Luau com musicas para Violao

    Autor Mensagem
    Ledu
    Veterano
    # mai/10


    Pessoal, ajudem ai, tenho uma duvida, eh melhor violao c/ cordas de nylon ou c/ cordas de aço para um luau?

    E citem musicas que voces acham que nao deve faltar em algum luau com violao, aquelas que a galera conhece e sabe cantar... eque sejam boas claro...

    Grato pela atençao.

    guitarg3
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    so mais som de corda de aço pra tocar lual (pop rock e derivados)

    na minha opnião nylon é mais pra mpb.. essas musicas mais calmas.. ms isso é minha opnião

    tmgranato
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Depende do público, claro... mas em geral só toco músicas brasileiras, o meu "público" (amigos e etc) não se dispõe muito a cantar em inglês, e quando canta ninguém sabe a letra inteira, fica um prestando atenção no outro pra ver se tá cantando certo, enfim... por mais que nego conheça as gringas, as brasileiras são sempre mais bem-vindas.

    Tem algumas que são clássicas pra trazer a galera, pra mim: Novidade, dos paralamas e G. gil; esotérico do Gil; anunciação do alceu valença; Lamento sertanejo, gil e dominguinhos; preta pretinha, n. baianos; amor até o fim, gil e maria rita; corpitcho, maria rita; extra, gil; gil, gil, gil heheheh

    Tem também aquelas do Seu Jorge que pegam em qualquer momento, tipo são gonça, carolina; devagar da roberta sá e indo mais pra samba tem beija-me do zeca pagodinho, cartola, paulinho da viola...

    Enfim tem MUITA música, vai nas clássicas que é coral garantido... e, claro, quando todo mundo já estiver alucinado vc toca whiskey a go go do Roupa Nova hahahahah

    Abraços

    tmgranato
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    isso tudo com nylon, naturalmente... pelo gosto musical deu pra ver que não sou mt chegado a aço.

    tmgranato
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    faltou Palco do gil tb, essa sim indispensável"

    Ledu
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Valeu ai pela respostas dos dois. O pessoal que vai ter la vai ser um pessoal adolescente e vejo que gostam desses pop rocks e outras nacionais. Se puderem dizer-me mais nomes ficaria muito grato.

    tmgranato
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Toca Raúl!

    tmgranato
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Se é adolescentada talvez lulu santos funcione... tem aquela "burguesinha" do seu jorge, "Mina do condomínio", que estão de modinha... Ana carolina tb...

    Dessas mais rock eu gosto do rappa: o que sobrou do céu, súplica cearense (a mais recente eu acho, tocando em rádio e tal), hey joe, rodo cotidiano, minha alma, na frente do reto, me deixa...

    Marisa monte tb tem umas que todo mundo gosta, tipo vilarejo, aquelas dos tribalistas.

    Se forçar um pouco talvez a molecada conheça flor de lis e sina, do djavan.

    Pode tentar uns forrozinhos tb, tipo tropicana do alceu, cajuína do caetano, xote das meninas do luis gonzaga.

    Pra nego achar que é gente grande tem as sacanas da rita lee tb, funciona pra adolescente... tipo caso sério, pagu, lança perfume...

    Ledu
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Valeu a tmgranato, mas acho que o pessoal nao ia curtir um forro nao. Mesmo assim valeu pelas outras dicas. =D

    Continuem postando...

    kiki
    Moderador
    # mai/10 · Editado por: kiki
    · votar


    que pergunta mais esquisita...

    o repertorio depende fundamentalmente do publico.
    voce tem que conhecer as musicas que o pessoal curte

    sempre que to tocando em festas ou reunioes, tento ir descobrindo o tipo de musica que o pessoal curte (quando eu nao conheço bem).

    e as vezes uma musica que empolga uma turma nao tem efeito em outra.

    o fato de ser nylon ou aço depende desse repertório, mas tambem do que voce tem disponivel.
    luau não é uma apresentação. voce tem que se virar com o que tiver disponivel...

    Ledu
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pois eh, pra mim eh indiferente corda de nylon ou aço, gostaria de saber de mais musicas se puderem, agradeço a todos que jah postaram...

    El Che
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara, toca o que for...

    Sempre acaba do mesmo jeito...

    Eu (No caso você) mandando uma base e a galera improvissando uma letra encima

    malucobeleza666
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ou são as que a galera gosta,ou são as que são boas, ou é um ou outro cara, decida-se xD

    Ledu
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    As que a galera goste... por favor mais nomes...

    Ledu
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    up

    Sartori
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Uma imagem vale mais que mil palavras... Imagina um vídeo! : D



    PS: Eu sou o Klebim (nome artístico, mano! rsrs), e apesar da cara, o únicos que não estava bêbado.

    erick_guitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ledu


    E ae cara beleza? Velho na minha opinião para qualquer lugar que você vai tocar com algumas pessoas por perto, lugares abertos e grandes ou até mesmo pequeno e que tenha uma quantidade consideravel de pessoa é recomendado o violão com cordas de aço, para que o som sai com mais clareza, com mais altura, é claro que com o de nylon também da para tocar mas não é a mesma coisa que no de aço. Uma coisa que levo comigo e com meus alunos é que nylon é muito bom para estudo, claro que também existem violões com cordas de nylon que ligados em um bom amplificador também fica muito bom, mas ja é outro caso, no seu caso aço é a melhor opção.

    Vou te falar algo que aconteceu nessa madrugada, participei de uma vigilia na minha igreja que começou 23:00 horas e acabou as 3:00, tinha umas 18 pessoas e eu toquei com um violão de aço o lugar que estavamos dava um pouco de eco e mesmo sendo de aço e eu tocando forte não se ouvia muito o violão, também tinha mais um músico tocando comigo. Musicas? Bom ai eu jão não vou saber te ajudar, não conheço muitas músicas seculares, mas posso te dar uma dica, cara pega um tom e vai tocando bastante musicas em cima daquele tom, não de espaço para o pessoal te pedir alguma música, vai que você ainda não tirou ( Ai fica feio heuahue) procure improvisar também é bacana!

    Enfim, lugares grandes, abertos com bastante pessoas = Aço!
    Estudos = Nylon, Aço
    Músicas = Improviso :D

    Espero ter ajudado, abraço

    Filippo14
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    se o pessoal conhece, talvez teatro mágico,eu acho bem lgl

    erick_guitar
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Sartori


    HEAUHEAUAHEAEUAHEAU ;X Todo mundo muito louco no video!

    Ledu
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Up

    Wps
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Wps
    · votar


    Eu não consigo notar muita diferença no Nylon para o Aço... acho até que as cordas de Nylon, quando a marca é boa, são melhores de tocar porque os dedilhados são mais fáceis...
    Quanto ao repertório para um Lual, Raul e Legião são essenciais, hehe...

    Ledu
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Nomes de musicas por favor

    Ledu
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    up

    Cisco
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara é bom vc tocar Umas do Legiao(eduardo e monica entre outras deles)Um Reggae pra luau cai bem tbm. Mas toca coisa q vc goste e q as pessoas q estejam com vc gostem tbm.
    Quanto aço ou nylon, eu acho melhor aço mas é sempre bom ter um de nylon pra acompanhar fica um som legal.

    luquinhas12
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    erick_guitar

    É.mas existem exceções,por exemplo,meu violão de nylon soa bem mais alto em comparação com o de aço eagle do meu primo ;D
    mas o som do dele é mais brilhante,o nylon meu tem graves mais bonitos,é dificil escolher,o certo seria ter 2,um de nylon outro de aço hehe
    abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Luau com musicas para Violao