Autor |
Mensagem |
caxx Veterano |
# abr/10
Estou na espera de ganhar um Alaúde antigo feito quase todo em cedro, ou com uma madeira bem parecida e já vi que ele está com pequenos defeitos, alguém poderia me auxiliar em sua manutenção?,alguém toca ou já tocou em algum? como é a afinação do "cara" Por favor me auxiliem...
|
Alvaro Henrique Veterano |
# abr/10
· votar
Que tipo de alaúde? Com quantas ordens?
Em que cidade você mora?
|
caxx Veterano |
# abr/10
· votar
Alvaro Henrique Não sei te explicar...praticamente não conheço o instrumento, não sei nem que classificação que vc citou sou totalmente leigo! Moro em São Mateus_es
|
caxx Veterano |
# abr/10
· votar
Vi em outro pot que o PARDAL construiu um alaúde, se alguém tiver contato com ele por favor peça pra dar uma mão aqui...
|
# abr/10
· votar
São quantas cordas? Qual o tamanho?
No sul de Minas tem alguns luthiers bons. Tem um em Sabará, cujo nome não me lembro, que é muito bem quisto entre quem toca instrumentos de época. Em Teixeira de Freitas, sul da BA, também tem o Gilberto Guimarães. Infelizmente não conheço algum luthier no ES que faz instrumentos de época.
|
caxx Veterano |
# abr/10
· votar
Alvaro Henrique Em Teixeira de Freitas, sul da BA, também tem o Gilberto Guimarães[i][/i] Brigadão man, vou tentar um contato com ele. Pelo que vi, o instrumento esteve muito mal acondicionado por muitos anos, ele não era "tocado," pertencia a uma senhora que o usava como peça de decoração,vou precisar até de dicas simples de afinação, manuseio e conservação. Mas estou com um contato de um cara que mexe com maxetaria qe vai me dar uma mão...
|
# abr/10
· votar
Site do Gilberto Guimarães: http://www.gilbertoluthier.com.br/
|
caxx Veterano |
# abr/10
· votar
Alvaro Henrique Valeu man!!!
|