi honesto e resolveu o meu problema. Eu toco guitarra a dez anos 6 deles em escola de música aqui em floripa, não é tanto tempo mas sei o que é uma guitarra bem regulada pessoal, espero que meu relato ajude alguém que procura esse tipo de trabalho aqui na região do norte da ilha.

    Juquinhaa
    Membro Novato
    # 11/abr/21 22:41
    · votar


    tem 300 luthiers aqui em floripa, todos picaretas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Luthier em Florianópolis