Hofma HMF 250 x Tagima Dallas ou outros

    Autor Mensagem
    Remo Yaconi
    Veterano
    # jun/10


    -- Bom, eu quero comprar um violão de aço, pois o que eu tenho é Nylon (amo-o) porem é legal variar um pouco, e prometo que não o deixarei parado pois seria um pecado, deixar meu primeiro violão que está em otimo estado parado:D

    Chega de Abobrinha!

    Estive de olho nos violões de aço esses dia com Cutway, e curti muito o Hofma HMF250(alem de ler bastante coisas boas sobre ele, ele é lindo), e meu amigo que tem um Tagima Dallas me recomendou um desse que eu nao iria me arrepender... (perco o amigo mas não compro um violão que não vá valer à pena :P)...

    Pelo que li o Dallas pode ter alguns problemas com as tarrachas depois de um tempo e talz... Mito ou verdade?

    Tipo eu estou me programando pra comprar dia 16 desse mes por ai... e ja fui nas lojas dar uma olhada, me agradou muito mesmo o HMF250, e o Dallas tambem, ambos tem um otimo som.
    Mas e agora? Qual comprar?? Um desses ou então algum outro nesse mesmo naipe (qual??) ?

    Se possivel gostaria que o pessoal que conhece esses violões cometasse algo, sobre os mesmos, e se conhecem algum outro na mesma faixa de preço, tambem ..

    Desde já muito Obriado!

    Grande Abraço

    BMB
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Remo Yaconi

    Eu tava nessa mesma dúvida até semana retrasada mais tinha um violão a mais e foi ele que eu acabei comprando o YE 223 jumbo da hofma, ja era ótimo quando comprei e amanhã eu vou pegar ele no luthier que eu mandei fazer os ajustes necessários.

    Mais então entre esses dois eu ficaria com o HMF 250 além de ser da hofma que é uma ótima marca ele tem o seu acabamento encerado o que da uma sonoridade maravilhosa, eu nunca testei o tagima dallas mais ouso muito bem dele tbm, eu ia levar o HMF 250 quando fui comprar o meu mais não tinha na loja então eu acabei ficando com o YE 223 pq eu achei mais bonito e tbm é um puta violão.

    Bom é isso, boa sorte na sua compra, e qualquer um desse que vc escolher será um ótimo violão.

    xavy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Pela primeira vez posto sobre este instrumento

    Embora o preço do HMF nos deixe com um pouco de desconfiança (preço e marca sem muito reconhecimento), ele é um bom violão...

    Toco com meu instrumento e um outro amigo usa um da igreja que é o Phoenix... E agora estamos testando um HMF 250 (primeira vez hoje rsrs); Ele tem boa equalização: 5 bandas + volume, o mais que suficiente para deixar o som cheio e gostoso de se ouvir. Posso dizer que ele se tornou titular ao lado do meu nos cultos rsrs

    posso comentar dele apenas plugado porque não testei os timbres dele desplugado... acredito que desplugado seja razoável, mas pode ser que tenha boa projeção de som mesmo com madeira laminada.

    a parte estética achei um pouco fraca devido o acabamento da cabeça que é quadrada; e não gostei da boca oval, mas isso é questão de gosto não é mesmo?


    por 400 reais é um bom investimento! iniciantes e musicos que utilizariam em shows de pequeno porte estarão bem servidos, lógico se vc tiver dinheiro para investir num Taka é melhor rsrs.

    abrass

    kiki
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    puxa, eu to exatamente na mesma caça

    nunca vi esse hofma, to de olho no dallas e nuns strimberg, na mesma faixa de preço (~350).

    o dallas todo mundo reclama é das tarrachas, que nao segura a afinação e estraga facil...

    Remo Yaconi
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Acho que vou ficar com o HFM 250, mas ainda vou testar ambos...

    eu tinha olhado tambem uns strimbergs, mas nao gostei muito não hehe...

    vi algumas reclamaçoes sobre o Dallas (tarrachas quebradiças e trastes que descolam), esse é o principal motivo da pre-escolha.

    A cabeça do violão ser quadrada e não vazada até que é bonito, sei lá deixa ele com um ar mais imponente.
    mas nao reparei nisso de a boca ser oval, darei uma olhada (acredito que mesmo se for, não vai me tirar o tesão de compra-lo, afinal li bastante bem sobre ele :D)

    Aproveitando...
    Alguem saberia me dizer quais seriam as coisas que deveriam ser ajustadas no violão logo após a compra (num luthier ou em casa se possivel)

    grande abraço

    xavy
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: xavy
    · votar


    Oitava (indispensável essa regulagem) e a força que o tensor exercerá sobre o braço de acordo com o calibre das cordas escolhido. O basicão pra regular o instrumento é isso. Claro q vc pode personalizar trocar isso ou aquilo mas isso já seria GAS entende?

    Remo Yaconi, confundi o modelo 250 com o YE220, nós temos o YE 220 ok? mas este 250 é bonitão mesmo e a boca dele não é oval, igual o que temos na igreja não rsrs foi mal.

    Bonito esse HMF 250 é, e com toda certeza; o modelo da madeira meio rustica me chamou a atenção.

    Também possui EQ de 5 bandas, e possui afinador com visor! "pra quê mais do isso?" rsrs.

    Seja feliz com sua compra Remo

    Quando comprar posta as fotos e o som se possível ok?

    Abrass

    Perdo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    tava em duvida entre o 250 e um strinberg(af65c), pelo q ouço falar acho q vou ficar com o HMF 250 tbm

    Remo Yaconi
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Já Encomendei :D
    Pego lá na loja dia 15 ou 16 :D
    encomendei ele natural so que num tom(cor) mais escura

    como este:
    http://i667.photobucket.com/albums/vv39/poletton/Hofma%20HMF250/Violao _Hofma_HMF250_4.jpg

    Então acho que não vou levar no Luthier não, pelo menos não agora, ainda mais que vo ter que paga-lo hehe.

    É realmente se enganou hehe (ainda bem lá lá lá)

    Alem do EQ com 5 bandas e o afinador com Visor, tem a saida balanceada (sei lá se muda muito, mas tem :D)


    Minha mais nova (E segunda) Paixão...
    sabia que era amor a primeira vista heh

    Perdo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Boa, parabens cara. Quando pegar ele (e se der) grava um vídeo aí pra gente ver o timbre do violão.
    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hofma HMF 250 x Tagima Dallas ou outros