[PESTANA] Ajuda pelo o amor de deus!

    Autor Mensagem
    Renan Ferrari
    Veterano
    # mai/10


    Olá pessoal. Aqui estou eu novamente a pedir ajuda a vocês. Existem exercícios para o fortalecimento dos dedos que realmente funcionem? Estou treinando a mais ou menos 1 mês sem parar, e não há Cristo que faça funcionar. Bem... olhem, e tirem suas próprias conclusões: http://www.youtube.com/watch?v=oipk-PyQyAM . Foi eu quem gravou o vídeo, a mão é minha, e quero saber se alguem passa ou passou por algo parecido. É uma disfunção do colágeno, é muito rara, mas eu, como sou sortudo, acabei por nascer com isso. Obrigado.

    YOUDA
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    santa mãe de Deus!

    corram para as cavernas!
    é um mutante!
    fugiu da record!

    Jim Marshall
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    YOUDA

    Não vi ao vídeo mas rachei de rir com o comentário...hehehehe

    santa mãe de Deus!

    corram para as cavernas!
    é um mutante!
    fugiu da record!


    xavy
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: xavy
    · votar


    ô ôu... conhecia essa síndrome não...

    aki, conhece a digitação 1234? tenta ela

    E---------------------------------------------1 2 3 4-----------------------------
    B------------------------------------1 2 3 4---------1 2 3 4--------------------
    G---------------------------1 2 3 4---------------------------1 2 3 4-----------
    D------------------1 2 3 4---------------------------------------------1 2 3 4--
    A -------- 1 2 3 4--------------------------------------------------------------1...
    E 1 2 3 4

    falou

    Deiab
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Imagine um professor de defesa pessoal chamando você pra dar um exemplo. Agora vou virar os dedos dele até que ele não suporte mais e largue a faca... 10 segundos depois o professor levou 5 facadas.

    Renan Ferrari
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    santa mãe de Deus!

    corram para as cavernas!
    é um mutante!
    fugiu da record!


    kkkkk, estamos voltando

    ô ôu... conhecia essa síndrome não...

    aki, conhece a digitação 1234? tenta ela

    E---------------------------------------------1 2 3 4-----------------------------
    B------------------------------------1 2 3 4---------1 2 3 4--------------------
    G---------------------------1 2 3 4---------------------------1 2 3 4-----------
    D------------------1 2 3 4---------------------------------------------1 2 3 4--
    A -------- 1 2 3 4--------------------------------------------------------------1...
    E 1 2 3 4

    falou


    pratico este exercicio todos os dias, e até agora não obtive muitos resultados.

    Imagine um professor de defesa pessoal chamando você pra dar um exemplo. Agora vou virar os dedos dele até que ele não suporte mais e largue a faca... 10 segundos depois o professor levou 5 facadas.

    shuuhashsahus

    marcosshrp
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    huHAUahUAHuhaUHAhuHAU

    veio, não é pra alonga os dedos...alias, é..mas não pra sua finalidade no momento..e vc axa que a cada teoria que vc aprende 1 mes vc ja tem que ta saindo tocando perfeito..vc nem sabe a qualidade do seu instrumento, se tem que faze força mesmo..relaxa..

    pega um violão hiper barroco, aqueles de brexo por 20 reais, afina ele legal e toca naquela m$@#da durente umas 3 semanas, e pega a sua guitarra..

    não é assim não djow, tenha pasciencia...

    dom de Deus
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Renan Ferrari


    relacha , estou aprendendo a um ano e meio e ainda em algumas pestana apanho pra daná!



    é quasse provavel que fecharam seu tópico, esses dia teve um assim e com um conteúdo ótimo!
    inclusive dicas que eu desconhecia! tipo; fazer pestana modelo alicate e tal, não é aconselhavel assim disse nosso colega alvaro henrique!
    se quiser fica por dentro do assunto só procura o tópico talves esteja na segunda pagina do forum de violão.

    Deiab
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Demora um tempo mesmo pra acostumar, eu que volta e meia paro de tocar por uns tempos por causa do trabalho quando pego a guitarra novamente fica difícil. A solução é treino e tempo, agora quanto ao seu problema eu não sei se influi, acho que aí é só um médico ou fisioterapeuta pra te direcionar algum exercício específico se for necessário.

    YOUDA
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Renan Ferrari
    exercícios de fortalecimento?
    acho q soh se vc levantar pesinhos com os dedos

    mas o q vc procura especificamente? pq assim, q vc é mutante a gente jah sabe, mas kual seu objetivo ao procurar exercícios?

    YOUDA
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ow sabia q os X-men tem uma escola lah q um careca é o diretor e tals...ele acolhem eskisitinhos como vc...hehe

    TerraSkilll
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Renan Ferrari
    Há quanto tempo você toca violão? Pestanas levam um bom tempo para soarem adequadas, não tem jeito. Levei mais de um ano pra fazer um Si decente (treinando um pouco por dia).

    pratico este exercicio todos os dias, e até agora não obtive muitos resultados.
    Estes exercícios são para agilizar a digitação e acostumar os dedos, mas não ajudam muito no caso de pestana. O que posso sugerir, que me ajudou um pouco, é treinar pestana com o acorde de Fá Maior (133211) e seus derivados, pois a posição do dedo médio ajuda a fazer uma pestana mais firme, ao contrário, por exemplo, de um Si maior (X24442). Lembrando que depende muito da pessoa essa facilidade.

    Quanto a seu "problema", se ele não influi na força de seus dedos (algo que seu médico talvez possa dizer), não vejo então relação com fazer ou não pestana.

    Abraço.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Pestana é tecnica, e não força. Procure manter o punho o mais reto possível, para não desviar a ação e força do dedo indicador do braço.
    Quanto mais reto estiver o punho melhor distribuido fica a força do indicador sobre a pestana.

    YOUDA
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    uma técnica de pestana q eu aprendi (na net...com akele justinguitar no youtube) foi pra colokarmos o dedo em cima do traste e virarmos ele meio de ladinho deixando-o cair sobre a casa onde deverá ficar a pestana....
    foi tp "dica tabajaras" tah ligado?

    leonardo ventura
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    meu deus, que que isso? fugiu da record...

    doido2
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu so tenho três palavras para te dizer ''Renan Ferrari'':
    TEMPO
    TREINO
    DEDICAÇÃO

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    kkkkkkkkkk cara vc pode dar uns tappings fuck crazy com esses seus dedos aborrachados hein? mais só uma coisa evita de tá "estralando" os dedos pois faz vc perder agilidade, e concerteza vc deve "estralar" muito eles fazendo isso ai! hahahahaha!
    Agora pra pestana eu conheço um exercicio pra ajudar a criar força nos dedos responsaveis por formar a pestana (Polegar e Indicador) vc bota uma pestana na primeira casa do braço do violão ou guitarra só usando o indicador e o polegar segura com força por uns 20 segundos e solta da uma relaxada e faz de novo é tipo uma malhação para os dedos!!


    Peace!!!!

    dom de Deus
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Arimoxinga

    vc bota uma pestana na primeira casa do braço do violão ou guitarra só usando o indicador e o polegar segura com força por uns 20 segundos e solta da uma relaxada e faz de novo é tipo uma malhação para os dedos!!


    gostei da idéia!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [PESTANA] Ajuda pelo o amor de deus!